[MPB] SuperStars MPB by Bernardo Albuquerque (talk show)

Day 2,678, 00:24 Published in Brazil Argentina by Elis Regina Maria



O SuperStars MPB é um programa do Acorde Brasil, Jornal Oficial do Movimento Pelo Brasil, onde eu, Bernardo Albuquerque, entrevisto outros artistas num Talk Show. Você poderá, além de ler, ouvir essa entrevista e saber de mais detalhes da conversa entre eu e o Frees por este áudio aqui.

Obs.: Não se assustem com minha voz, apesar dela parecer pueril eu tenho quase 40 anos 😛


[Bernardo Albuquerque]: Olá pessoal, estamos na primeira edição do SuperStars MPB, e eu, Bernardo Albuquerque estou conversando com o Ffrees, que já ocupou diversos cargos na diretoria do MPB, já foi congressista pelo partido 3 vezes e também já foi PP do Partido.
Para começar Ffrees, conta um pouco de quem é a pessoa por trás do profile, um pouco da sua vida pessoal.

[Ffrees]: Primeiramente bom dia, boa tarde ou noite. Meu nome é Francisco Ffres, eu sou engenheiro civil e me formei a mais ou menos dois anos.

[BA]: Ffrees, se você pudesse se definir em uma palavra, qual seria?

[Ffrees]: Algo próximo de raciocínio lógico, então creio que lógico seja a melhor palavra.

[BA]: Você foi 3 vezes congressista, todas pelo MPB, conta um pouco como foi seu primeiro mandato.

[Ffrees]: Quando eu entrei no Congresso eu era um novato, acho que todos ali tinham mais experiência que eu, eu usei esse mandato mais para adquirir experiência, logo depois desta legislatura, dei um mês de intervalo e voltei para o congresso.


[BA]: Me diz uma pessoa que você admira fora do partido e uma de dentro do partido.

[Ffrees]: O que eu mais admiro e que me motivou a entrar no MPB foi o Tesla, mas é curioso que logo depois que eu entrei ele saiu, ficou um tempo fora. Fora do Partido, eu acho que o Dante Ross, acho ele uma pessoa muito inteligente que conhece muito do jogo, além de ser bastante ativo.

[BA]: Por que você escolheu o MPB como seu partido?

[Ffrees]: Logo que eu comecei no jogo, eu me interessei pela parte política, e logo depois eu quis conhecer os partidos, e enviei MP para os presidentes dos 6 maiores partidos da época. Assim, eu me interessei muito pelo partido e pelas propostas. Com base nisso eu fiz um artigo, meu primeiro artigo onde fala sobre as impressões de um novato sobre esses partidos, e o que me passou mais confiança e seriedade foi o MPB.

[BA]: E agora, por que você permanece no MPB?

[Ffrees]: Acho que o principal é a amizade, eu gosto de estar lá e ajudar a fazer o partido crescer.

[BA]: Tratar de um novato ingame é delicado, muitas vezes pelo deslumbramento, acham que mal entrando no jogo já podem ser CP, Congressista, acabam comprando golds e criando diversos partidos sem experiência alguma e etc. No MPB você teve algum tipo de instrução para não ser esse tipo de novato?

[Ffrees]: Bom, eu já entrei com uma cabeça diferente, eu estudei como funcionava antes de fazer qualquer burrada. O pessoal até queria que eu me candidatasse no mês anterior à minha 1ª eleição ao congresso, mas eu escolhi esperar, conhecer mais do game.

Acho que você entrar no jogo e já querer ser congressista é loucura, você não sabe como funciona nada. Ler o fórum é fundamental, conhecer tanto os partidos quanto as pessoas, entrar no Cantinho Brasileiro e etc.

[BA]: Como foi a sua experiência como PP?

[Ffrees]: Sendo sincero, eu gostaria de ter sido mais presente, assim como foi o Tesla nesse mês que passou, bem ativo e com diversos projetos. O tempo é primordial, para mim, ser PP foi complicado por isso. Se ser presidente de um partido é assim, imagine de um ePaís, algo que eu já vejo fora do alcance para mim.

[BA]: Essa é era pergunta agora, se você almeja ser CP algum dia.

[Ffrees]: No início, sendo aquele tipo de novato que quer ser tudo, eu quis ser presidente algum dia, mas com o passar do tempo, vi que não é bem assim, que não é um joguinho que você cria o profile joga um dia e depois de uma semana volta. Como eu disse, aqui o tempo é primordial.

[BA]: Agora um assunto meio polêmico de ser falar pois divide a nação em dois grupos distintos. Para você é bolocha ou biscoito.

[Ffrees]: Hahahahahaha, Bom, aqui no Sul é bolacha.

[BA]: Há algum princípio da RL que você tenta aplicar no eRepublik?

[Ffrees]: Acho que há princípios meus em tudo que eu faço no jogo. Eu vejo que tem muita gente no jogo que se aproveita de novatos que mal sabem como funciona o game para se promover, eu acho isso uma falta de honestidade tremenda, e não consigo aceitar.

[BA]: No tempo que você esteve ingame, qual você acha que foi o melhor presidente que o país já teve?

[Ffrees]: Olha, eu não sei te responder muito bem, eu fiquei meio perdido no jogo até quando teve a chapa laranjinha, após esse eu passei a ter mais noção sobre o game e deve ter acompanhado bem os últimos 5 governos somente talvez.

[BA]: Bom, estamos então encerrando esse artigo e queria pedir para você, Ffrees, indicar 2 artistas para o próximo SuperStars.

[Ffrees]: Eu indico o Eikke e o PedreiroRC.




É isso pessoal. Agradeço ao Ffrees por ter aceitado a entrevista e ao MPB por me deixar tocar esse projeto. Não se esqueçam de escolher entre o Pedreiro e o Eikke para a próxima entrevista.

Indiquem nos comentários o próximo entrevistado!