[Mr] Relatório da Eleição para o Congresso

Day 1,528, 07:08 Published in Brazil Portugal by El Manolito








Bem, antes de tudo quero deixar os meus parabéns para os novos congressistas menos ao Gabriel Riffel que tirou a minha vaga, que nesse mês possamos ter um congresso bem ativo. Também a todos os que, como eu, tentaram mas não tiveram sucesso. Parabenizar a todos os partidos que fizerem uma eleição limpa .

Tivemos mais uma eleição para o congresso, dessa vez um pouco incomum devido ao grande número de regiões, o que ocasionou, na maioria dos territórios, a possibilidade de eleger apenas um candidato.

Bem, espero que todos possam aproveitar as informações para refletir os erros e acertos. A todos desejo uma boa leitura e caso tenha gostado, não esqueça de VOTAR & ASSINAR 🙂

Ah! e não esqueça de conferir as atualizações na sua lista de amigos 😉




O PDB, maior partido do eBrasil em número de membros, conseguiu crescer a sua bancada passando de 5 para 6 congressistas, tendo agora 13%. Contudo, tal crescimento continua sendo ínfimo se levarmos em conta a grandiosidade do partido.

Acredito que o principal erro do partido tenha sido no grande número de votos concentrados no candidato Mr Adams, candidato que teve um total de 75 votos. Para se ter uma ideia do despedicio de votos do PDB, o Mr Adams precisaria apenas de 17 votos para se eleger, conseguiu 75, ou seja, um despedicio de quase 60 votos que teriam conseguido eleger bastante membros.






Ares, que antes ocupava 25% da bancada no congresso, passou de 9 para 4 congressistas. Junto com o PM foram os dois únicos partidos que caíram, no entanto o ARES apresenta a queda mais significativa já que perdeu mais do que a metade de sua bancada.






Como já não é mais surpresa, o ODIN mais uma vez conquistou o topo na eleição para o congresso passando de 9 para 10 congressistas eleitos, ocupando agora 28% da bancada, antes tinham 25%.

Nessa eleição o ODIN só confirmou o que vem fazendo nas últimas eleições para o congresso, um excelente trabalho somando com uma equipe que soube organizar seus votos.






O Partido Militar continua com a sua tímida, mas significativo número de membros no congresso. Porém desta vez caiu um pouco passando de 7 (19😵 para 6 (17😵.






A ANP foi o partido que conquistou o crescimento mais expressivo, aumentando a sua bancada em mais 3 cadeiras, hoje possuem 9 congressistas. Apesar de ser o partido com menos membros, quase metade do que possui o top 1 PDB, conseguiu aproveitar muito bem os seus votos.





Pelos números apresentado podemos perceber que o mais importante do que o número de membros de um partido é a organização que faz a diferença. Um bom exemplo disso é a comparação entre o PDB, maior partido, e a ANP, menor partido do top 5, apesar da diferença no número de membros é percebido que o bom trabalho e a organização da ANP sobressaiu sobre as possíveis vantagens do top 1.

É notável que regiões naturais do Brasil, principalmente o Sudeste, devem ter uma atenção especial por concentrar um grande número de votos.