[NERD] Discurso de posse & Qual é a tua opinião?

Day 2,980, 11:57 Published in Brazil Brazil by Peter Quill



Nerds, sejam bem-vindos 🙂

O presente artigo está dividido em duas partes: primeiro, vamos divulgar o discurso de posse do nosso atual Presidente, Don Alburquerque; segundo, apresentaremos o novo projeto do NERD que visa abrir um espaço para o diálogo acerca de assuntos importantes para a comunidade brasileira.

O projeto “Qual é a tua opinião” tem como objetivo apresentar a opinião de distintos jogadores da sociedade. O novo projeto também tem como intento fomentar o diálogo saudável entre os jogadores. Se você tem uma opinião sobre o tema em destaque, deixe o seu comentário, pois nós queremos saber qual é a tua opinião 😛

E para a primeira edição do "Qual é a tua opinião?" vamos discutir sobre a compra de votos para artigos.

Boa leitura




Saudações caros amigos Nerd'$! Primeiramente quero dizer que estou muito feliz com esse primeiro mês de mandato e para esse segundo mês à frente do partido, estou com grandes expectativas novamente. Como eu já havia dito, a palavra do mês é: Otimização. Temos um site pra otimizar, temos o nosso sistema interno para otimizar, temos o gov. do nosso membro que é o atual CP para darmos suporte no que for preciso e conseguir ao fim do mandato congratulações ao nosso amigo Jyuzo que está nesse começo de governo nos orgulhando. Não quero ficar de muito blá blá blá, quero é mostrar resultado e calar qualquer tipo de crítica com apenas resultados. Como eu havia dito a priori do primeiro mandato: quem faz o partido são os membros, o presidente é apenas o responsável pela gestão. Então eu queria agradecer a todos os membros por tudo que fizemos nesse primeiro desafio que foi essa gestão.

Vamos continuar seguindo bem, com diversão, com interação, com ética e caráter político. Obrigado a todos pela confiança depositada em mim mais uma vez.







Comprar votos para artigos sempre foi um ato de certa forma comum dentro da comunidade, o problema disso é que vemos artigos com uma média de 70 a 100 votos sendo que na realidade obteve números em média de 30, e isso infla o TOP5 com artigos as vezes nem tanto importante. Realmente acho que seria mais interessante um TOP5 onde os artigos que ali estão realmente foram vistos e curtidos pelo pessoal, o próprio top serve de base para os leitores saberem o que tem de mais importante e o que é preciso ler com mais urgência, em um caso de pouco tempo RL por parte do mesmo.

Mas não cabe a mim apenas julgar o ato, ou problematizar o tema. Alguém concorda com o que penso? Este é realmente um problema geral ou algo que apenas me incomoda? O fato é que eu não posso sozinho propor nenhuma mudança para o tema, sem antes sabermos e for conversado entre interessados no assunto sobre o problema que isto pode ocasionar. Mas como isto é algo que pouca gente para refletir ou de certa forma pensa sobre, creio eu que iniciativas para mudar esse cenário de compra de votos não mudará.





O grande problema da compra de votos é que ela é livre e qualquer um pode usar rs

Por um exemplo, existem artigos importantíssimos do governo ou até mesmo de alguns jogadores que bolam projetos interessantes e que sem a compra de votos dificilmente chegam ao top 5.

Mas também existem vários artigos idiotas e artigos de spam partidário que usam da mesma moeda, o que acaba poluindo nossa mídia.

Como tudo na vida, a compra de votos tem seu lado bom e seu lado ruim.

Como acho que seria mais fácil colocar os artigos bons no top 5 só com a divulgação boca a boca do que o pessoal usar o bom senso na hora de comprar votos, acho que no final se essa "ferramenta" não existisse nossa mídia seria mais saudável.





Compra de votos..

Feliz ou infelizmente, a compra de votos existe e debater sobre se ele prejudica ou beneficia a mídia seria como debater qual seria a metade do tamanho do pedaço do barbante ou o sexo dos anjos, porém vamos lá.

Pode que para os puristas o voters seja como o cão chupando manga. É verdade que com o voters podemos chegar a ver artigos medíocres com muitos votos dentro do Top, porém também é verdade que em países onde o habito de ler ou votar em artigos é pequeno (leia se ebr) essa ferramenta permite dar algo mais de visibilidade em artigos com reconhecida importância (tipo artigos do MD).

Se supõe que todos deveriam de votar nos artigos do MD, porque ai é aonde vem as prioridades de combate, porém na pratica isso não sucede.

E com os demais artigos?? Todos desejam dar visibilidade ao seu artigo, seja ele pessoal, partidário, etc... Dai que esse é um meio para mim tão valido como o de ficar shoutando massivamente, um é grátis e o outro custa algo, e ambos podem ser métodos complementários.

Me imagino que outras pessoas aprofundaram mais no debate das virtudes ou defeitos dos votos comprados, eu prefiro me acostumar a nova realidade, dito isso somente me resta afirmar, bem vindo Voters Club.





Primeiramente ,agradeço o convite. Eu sinceramente sou a favor da compra de votos para artigos importantes. As vezes temos artigos de ministérios na qual os eCidadãos não dão muita bola e tem poucos votos, daí acaba não entrando no top 5 e prejudica que as informações cheguem ao máximo de eCidadaos possíveis, assim alguns eCidadãos acabam ficando sem as informações que são importantes. Já noutros artigos, que não são do executivo ou legislativo, a compra de votos pra mim é fútil e de interesse absoluto pessoal em prol do partido ou de si mesmo. Não vejo uma real razão pra existir a compra de votos neste aspecto.