[MoFA] 4º Resumo da situação internacional - Março 15’

Day 2,691, 07:49 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran

Caros Portugueses,


A atividade militar voltou em força, com uma semana repleta de ação e confronto! Damos continuidade aos Resumos semanais da atividade militar e diplomática. Segue assim, o 4º e último Resumo semanal da situação internacional do mês de Março. O resumo encontra-se, como habitualmente, dividido por continentes.

Mais uma vez, esperemos que gostem e que nada nos tenha escapado 🙂
Até sempre!

Nota: Situação até às 6h eRepublik do dia 2691


Europa:


Na Europa, a Sérvia depois de apagar a Bulgária, atacou um dos últimos bastiões do bloco oposto, a Turquia. O ataque foi efetuado conjuntamente com a Eslovénia (AS), a Polónia (AS) e a África do Sul (AS). Os Sérvios têm sido bem sucedidos detendo já em sua posse 3 regiões originais Turcas. Entretanto os Búlgaros conseguiram libertar-se totalmente da ocupação Sérvia. Já a Eslovénia após ter aterrado com sucesso acabou expulsa pelos Turcos. Os Polacos aterraram na zona Asiática detendo de momento uma região original Iraniana. Os Iranianos conseguiram também libertar via RW algumas regiões que os Turcos ocupavam. Os Sul Africanos falharam a aterragem.

A Eslovénia após se ver expulsa da Turquia, mantêm-se com guerra ativa com a Itália. Os Eslovenos vêm ganhando consecutivamente em direta mas perdendo em RW. A Aústria lançou também NE à Eslovénia.

Roménia e Ucrânia chegaram a um entendimento, quebrando a guerra. Os Ucranianos libertaram já algumas das suas regiões.

Portugal após ter aterrado com sucesso na Holanda, lançou NE na Alemanha conjuntamente com a França. A Polónia que tinha NE aprovado cortou de forma propositada a fronteira entre Portugal e Alemanha, ao conquistar a única região com ligação (Lower Saxony and Bremen). Os Polacos e os Húngaros avançaram sobre a Alemanha conquistando todas as suas regiões com fronteira. Os Alemães detêm em sua posse apenas 4 regiões originais Dinamarquesas, estando a libertar outras regiões via RW. A França ainda teve algumas diretas com a Alemanha mas acabou por fechar o seu NE, mantendo apenas a região de Saarland.

A Suécia que também participava no plano conquistou a região de Sjaelland à Dinamarca.

Os EUA e a Irlanda deram a sua TW por finalizada, assinando uma proposta de paz. Os Irlandeses esta semana surpreenderam ao lançar AS na Polónia. Este AS foi falhado.

Na Península Ibérica os Sérvios vão fazendo reset aos bónus de determinação das regiões Espanholas. Espanha que esta semana decidiu atacar Portugal, tendo Portugal defendido com êxito o seu território. A Sérvia fechou fronteira na Extremadura, mas Espanha ao libertar via RW a região de Andalucia abriu novamente fronteira, sendo que Portugal lançou novamente NE a Espanha, atacando de momento a região.

Ao nível das guerras civis, regista-se pela primeira vez uma diminuição para 21 ditaduras, com Roménia, Eslovénia e Reino Unido a terem Revoluções bem sucedidas. De momento existem ditaduras na Bulgária, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, República da Moldávia, Suiça, Albânia, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, República Checa, Letónia, Noruega, Eslováquia, Rússia, Geórgia, Polónia, Arménia e Turquia.


América do Sul:


Neste continente destaque para a recuperação do Chile, que conseguiu via RW libertar algumas regiões. A Argentina respondeu com NE, sendo que o país defensor tem conseguido vencer as diretas, detendo o Chile de momento iniciativa e 5 regiões em sua posse.

O Peru lançou NE à Bolívia, anexando a região de Pando que estes haviam libertado.

A África do Sul, após ataque da Croácia nas suas originais (ver África), atacou a Argentina para que estes pudessem reentrar em África e defender os locais. Os Croatas acabaram por cortar fronteira.

Ao nível das guerras civis, regista-se a manutenção de 6 ditaduras. De momento existem ditaduras na Bolívia, Colômbia, Argentina, Brasil, Chile e Peru.


América do Norte e Central:


Neste continente mais uma vez, nada de muito relevante a registar esta semana. O Irão consegue manter estrategicamente duas regiões no Canadá.

Ao nível das guerras civis, regista-se o aumento de ditaduras de 2 para 3. De momento existem ditaduras no Canadá, nos EUA e em Cuba.


Oceania:


A Nova Zelândia atacou a Austrália conquistando até ao momento 3 regiões. O Peru respondeu com NE, atacando a partir das regiões originais que detém na própria Nova Zelândia.

Ao nível das guerras civis, regista-se a manutenção de 2 ditaduras. De momento os dois países originais deste continente possuem ditaduras: Austrália e Nova Zelândia.


Ásia:


Na Ásia, a Índia que se encontra ocupada por Croácia, Tailândia e Bulgária conseguiu libertar algumas regiões via RW, tendo sido depois atacada via NE pela Bulgária. Os Indianos detêm em sua posse apenas 2 regiões.

A Indonésia voltou a recuperar a região de Java à Colômbia via RW. A guerra entre os dois países parece não ter fim e apesar dos consecutivos wipes impostos pela Colômbia, vai-se mantendo com batalhas quase constantes. A Colômbia lançou já novo NE à Indonésia.

O Japão mantém cinco regiões em sua posse. As guerras com Taiwan (República da China) e Rússia terminaram mas já foi lançado novamente NE à Rússia. A Coreia do Sul é também ocupada parcialmente por Taiwan (República da China). A Coreia do Norte é agora totalmente ocupada pelos EUA.

No Médio Oriente, o Canadá lançou AS na Albânia (que detinha as regiões dos Emirados Árabes Unidos (EAU)). Os Canadianos conseguiram expulsar os Albaneses, que agora se encontram em wipe, mas foram atacados pelo Chipre que por sua vez, em conjunto com os EAU expulsou o Canadá. As regiões dos EAU serão agora absorvidas pelos Cipriotas que lançaram NE neste país.

A Polónia, como abordado na Europa, atacou a Turquia nas regiões que estes ocupavam no Irão, detendo de momento uma região na zona.

Ao nível das guerras civis, regista-se pela primeira vez uma diminuição para 11 ditaduras com o Irão a ter uma Revolução bem sucedida. De momento existem ditaduras na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos, na Tailândia, na Malásia, no Paquistão, na Índia, na Coreia do Sul, em Singapura, na Indonésia, nas Filipinas e na Coreia do Norte.


África:


Em África, a Croácia lançou AS na África do Sul, avançando com sucesso em território Africano. Os Sul Africanos apenas detêm de momento 5 das suas regiões originais.

A Nigéria com a invasão Croata da África do Sul libertou regiões via RW, tendo sido novamente totalmente ocupada pelo Uruguai.

A Grécia continua a ocupar totalmente o Egito.

Ao nível das guerras civis, regista-se a primeira ditadura bem sucedida no continente: na África do Sul.



A equipa do MoFA
Ministro: GossypPT
Vice-ministro: Squibeel
Equipa: Langulho

SHOUT:
[MoFA] 4º Resumo da situação internacional - Março 15’
http://www.erepublik.com/pt/article/2513123/1/20

Resumos anteriores:
1º Resumo da situação internacional - Março 15’
2º Resumo da situação internacional - Março 15’
3º Resumo da situação internacional - Março 15’