[MoF] – Esclarecimentos e Orçamento do Estado para Outubro de 2013

Day 2,159, 02:31 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas




Caros Portugueses,

Antes demais, peço desculpa pela minha ausência, mas tive problemas RL que não me permitiram realizar o meu trabalho da forma rápida e eficiente que gostaria. Lamento que tenha existido aproveitamento de uma personagem no sentido de usar isso como forma de ganhar protagonismo, sem antes se dar ao trabalho de enviar uma mensagem directa à minha pessoa a perguntar o que se passava… Eu estou sempre disponível para esclarecer quem me interpela, alguns de Vós são testemunhas disso mesmo.
Como não vi esse jogador a lançar artigos em Governos anteriores (cujos atrasos foram bem piores), está claramente provado que se trata de animosidade pessoal, e nada tem a ver com uma genuína preocupação com o País. Mais me preocupa, que não exista tempo para lançar artigos de actividade semanal do Congresso (fez um mix de 2 semanas), mas há tempo para este tipo de artigos… a hipocrisia é algo que fica muito mal a um Representante do Congresso, que se quer imparcial e como força de moderação e exemplo de saber estar e comunicar.
Em relação ao FADM e o estudo que foi efectuado acerca do mesmo, será lançado um artigo dentro de 24h com os resultados e respectiva análise.

Dito isto, venho por este meio anunciar o orçamento do Estado para este mandato:



Pela minha análise, no final do mês teremos um défice de 45 000,00 pte, em grande parte devido à redução das receitas provenientes dos impostos e ausência de torneios (pelo menos para já).

Em relação às despesas que constam do orçamento, todas elas são previsões que implicam naturalmente margens de segurança para situações inesperadas, torneios, missões... o que não for necessário gastar, não será usado (à semelhança do mandato anterior).
O orçamento do MDS visa a atribuição de prémios e do MoD a distribuição para fins militares.

Qualquer esclarecimento adicional acerca do orçamento, é de acesso público e pode ser consultado directamente aqui.


O orçamento foi discutido e aprovado pelo Congresso no fórum, tendo-se obtido o seguinte resultado na votação:



Não será necessário realizar a transferência de fundos para o Tesouro eNacional, pois o Governo já possuí os recursos necessários para a execução das despesas (devido à gestão eficiente executada no mandato anterior).









Um bem haja a todos e obrigado pela Vossa atenção!

O Vosso MoF,
ReiLusitano