[MoF] Fecho de Contas do Mandato Jul/2015

Day 2,816, 00:26 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas


Caros ePortugueses e ePortuguesas,

Com o mandato a terminar, resta ao Ministério das Finanças [MoF] apresentar o artigo de fecho de contas do mandato de julho de 2015. A equipa que representa este Ministério quer expressar a sua gratidão pela confiança que lhe foi depositada para desempenhar e alcançar os objetivos a que se tinha proposto.



No dia 9 de julho o Congresso aprovou o seguinte Orçamento do Estado para este mandato:



Hoje, dia 6 de agosto, o Ministério das Finanças [MoF] apresenta o fecho de contas deste mandato:





Receita

Impostos: Estavam previstos inicialmente a angariação de 280 000 PTE, valor este que vimos ser ultrapassado. O total de impostos coletados neste mandato ascendeu a 321 930,09 PTE, o que significa um crescimento significativo comparado ao do mandato anterior em que se recolheu 256 240,43 PTE.

Doações: Neste ponto conseguiu-se registar cerca de 8 830,36 PTE em donativos ao Estado, incluído nesse valor está a doação pública dos jogadores Alvaro Cunhal e B0di4000PT. Para além de PTE, foram ainda registados 45 GOLD em doações, que foram posteriormente convertidas em PTE através das devidas propostas de lei.

Medalhas dos Congressistas: Retomando uma prática antiga por sugestão de um jogador, o Ministério das Finanças apelou ao Congresso recém-eleito que efetuasse a doação das medalhas recebidas, ou seja, dos 5 GOLD associados à medalha. Esta iniciativa rendeu ao Estado cerca de 19 577 PTE, ficando o devido agradecimento aos seguintes Congressistas: Hugo Bettencourt, Paula Antunes, AlexandreoGrandePT, B0di4000PT, MelkorPT, Bitorino, Thydan, Rige, Trito Fisher, LEOnidasGTAs, Granikus, Absinthium, IDEIAS e Duque de Saldanha.

MoF: O Ministério das Finanças e a sua iniciativa do FIE tiveram um desempenho abaixo do esperado, conseguindo um lucro de 3 584,98 PTE, valor este que poderia ter sido maior se o dinheiro estivesse à disposição do Governo desde o dia da tomada de posse. Apesar de tudo, ao menos foi possível registar um lucro que se traduz em mais dinheiro para o Estado. Para além desta iniciativa, o Ministério das Finanças retomou o Programa de Colaboração Voluntária (PCV) que estava inativo há quase um ano. Os resultados traduziram-se na angariação de 53 000 PTE graças à generosidade dos jogadores que colaboraram.

Jornais Governamentais: Excedendo os 1 500 PTE inicialmente previstos, neste mandato os jornais do Governo angariaram através dos patrocínios cerca de 5 800 PTE. Os patrocínios podem ser descriminados da seguinte forma:

Governo de ePortugal - 1 605 PTE
Ministério da Educação - 1 580 PTE
Ministério da Defesa - 940 PTE
Ministério das Finanças - 700 PTE
Ministério dos Negócios Estrangeiros - 700 PTE
Dep. de Comunicação do Governo - 275 PTE

MoFA: Estava inicialmente previsto a assinatura de 13 MPP's, no entanto, e como podem ver, foram assinados 15. O MPP com o Uruguai foi comparticipado pelos jogadores Bitorino e AlexandreoGrandePT. O MPP com a Noruega foi comparticipado pelo jogador e CP nunopeb1. Fica desde já o agradecimento a estes jogadores e ao nosso CP.

Despesa

Mo😨 O orçamento para este Ministério foi à partida muito risonho face à guerra contínua contra Espanha. Estando inicialmente um saldo de 100 000 PTE à disposição, rapidamente chegou-se à conclusão que estes seriam fundos insuficientes. O Ministério das Finanças, após conversas com a Presidência, solicitou um orçamento retificativo ao Congresso no valor de 100 000 PTE, que foi aprovado. O gasto estatal no Ministério da Defesa ascendeu a 200 000 PTE. Para além deste dinheiro, registou-se 630 864 PTE em doações, ou seja, o gasto total do MoD ascendeu a 830 864 PTE. No que diz respeito a munições, transitam para o próximo mandato 1 623 armas Q7.

MoF: No Ministério das Finanças não existiram despesas devido à impossibilidade de operacionalizar o FADM. Não ocorreu a promoção de evolução dos campos de treino.

MoE: Foi registado um gasto menor aos 10 000 PTE inicialmente orçamentados, ascendendo a apenas 3 340,67 PTE estatais que foram investidos nos jogadores novatos e nos concursos dinamizados pelo Ministério da Educação para toda a comunidade portuguesa. O gasto estatal poderia ter sido maior, não tivessem privados contribuído com GOLD e PTE.

MoFA: Como foi dito anteriormente, estava inicialmente previsto a assinatura de 13 MPP's, mas foram assinados 15, sendo que 2 dos MPP's foram comparticipados por privados. O gasto estatal neste Ministério ascendeu a 130 000 PTE.



Balanço do Mandato

Este foi o meu primeiro mandato enquanto Ministro das Finanças [MoF] e o balanço que eu faço do mesmo é que... foi bastante educativo. Com o apoio da minha equipa e de ex-Ministros das Finanças consegui rapidamente assimilar a aprendizagem e responsabilidade que um Ministro das Finanças [MoF] tem que assumir.

Fazendo uma breve análise ao programa do Ministério das Finanças [MoF] para este mês posso anunciar que o mesmo foi cumprido. Dou um especial destaque à reativação do FIE que sem o apoio e confiança do Congresso nunca teria sido possível. A isso só tenho que agradecer aos Congressistas que apoiaram esta iniciativa do Ministério e do Governo.

Para além do programa previsto, surgiu ainda a reativação de um programa há muito esquecido, o PCV: Programa de Colaboração Voluntária. Esta reativação foi extremamente positiva, permitindo amealhar um montante considerável de PTE para as contas do país.

Portugal não teve défice e conseguiu obter um lucro de 88 381,78 PTE, ficando com um total de 656 975,46 PTE para qualquer necessidade no futuro do país. É preciso assinalar também a vontade e o esforço por parte do Governo no sentido de minimizar as despesas, suportando o esforço da guerra com donativos vindos do seu próprio bolso.

Por fim, resta agradecer à pessoa que me iniciou nesta experiência enquanto Ministro das Finanças [MoF], nunopeb1, pois sem a sua confiança e motivação jamais teria conseguido embarcar nesta aventura de abraçar a pasta das Finanças e ajudar a conduzir o estado económico de Portugal. Um obrigado a ele e a toda a equipa do Governo pela paciência que tiveram para comigo, pois sei que em vários momentos fui um pouco chatinho com o assunto de dinheiros.

Este artigo fica por aqui. Um bem haja a todos aqueles que fazem Portugal um país GRANDE!



A equipa do Ministério das Finanças [MoF],
Ministro: Hugo Bettencourt
Vice-Ministro: csc11
Secretário de Estado: ViriathusLusitania
Estagiário: Poderoso12


Participar! Comentar! Divulgar!

~ [MoF] Fecho de Contas do Mandato Jul/2015 ~
http://www.erepublik.com/en/article/2542972/1/20