[NERD] +NERD

Day 2,794, 18:43 Published in Brazil Brazil by mestregattii







O Partido NERD surgiu num contexto difícil, para ser um abrigo aos que querem se divertir, sem burocracia ou picuinhas. Surgimos para trabalhar pelo eBrasil e juntar gente ativa e principalmente criativa. Nossa prioridade sempre foi crescer com qualidade, sem scripts ou instrumentos desleais.

Somos o terceiro maior partido do eBrasil, a terceira bancada no Congresso, temos em nossa fileiras o Presidente do Congresso, o vice Presidente da República e o Ministro da Educação. Gente que trabalha todo dia pra que o eBrasil continue trilhando o caminho do crescimento e fortalecimento social, militar, financeiro e diplomático.

Hoje vivemos momentos conturbados, mas buscamos sair da crise com política e propostas, apresentamos através do Jyuzo Okita uma Lei de licitações pra incrementar o nosso crescimento econômico e uma nova lei de cidadanias, através do JESSE X para desburocratizar e dar transparência a essa área tão importante.

Somos democráticos, acolhedores e não paramos de nos reinventar. Aguardem novidade no próximo mês! Somos cada vez mais NERD! Vem com a gente!





Existe a necessidade de se fomentar a circulação de moeda dentro de um país, para que este mostre a capacidade de força quando for entrar em uma campanha militar de grandes proporções. Aí então começam a surgir diversas ideias de como fazer deslanchar a economia local. Algumas dessas ideias não passam de meras hipóteses, outras até chegam a serem trabalhadas, mas poucas são de fato executadas, de maneira que não basta apenas a boa vontade de algumas poucas pessoas para que as coisas venham a se multiplicar.

A pergunta então é: o que o eBrasil pode fazer para ter mais poder de fogo econômico nas campanhas militares?

Duas alternativas têm maiores chances de sucesso. Isso, obviamente, quando bem geridas e com um controle de investimentos sólido e responsável: sociedades produtivas e licitações.
A primeira alternativa, das sociedades produtivas, se refere a uma ideia recente que partiu do player BIG GIL ao idealizar o Sindicato dos Produtores de Ferro, em que os farmers de WRM (Weapon Raw Material) se juntariam em um espécie de cooperativa para obterem melhores preços de venda e maior facilidade no escoamento de suas produções. A ideia serve tanto para produtores de WRM quanto de FRM (Food Raw Material) e HRM (House Raw Material), além dos manufaturados (food, armas e casas), que podem trabalhar juntos para obterem melhores resultados.

A segunda alternativa é por meio das licitações, que têm por objetivo adquirir recursos importantes para o funcionamento do governo e do país, aumentando assim circulação de moeda no mercado, onde parte dos impostos coletados são injetados na economia, de modo a promover o crescimento econômico das empresas e fomentar o módulo econômico, que hoje está detonado pelo Platonildo. E as licitações vêm como justamente uma contraparte à este marasmo que o módulo econômico se tornou, e os benefícios são colhidos em médio prazo RL (vida real).

Os benefícios dessa medida incluem a atração de farmers poderosos e que possuam grande quantidade de empresas, e que por consequência vão aumentar a arrecadação de impostos. Os salários com isso tendem a aumentar, uma vez que haverá uma maior liquidez sobre a produção. Os produtores que possuem grandes estoques parados poderão liberar espaço, permitindo assim produzirem mais.
E o governo também ganha com isso: garantindo a construção de AS (Air Strikes) periódicos, e ao incentivar a produção, garante um aumento de arrecadação ao mesmo tempo. Com um país mais forte, estaremos protegidos militarmente de agressores externos. E o melhor de tudo: o eBrasil cresce, você cresce, e todos saem ganhando. Mas as coisas que se demandam são: responsabilidade, austeridade fiscal, governança e principalmente, bom senso.





Antes de falar sobre o congresso NERD, preciso agradecer à nossa equipe. Buscamos sempre renovar nossas bancadas. Esse mês foram 50% de novos parlamentares, inclusive um estreante! Nossos congressistas de julho são os mais participativos do ano e isso é fruto do trabalho de cada membro do partido! Tivemos um mês de intensos debates com participação ativa do partido. Instituímos uma liderança da bancada que permitiu alcançarmos a participação recorde com mais de 90% de presença nas votações do congresso. Apresentamos propostas importantes, tratando de questões sensíveis para o país que com certeza gerarão bons frutos no futuro. E o congresso NERD só ficará melhor, participem do partido e façam parte dessa história.




Fale um pouco sobre como conheceu o jogo e as primeiras descobertas. Como era o eBrasil quando você chegou?

Erepublik me foi apresentado em 2010, na época eu tinha muito menos maturidade para entender a complexidade desse jogo. Hoje, já um pouco mais vivido, novo, mas vivido, com 27 anos consigo extrair quase tudo que o Erepublik pode oferecer, in e out game!

Quando comecei o jogo, eBrasil era potência, não somente a parâmetros continentais como mundiais! Socialmente era um pais extremamento dividido, mas com muito mais embasamento político, onde de fato ter as melhores argumentações eram a verdadeira "carta na manga" por parte dos políticos. MENOS MIMIMI e mais política!

Quando iniciei, o exército ebrasileiro era extremamente forte, digamos que assim, se fosse em dias atuais, dias de MU, com certeza estaria entre as maiores TOP DANO mundial! Existia uma divisão chamada FODACE ( divisão de elite) e os demais soldados se dividiam em unidades mais tradicionais. E foram nessas unidades que foquei meu primeiro momento no jogo, atuando dentro do exército, na parte operacional, junto as distribuições, que na época eram manuais, e junto a Mulauca (RIP - que Deus a tenha).

Você é um dos maiores tankers do eBrasil e ao mesmo tempo vCP e partidário. Há, em certa medida, uma oposição entre os que lutam e os que fazem política. Você concorda com isso? Como consegue conciliar?

Então, conheci, me apaixonei, dediquei e dedico tempo e dinheiro a um Erepublik militar! Sem dúvida alguma, minha maior vertente dento desse jogo está ligada aos campos de batalha. Porém, com o passar do tempo, e com a militarização do Erepublik, acabei percebendo fortíssima união entre essas vertentes, e decidi aprender e viver um pouco mais sobre a política do jogo. Foi natural a partir disso, minha entrada de "cabeça" na área política do game, sempre com os pés no chão e vontade de aprender e ajudar.

Resumindo, hoje, com tempo e baixos investimentos, se consegue perfeitamente associar bom desempenho em campo de batalha, com boa conduta política e devido cumprimento de minhas atividades como congressista e vice presidente do eBrasil.

Por quê você entrou pro NERD? O que te atraiu no partido? Por quê continua aqui? Divida conosco a sua experiência partidária.

Meu foco inicial era militar. Faço e sempre fiz desde que voltei a jogar, parte da FLYING COCKS S2 S2 , e sendo essa uma MU apartidária, tive por parte de seu staff liberdade completa para escolher meu partido.

Por acasos do destinos, conversas fiadas dentro da MU e fora da mesma, acabei simpatizando com o partido NERD. E o que se iniciou como uma aventura, acabou virando uma relação mais séria, de trabalho e aprendizado, eu disposto a aprender e o Nerd (leia-se seus membros) disposto a ensinar! Acabei ficando no partido, criado laços, técnicos e pessoais! (convenhamos, por quê sair de um local onde te acolhem, abraçam e incentivam?).

Qual você acha que é a saída para esse momento político conturbado no eBrasil?

Com certeza, de todas as perguntas q me fizeste, essa é a que mais teria dificuldade em te responder. Por vários motivos, mas principalmente pelo fato, de que, na minha opinião, a resolução desse problema esteja ligada a boa vontade das partes envolvidas. E hoje, na nossa atual situação, o que depender de boa vontade entre as partes, esta bem longe de ser uma discussão leve, e um problema de fácil resolução.

Acredito que hoje, impera no eBrasil, por meio de jornais partidários, uma troca de farpas muito clara entre as partes. Tentando traduzir num bom e velho português claro, já esta passando do momento de cada um focar no seu próprio "umbiguinho".

Deixe um recado para os nossos leitores.

Gostaria antes de mais nada de agradecer muito o espaço cedido para que eu pudesse me apresentar e dar minha opinião sobre alguns assuntos pertinentes nacionais!

Finalizo essa entrevista, fazendo um pedido pra vocês, leitores em geral, cidadãos experiente ou não : sintam e vivam o Erepublik. É um jogo? Sim,ok! Mas é um jogo onde podemos de fato, aprender e nos divertir, com ou sem gastos RL (real life), com muito ou pouco tempo.

Fico aberto a qualquer dúvida, dica ou MIMIMI!!

COMUNICADO IMPORTANTE

Queremos reforçar o pedido do Governo do eBrasil, através do Ministério da Defesa, de doações para um futuro AS (Air Strike) de nosso país. Confira mais detalhes aqui.