Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[MoF] Fecho de Contas de Setembro de 2012

Day 1,785, 05:46 Published in Portugal Portugal by Tesouro eNacional




MOF - CONTAS DE SETEMBRO 2012

O MOF vem por este meio apresentar as contas relativas ao mandato de Setembro de 2012.



Em cima é possivel efectuar a comparação entre o que foi orçamentado e o que foi efectivamente dispendido.
De seguida vamos analisar com mais detalhe cada um dos ministérios.

MoD

Análise Financeira das FAP

No quadro de cima, é possível analisar os custos das FAP para o Orçamento Geral. Neste Fecho de contas temos o Stock Material (Valor Estimado), esta rubrica tem em conta os totais de cada tipo de Produto ao preço de venda líquido sugerido pelo jogo aquando do fecho de mês. Este valor pode não ser o valor mais correcto, mas dá uma estimativa mais real do valor do stock. O Valor usado é o valor do dia 2012/10/05 (data do fecho de contas).

Uma vez que este valor é apenas estimado, indicamos dois saldos. O Primeiro, de -120 691,24 PTE representa o valor efectivo da operação, com as vendas efectivamente registadas. O segundo saldo, de -45 198,95 é apenas uma estimativa, caso todo o material em stock das FAP fosse vendido. A divergência relativamente ao Orçamentado nas FAP é essencialmente com o custo na matéria prima, que fugiu ao nosso controlo. É de salientar também que apesar da forte restruturação no tecido empresarial das FAP, em que conseguimos apenas nos ultimos dias, remover todas as empresas de Armas Q5, e adaptar os salários a uma realidade em que os preços de venda dos produtos são muito mais baixos os custos das FAP . Estas mudanças nos custos e proveitos só serão visiveis no próximo mandato.

Análise Financeira do MoD

No Quadro acima temos os valores agregados por tipo de Produto do MoD, incluindo os custos da FAP, e distribuição a mercenários.

Tal como nas FAP temos o valor estimado do stock como uma variável, e com isso originámos 3 Saldos:
-Saldo efectivo, apenas com o valor das Vendas e excluindo o stock.
-Saldo incluindo todo o stock (estimativa), este é o valor que inclui os totais de stock de todos os produtos, os stocks existentes transitam para o mês seguinte.
-Saldo incluindo apenas stock para venda. este é o valor que exclui do stock todos os produtos que serão usados tanto para as FAP como para o #dist. (no caso as Armas Q6 e Q7)


No quadro acima temos os valores em PTE ou Gold usados pelo MoD neste mês.

Controlo de Supplies


Foram adquiridos ao todo 11.896 tanks q6, com um preço médio de 11,89 PTE, e 27.539 Q7 a um preço médio de 22,64 PTE. Destes 27.539 Q7, 2260 Q7 foram doados por privados.

2000 pelo Anfer, 200 do Toboco, e 60 do Proud Wierd. Destes donativos estão excluidos outras distribuições que não estiveram sobre controlo do MoD.

Em relação aos tanks distribuídos, 7174 Q6 e 415 Q5 foram distribuídos às FAP e 7236 Q6 e 27551 Q7 foram distribuidos à população em geral e mercenários.

O MoD apoiou o projectos do FADM v3 e v4 , para o upgrade dos campos de treino num valor total de 199,24 gold e 193,20 gold, respectivamente e à data do fim do mês já tinha sido pago 158,32 gold dos dois Fundos. Recebemos também 75 gold do anterior Fundo do FADM (v2)

MoFA

O Ministério dos Negócios estrangeiros teve uma despesa de 150.000 PTE

Os MPPs Assinados foram: Irão, França, Colombia, Chipre, Africa do Sul, Canada, Singapura, Bosnia, Bolivia, Israel, Noruega e Russia

A fee da EDEN foi de 15.000 PTE.

MDS / MS

O MDS engloba as actividades do MDS e MS. O MDS usou 17.200,00 PTE do Orçamento para este ministério, e o MS gastou 70.342,95 PTE.

MoF

Quanto ao DAD, neste mês foram recebidos 3500 PTE em pagamentos deste projecto.

Relativamente aos Fundos recebemos 39,62 Gold de pagamentos do FACE v3. Não houve FACE v4, devido à conjuntura económica.

O Projecto de Fundo de exploração do Bot, não foi concretizado, devido aos ensaios sem sucesso do mesmo.

Os incumpridores dos Fundos, levam-nos a assumir estes valores como perdas. Perdemos 101,81 gold que não será possível de receber. É importante sublinhar que o propósito dos fundos era serem auto-sustentáveis, isto é, nós emprestamos hoje e recebemos amanhã para podermos ajudar o máximo possível de jogadores. A perda deste gold significa menos gold para podermos ajudar outros jogadores no futuro.

RECEITA FISCAL

Durante este mês foram arrecadados um total de 427.018,38 PTE, dando uma média diária aproximada de 14.233,95 PTE. Não houve qualquer receita em Gold.


CONCLUSÃO

O mandato de Setembro foi um mandato que de um modo geral os orçamentos foram cumpridos nos diversos ministérios, mas a componente de distribuição a mercenários assumiu gastos elevadíssimos. Estes custos estiveram em linha com meses anteriores, mas existe uma agravante que está relacionada com a quebra brutal na receita.

Nos próximos mandatos é importante criar outras formas alternativas de gerar receita, pois este valor de receita é simplesmente impossível de manter em tempo de guerra.

Estamos ao vosso dispor caso tenham alguma dúvida sobre estes dados ou outros nos documentos abaixo.

<== Registo de Movimentos no Tesouro eNacional

<== Registo de Impostos 2012


Pela equipa do MOF do mês de Setembro,

jotapelx

Xiolas, jotapelx, JoseDurao e csc11
 

Comments

Ze Alface
Ze Alface Day 1,785, 05:57

vergonha

Valerio Maximo
Valerio Maximo Day 1,785, 06:06

excelente informação e muito precisa
votado

Keil Moniz
Keil Moniz Day 1,785, 06:13

votado

Gameiro101
Gameiro101 Day 1,785, 06:39

Votado, mas quando tiver mais tempo analizo melhor as contas.

M4st3rM1nd
M4st3rM1nd Day 1,785, 06:52

Votado.

700k pte de prejuizo é k é pessimo e nem congresso tivemos. Temos de mudar de estratégia

teXou
teXou Day 1,785, 07:30

Votado.

NunoBaton
NunoBaton Day 1,785, 07:39

V

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,785, 07:40

Claro que foi excelente em termos discritivos.
Contudo acho que o o orçamento falhou um bocado, sendo de dificil execução e de dificil antecipação.

Creio que o MS pode reduzir e o MDS também. Os apoios têm de ser melhor pensados para que sejam sempre pagos (pelo menos 90%).
Como ontem foi conversado as FAP podem gastar menos recursos caso os soldados optem por não receber a distribuição a que têm direito e preferirem lutar num país aliado. Podem sempre aparecer no #Armas_por_Portugal

wanted20
wanted20 Day 1,785, 08:05

Concordo com o alvaro cunhal, como é possivel o ms e mds darem mais prejuízo que as fap? há que ter em conta prioridades há alguns dias num artigo o pretenderht disse que nesta situação económica era impossível dar armas q7 às fap mas gastar 80k pte no mds já dá, olhem para portugal com olhos de ver e vejam o que seria mais importante.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,785, 08:20

Excelente análise e escrutínio das contas públicas, não me lembro de ver nada igual, parabéns!

Nesta fase é notório perceber-se que a contínua politica de conquista-perde, sem uma estratégia de fundo e com um planeamento bem elaborado, só nos levaria à bancarrota, sem resultados que compensem esse investimento.
Urge definir uma estratégia capaz e bem delineada com a EDEN e aliados, para que os resultados dos investimentos em distribuições tenham algum retorno.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,785, 08:23

wanted20, nem era só pela situação económica, mas também e em grande parte pela própria produção possível de se fazer nas FAP, dado que as empresas que existem são todas gentilmente emprestadas por cidadãos beneméritos e temos que nos sujeitar a isso e fazer a melhor gestão possível com o que temos.

Havendo um fim previsto para a guerra, creio que isso poderá ser de novo alvo de discussão e estudo.

Passos Coelho
Passos Coelho Day 1,785, 10:44

Votado.

Este mês estamos a fazer a correcção orçamental, daí eu estar no governo (Passos Coelho)

Se o jotapelx não se puser a pau substituimos o gajo pelo Vitor Gaspar

Pisco Soares
Pisco Soares Day 1,785, 11:17

mas.............................................aí.......................................... teremos......................................um.......................................... aumento.........................................brutal...................................
de.............................impostos!

Absinthium
Absinthium Day 1,785, 13:52

@alvaro cunhal

o MS/MDS pode reduzir? então mas é um ministério que é essencial para a formação dos novatos e é o ministério que gasta menos... a serio?!

mas agora ve, gastou-se 1.1M pte com o MoD e nem congresso tivemos. aí é que eu acho que se poderia ter poupado se era para ter este resultado final e mais alem de que saimos de wipe 1/2 vezes sabendo que n conseguiriamos manter os territorios passados 2 dias, gastos inuteis na minha opiniao e falta de estrategia.

Matematico
Matematico Day 1,785, 14:19

Uma pergunta e um comentário:

Q: Para quanto tempo ainda temos PTE para sustentar este estado?

C: Depois de tantas perdas de Gold com fundos de apoio ainda vão continuar a insistir no seu desperdício?

Paisana
Paisana Day 1,785, 16:58

Gosto de ver o jotapelx criticar o meu programa pelos gastos altos, e depois aceitar descrepâncias de mais de 300mil PTe gastos em relação ao orçamento em mercenários com os resultados que estão à vista de wipe.

É o país que temos.

wanted20
wanted20 Day 1,785, 17:55

rui forte que eu saiba, formar novatos não custa dinheiro

Bitorino
Bitorino Day 1,786, 04:23

Com as alterações hoje efectuadas ao módulo militar - nomeadamente no que diz respeito às rw - temos de repensar muito bem quais as nossas prioridades.
Por exemplo, acho que é um disparate absoluto investir-se forte e feito numa rw ao dia 10 ou 15 do mês - só porque a EDEN nos prioriza - quando depois temos mais 10/15 para aguentar - sem grandes probabilidades - esse território para ter congresso.
É preferível atacar forte mais perto do dia 23... Digo eu!

Absinthium
Absinthium Day 1,786, 07:27

wanted20 o ms é essencial para que os novatos se tornem mais fortes e aprendam a dinamica do jogo. ao dar lhes armas, eles ganham rank mais depressa pois duvido que os novatos tenham dinheiro para andarem a comprar armas q5 mais comida para 50ff por dia no minimo. ao dar mais dano por hit sobem mais depressa de rank, deves saber isso tao bem como eu.

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Day 1,786, 09:43

O q o Rui Forte disse eu sublinho... O MDS é fundamental para educar, evoluir e manter cá jogadores. Infelizmente n nascemos todos com nivel 37 e 30k de força etc... Todos começámos pequenos. Há que investir no futuro. Há muitas formas de ajudar e o MDS atribuindo armas de maior qualidade aos novatos contribui para q rankem mais e dêem mais dano p pt. Eu n entendo de todo esta resistência em ajudar com supplies quem ainda mal tem capacidade para ser auto-sustentável.

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Day 1,786, 09:46

Agora de facto devido mto à estrategia optada do wipe após wipe, pq foi isso q escolhemos e sabiamos ser inevitável, temos as contas feitas e n há receita q aguente. Estaria portanto na hora de se procurar soluções viáveis que nos devolvam o país.

csc11
csc11 Day 1,786, 19:53

V

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.