[MoFA] Relatórios Embaixadas II

Day 1,552, 12:50 Published in Portugal Portugal by EinsteinCMPT
A Pedido da Valkyria, aqui fica mais um relatório do MoFA.

Dando cumprimento ao esforço para manter a maior transparência, daremos início a este comunicado governamental. Muitas pessoas não sabem o que se passa no eMundo, então achámos melhor fazer um resumo dos relatórios dos novos embaixadores.
Mantendo a prosperidade e garantindo que a representação de tão nobre povo é mantida no mais alto nível.
Como sempre, peço desculpas pelo meu português.




Relatórios de Fevereiro III:

Chipre: o Chipre está em grande tensão com a China, pois a China acha-se superior, não respondendoaos planos do Chipre para que se faça uma redistribuição dos recursos do médio oriente e da ásia e porque a China não deixa cipriotas entrar no país.
Tem 4 regions, Northen Chipre, Sinai (Egito), Tabuk (Arabia Saudi) e Southern Chipre.
Atualmente com um NE Arabia. Muitos problemas na nivel politico no Congresso.
http://www.erepublik.com/en/Cyprus/law/97666
http://www.erepublik.com/en/Cyprus/law/97707
http://www.erepublik.com/en/Cyprus/law/97714
http://www.erepublik.com/en/Cyprus/law/97735
Embaixador : Rike Espada.
-
Mais de Noruega:
Ultima cena que os PTO fizerem foi nas ultimas eleições para o congresso, visto não existir congresso por haver hipe, no dia das eleições mesmo ao final de acabar as eleições os PTO submeteram um impechement, sendo que depois não foi criado congresso a votação ficou em aberto mas assim os Noruegueses ja não conseguiram votar.
Com o impichement conseguiram ficar novamente com um CP que criou embargos aos paises que estavam a ajudar (Alemanha, Portugal, Bulgária e Finlândia) bem como MPP com países one (Servia e Polonia), que forma eliminados com a ajuda da Suécia atraves de um NE.

Eleições PP Fevereiro

Devido a situação do PTO os Noruegueses tem feito um esforço grande para para tentar gerir os votos nas eleições tendo criado o seguinte site: http://elections.erepublik.no/
O maior Partido, National Liberation Party, as eleições foram ganhas por um Norueguês Tommy Skaue, que ganhou com uma grande vantagem.
No segundo maior, Teknokratene, as eleições foram muito disputadas, acabando o Norueguês, KristofferAG, com o mesmo numero de votos que o PTO, mas perdeu por ter um nivel de XP inferior.

No AEEA, do CP Stakerau, a liderança do partido continuou nos Norugueses com mais do dobro do votos.
Nos restantes dois partidos do top 5 o 4º ficou nas mãos dos PTO, não houve candidato Norueguês, e o 5 ficou para um Norueguês
Os restantes Partidos (4) tem menos de 3 membros, mas ficaram nas mãos dos PTO - Sérvios.
Votaram 163 pessoas, sendo que 112 para o lado dos Noruegueses e 51 para os PTO, valores que estão em linha com os das eleições para CP, o que nos indica que 1 terço dos jogadores activos com cidadania Norueguesa são PTO, o que ira fazer com que os Noruegueses vão evitar ao máximo a que exista congresso nas próximas eleições de modo a que o numero de PTO não aumente.
Embaixador: Gameiro101 (Gosto ele para MoFA!)



Irlanda:
A Irlanda têm cerca de 100 cidadãos activos, segundo o próprio Presidente Irlandês.
A Irlanda têm actualmente NE com o Reino Unido, tendo já dado wipe a este país, encontrando-se em guerra renhida por agora. Têm também uma MU oficial, uma espécie de FAP irlandesa. O Irish Army - http://www.erepublik.com/en/main/group-show/136?page=1
Em termos Económicos, não se pode dizer que seja uma potência, a Irlanda, tendo apenas em conta, 150k IEP e 20 GOLD, mais monedas estrangeiras. A Irlanda têm recursos de Fruits, Cattle, Iron e Fish e têm também 4 Trading Embargoes. Á Sérvia, ao UK, á Polónia e á Indónesia.

Política:
Columbia venceu as últimas Eleições para CP com 107 votos, apenas 3 a separar do 2º. Quanto ao Congresso, foram eleitos os normais 40 Congressistas, e o mais votado, teve 10 votos. Quanto ás relações exteriores, e mais nomeadamente sobre Portugal. O CP irlandês diz que acha que o Tratado de Commonhealt vai trazer os nossos países mais juntos e melhorar bastante as relações entre ambos.

Canais Irlandeses:
#eIreland
#eire.fa
#IrishArmy => Canal da DIST.
Embaixador: EinsteinCMPT


Bulgaria: Relatorio Especial:
Regiões emprestadas pela ucrânia:
As regiões emprestadas á Bulgária pela Ucrânia vão ser devolvidas, num artigo oficial o MoFA Búlgaro explicou: “Ukraine (..) informed Bulgaria that it does not wish to renew the agreements in regards to the use by Bulgaria of their original regions. This decision was based on the desire of Ukraine to offer better conditions for the development of it's player and as a result to return the unique resource that is currently and has been for a while in possession of Bulgaria.”
Isto significa que a Bulgária perderá os recursos saltpeter e fish, e ficará apenas com 60% de bónus na produção de food e weapons.
Congresso:


Bulgarian Democratic Party: Centro-Direita
BULGARIAN NATIONAL FRONT: Estrema direita, Totalitário
Independent Bulgarians: Centro-Direita
ZVENO: Centro, Autoritário
Bulgarian Reformists Party: Centro-Direita, Liberal


Conflito com a Turquia:
Quando ocorreu a votação da entrada da Turquia na EDEN, todos os países votaram a favor menos a Bulgária, mesmo assim, a Turquia permaneceu um trial member.
Recentemente, o CP da Bulgária fez um pedido oficial para que a entrada da Turquia na EDEN fosse votada novamente. Esse pedido foi recusado pelo HQ da EDEN.
Como já referi, quando ocorreu a votação da entrada da Turquia na EDEN, todos os países votaram a favor menos a Bulgária, mesmo assim, a Turquia permaneceu um trial member. Recentemente houve uma press release do MoFA Búlgaro onde foram exclarecidas quaisquer dúvidas acerca deste assunto. Consistiu numa declaração official do MoFA e numa série de perguntas e as respectivas respostas. Mesmo assim isto é tudo mais do mesmo, e as conclusões que se podem retirar são:
“Bulgaria would like to announce that in accordance with the will of it’s people expressed in a general plebiscite on the application of eTurkey to become a full member of the EDEN alliance of which Bulgaria is a full member of, the president of Bulgaria has deposited an official request to the SC of the alliance for a summit to be held on the issue. (...) The reason for this request has been the escalating internal instability within the country which culminated with some unfortunate incidents the last few days and brought about serious difference of opinion with the HQ of EDEN. We’re happy though that reason has prevailed and the SC of EDEN has expressed that such a summit will be congregated, as soon as possible. (...) Bulgaria will remain committed to a neutral stands towards Turkey and this is not an aggression towards it, but expressing it’s own position on the question of permanent inclusion to the EDEN alliance and nothing more. (...) Bulgaria remains fully committed to it’s current alliance EDEN and will continue to do so in the future.”
“Q: If EDEN on the following summit accepts Turkey as a full member, what will Bulgaria do?

A: Bulgaria will leave EDEN if our veto will be not take into consideration
Bulgaria intends to remain a part of EDEN and will vote against Turkey’s application to join the alliance at this point

Q:What will it take for Turkey to convince the Bulgarian people they are trustworthy to be in EDEN?
A:This is the million dollar question, the beginning would be finding a mutually acceptable solution to the “resource” situation as it would show willingness to contribute without necessarily getting something back in return. It is something that members of EDEN and Bulgaria in particular have done on many occasions in the past so it is essential out of anyone wanting to join the alliance. Second, would be time to let old blood run under the bridge and give a chance to real cooperation in military sense which will demonstrate weather both countries can fight together and for each other. Right now more then defusing the tensions is not a meaningful goal.”

Ao falar com os cidadãos percebi que a Bulgária tem fortes relações com o Chile e que o facto de este estar num conflito com a Argentina e de esta ter boas relações com a Turquia faz com que muitos jogadores considerem a Argentina como um inimigo.

a comunidade búlgara está dividida, há os que acreditam e os que desconfiam da Turquia.
Os que não querem que a Turquia se junte à EDEN subscrevem as palavras do presidente Tablov: http://www.erepublik.com/en/article/why-i-don-039-t-beleive-you-eturkey-personal-opinion-en-bg--1967110/1/20, entre estes encontram-se vários jogadores antigos, que lutaram contra a Turquia e que conhecem a sua história.
Os que acreditam que a entrada da Turquia será positiva para a EDEN esperam que eles se provem militarmente, economicamente e politicamente.

Embaixador: CMenezes (gosto de ele como MoFA)
Palavras adicionar: Agora Turquia fica de novo como Trial Member de EDEN. Chile no EDEN sufrio um Veto por seus MPP. Chile nao ficaba com MPPs de membros de EDEN, pela situacao com Argentina.
Agora se diu OK para os MPP com Chile.


Brasil:
O brasil tem uma das maiores sociedades activas do eMundo, porém é de interesse lembrar que a ADM do eBrasil funciona a partir de 20 pessoas, que fazem parte de juntas militares e conselhor civis.

O Brasil é um membro da TERRA.
O território Brasileiro é dividido em varias partes: Estados Africanos do Brasil, Estados Europeus do Brasil e Brasil nação. Actualmente alugamos alguns territórios da Africa do Sul, e temos regiões conquistadas dentro da Espanha.
Nos dia de hoje, o Braisl está em guerra direta com a Espanha, sempre com o auxilio de TEDEN, porém sempre temos RW tanto em eSA, como nos Estados Europeus do Brasil.

O exercito Brasileiro é um dos maiores do mundo, sendo que incorpora jogadores do Uruguai e Colômbia. Porém é bom ressaltar que também temos jogadores do mundo inteiro no exercito do Brasil. Segue Abaixo a divisão do exercito do Brasil:

BrNuke: Exercito Baby, procura a ajudar desde o inico os novatos.
Regulares: São os jogadores que entram pelo menos 1 hora por dia para lutar e trabalhar pelo Pais.
Paraquedistas: São a tropa móvel do Brasil, eles que vão lutar em RW´s aliadas pelo eMundo.

ACES: São os Fuzileiros.
FODACE: Tropa de apoio mundial, são responsáveis pelo maiores danos do Brasil.
Os Maiores partidos do eBrasil são:
PDB: 520 membros com 6 congressistas;
ODIN: 303 membros com 7 congressistas ;
ARES: 293 membros com 4 Congressistas ;
PM: 282 membros 5 Congressistas ;
PERSONA: 274 membros com 3 congressistas;
ANP: 219 membros com 7 congressistas.

Atualmente o partido PERSONA passou a ANP no TOP 5, isso se deve a uma manobra de estratégia conjunta ao ODIN, partido rival da ANP, que fez campanha forte para tirar a ANP do TOP5.

A ultima eleição para CP, foi super concorrida, com dois candidatos oficiais: Gislaine pelo ODIN e Volkofff pelo Partido Militar (PM). Gislaine teve apoio do PDB e do ARES, chamada a Triplice aliança = ODIN, PDB e ARES, enquanto o Volkofff teve apoio dos micro partidos como ANP, PERSONA.
A diferença foi de apenas 8 votos, porém o suficiente para Gislaine se eleger a segunda presidente mulher do eBR.

Embaixador: Marc Andrez.


No proximo articulo, 3° Programa de Embaixadas.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros Português,
S.Ribeiro, Valkirya Vala, CaioMario e Leal9001