[MPB] Sociedade Alternativa #3 (Roleplay)

Day 2,570, 17:37 Published in Brazil Argentina by Elis Regina Maria


eBrasil, 03 de Dezembro de 2014.


Caros Artistas do BRASIL,

Segue o terceiro episódio do nosso roleplay SOCIEDADE ALTERNATIVA, lançados após eleição do congresso.

Relaxem e curtam uma boa música!

Lazzarissouza



SOCIEDADE ALTERNATIVA - Ep. 03

A vida no centro da cidade estava agitada, muita gente passando em direção a trabalho, à sua casa, para comer ou viajar.


Parque antes da chegada dos artistas

Foi no meio daquele final de manhã tumultuado, que FFrees, vestindo um elegante smoking, coloca calmamente, no meio da praça, seu caixote, sobe nele, e do bolso tira um apito, soprando-o três vezes para chamar a atenção.

FFrees esbanjando elegância com seu smoking

Quem não estava com tanta pressa, reduz o passo, ou para para ver aquela cena inusitada. É quando CMiralles senta em um banquinho, e passa a tocar olhando com um sorriso inocente:




Cmiralles se ajeitando durante a apresentação


Palmas completam o fim da música, interrompidas por uma voz mais grave, de Thiago Flores Sum, que em breve comentário dedica a apresentação aos animais e aos inocentes, e passa a cantar:


Tiago Sum mandando ver no violão


Assovios quase que abafam as palmas, os que aos poucos paravam começam a se tornar uma multidão, que buscava um pouco de alegria ao marasmo daquela vida de trabalho e luta diários. É quando aquela figura carismática e taciturna do Daimo se destaca, dando um passo ao centro, e refere:


Daimo após sua emblemática performance


A multidão já batia fotos, os mais jovens filmavam com um celular, e até os mímicos mascarados já tinham desistido de sua apresentação ordinária, para observar, não sem inveja, a performance musical. Com um bigode latino, chapéu, e com um sorriso enigmático, Stquiby toma a frente e, com voz firme, solta a voz:


Stquiby, surpreso pelos aplausos após seu show


Sem deixar a multidão se dispersar, em dueto excepcional, Nikola Tesla e TauronRS exclamam a todos a felicidade em conviver com quem se quer bem:



Nikola Tesla e TauronRS no auge da apresentação


Alguns dos transeuntes, transformados em ouvintes, já com os olhos marejados, batem fervorosas palmas quando Dragnamor, com seus cabelos compridos e brancos, experiência no bolso e muita vontade de ensinar, divide um pouco de sua visão da realidade:

Dragnamor, experiência e vontade

Nesse momento, até mesmo os mímicos já estavam misturados à multidão, assistindo, de braços cruzados, aquela maravilhosa apresentação. Sem conseguir esconder a inveja e a indignação com a alegria e o alcance dessa apresentação, já tentavam sutilmente dispersar a multidão, quando Lazzarisouza, cantando junto com Elis Regina, finaliza a apresentação naquele dia especial:

Lazzari e Elis, para fechar com categoria


Assim, toda aquela audiência, depois das palmas segue seu rumo, mais alegres, mais leves, e muito mais felizes. Um dia especial, voltado à Juventude, Felicidade e Liberdade.


Mímicos arrasados com a performance


Menos os mímicos, cujos gestos expressavam a indignação de quem restou relegado pelo talento, pela capacidade e pela batida do bem.

"O Amor não precisa de tradução" (desconhecido).