[MoE] Boletim do MoE - 22/Abril

Day 884, 13:45 Published in Portugal Portugal by orgPT

Estimados ePortugueses,

Antes de mais, um sincero pedido de desculpas, este Boletim vem com um atraso considerável, pelo calendário que anunciei no anterior deveria ter saído na passada segunda-feira, tal não foi, infelizmente, possível. Mais uma vez a extracção de Account Balances das Empresas esteve bloqueada, só sendo possível recolher os dados respeitantes à gestão das orgPT hoje à tarde.
Assim sendo, tratam-se neste Boletim de vários assuntos pendentes:

1.- Concursos Públicos
1.1 - Resultados - Abastecimento de Madeira às Escolas
1.2 - Concurso - Abastecimento de Madeira à Casas Q5
2. - Regulação
2.1 - Update nos esforços de Regulação
3.- orgPT
3.1 - Estratégia
3.2 - Contabilidade
4. - Mensagem importante aos Empresários

1.- Concursos Públicos

Inaugurados na passada semana, os concursos públicos de abastecimento de raws (ou mesmo de produtos manufacturados) são para continuar. Esperem em breve novidades fora do campo da Madeira.

1.1 - Resultados - Abastecimento de Madeira às Escolas

O vencedor do Concurso Público de Abastecimento de Madeira às Escolas ePortugal foi o cidadão Antonio Moutinho, dono dos grupos 5SC e WBI, ambos detentores de empresas Madeireiras.
O preço vencedor do Concurso fixou-se em 1.7 PTE por unidade Q3, adaptável às flutuações do mercado.
Convém ressalvar que foi o único concorrente a apresentar proposta.

1.2 - Concurso - Abastecimento e Madeira à Casas Q5

A todos os empresários ePortugueses com investimentos no sector madeireiro;

O MoE está à procura de um empresário ou grupo empresarial com intervenção no sector madeireiro para assegurar o fornecimento contínuo de Madeira à empresa:

- Casas Q5 - http://www.erepublik.com/en/company/casas-q5-2801

Condições do Concurso:

- O Proponente deve garantir o abastecimento de 400 unidades de Madeira/dia, doadas directamente à empresa.

- As 400 unidades de Madeira são em equivalência a Q1, o proponente pode fazer o abastecimento em qualquer qualidade, desde que equivalente.

- O Proponente pode fazer a doação semanalmente.

- O Adjudicador fará os pagamentos todas as segundas-feiras até às 21:00.

- Só serão analisadas candidaturas de empresários comprovadamente ePortugueses.

- Só serão analisadas candidaturas que refiram valores em PTE, e só serão feitos pagamentos em PTE.

- A vigência da empreitada é semanal, com renovação automática até ao fim do mandato em curso, a menos que denunciado por uma das partes até 48 horas antes do prazo limite do pagamento seguinte.

- Caso o proponente se revele incapaz de abastecer nas quantidades estipuladas a referida empresa o MoE reserva-se o direito de considerar inválido o presente Concurso Público.

Forma de Candidatura:

- Os proponentes devem enviar nas próximas 48 horas as suas propostas, por PM, para esta org: orgPT

- Na proposta devem colocar o valor proposto para a empreitada, bem como o plano de doação à empresa (em que dias farão as doações)

- As candidaturas serão analisadas em 24 horas, o vencedor do contrato será anunciado nesse prazo, neste mesmo Boletim.


2. - Regulação

Serve o presente para esboçar alguns feedback sobre os esforços de regulação das últimas semanas.
Para o leitor mais jovem fica a informação: as orgPT são um conjunto de empresas de capital e gestão pública que têm como função primordial a execução de um esforço de regulação sobre o mercado de bens directos a consumidor.

2.1 - Update nos esforços de Regulação

No último Boletim referimos os dois sectores de intervenção reguladora que considerávamos prioridades, Gifts e Grain.
Cumpre-me informar que continuamos a conseguir, a custo de uma redução importante de receitas, regular o mercado de Gifts, apesar de um pico no preço no início desta semana, voltámos a entrar no sentido descendente.
Quanto ao Grain, verificaram-se neste sector debilidades produtivas das orgPT, neste momento só com duas empresas abertas na extracção de Grain. Foi impossível regular este mercado, por inexistência de stocks suficientes para o fazer. Felizmente, a colocação do Grain das orgPT no mercado permitiu aliviá-lo o tempo suficiente para o reaparecimento de vários produtores privados.
Neste momento o preço do Grain não está ainda dentro dos padrões do que consideraríamos desejável, continuará o esforço das orgPT para intervir neste mercado estratégico.

3. - orgPT

Para o leitor mais jovem: as orgPT são um conjunto de empresas de capital e gestão públicas que têm várias funções. Com a separação efectiva dos ramos militar e comercial desse conjunto de empresas as orgs e empresas administradas pelo MoE recuperam as suas funções primordiais, regulação dos mercados, (de matérias-primas, de bens de consumo e do trabalho), e constituição de stocks estratégicos para intervir no mercado, ou para defender o país.
Neste momento há uma total separação da gestão da parte militar, presente nas orgs: q2orgPT e q4orgPT; e da parte comercial, presente nas orgs: orgPT, q1orgPT, q3orgPT e q5orgPT.
Muitos pixeis foram gastos a escrever sobre a falta de dados de gestão, e, mais grave, com acusações de má gestão por parte dos responsáveis pelas orgPT. É objectivo deste MoE desfazer os boatos sobre este assunto, libertando todos os dados sobre a gestão das orgPT.
Depois de superadas algumas dificuldades é-nos agora possível disponibilizar dados trabalhados sobre as orgPT.
O modelo que apresentamos não é simples, nem pretende ser, procuramos, e continuaremos a procurar, dar a conhecer dados de gestão o mais completos possível.
Nesta fase ainda não nos foi possível incluir dados completos sobre as vendas e os valores dessas vendas, será o próximo passo.
Chamamos também a atenção para um factor relevante: duas semanas não são suficientes para uma análise competente das orgPT, com o tempo, e a inclusão de mais dados na folha, teremos muito mais capacidade de análise. Desde já, continue ou não no Governo, me disponho a continuar a realizar esta análise das orgPT, sempre e quando os Governos em funções me disponibilizem os dados brutos.

3.1 - Estratégia

No seguimento do divulgado no Boletim anterior, vimos informar os ePortugueses que já procedemos à reabertura da empresa de Grain Q2 - Raporal Export.
Ainda no decorrer desta semana será reaberta mais uma empresa de cereal, desta feita a Cereal Q4 sita na q5orgPT.
A intervenção no mercado de Comida de Q baixa está pendente do levantamento, prestes a finalizar, das Import Taxes de Comida a nível mundial.
A intervenção no mercado de Diamonds está dependente da capacidade de angariação de gold até ao final do mandato.

3.2 - Contabilidade

Sem mais demoras, apresentam-se para consulta, análise e discussão os dados referentes às orgPT.
Chama-se a atenção para um pormenor fundamental, existe neste momento um erro na extracção de dados, teoricamente o Account Balance para a Semana 16 (contagem ingame), devia concluir a 19 de Abril às 8:00, estranhamente o jogo atribuiu à semana 16 mais tempo, sendo que todos os dados referentes à Semana 16 devem ser contabilizados como correspondentes ao período de 12 a 22 de Abril (às 18:00).

Dados Trabalhados - Período - 5 a 22 de Abril

Dados Brutos da Semana 16

Além dos dados presentes nos links acima, convém ainda colocar valores transmitidos por doações:

Das FA recebemos:

- 9.95 Gold
- 800 BRL
- 108 RUB

Estes valores foram entregues por doação e colocados numa conta-corrente a manter entre as orgPT e as FAP. Neste momento parte deste valor já foi compensado com entrega de Armas Q5 às FAP.

Por compra de casas e trocas de moeda na q5orgPT recebemos:

- 84.97 Gold

Neste momento, além das reservas de moeda dentro das empresas (Cash Reserves), conseguimos acumular na org-base: orgPT, os seguintes valores:

- 107.35 Gold
- 3469.63 PTE

Estes são valores de gestão, serão aplicados na gestão corrente das orgPT e em upgrades de empresas.

Foram ainda devolvidos à org Tesouro eNacional, 500 PTE, que nos tinham sido adiantados pelo Presidente Arthk no início do mandato.

4. - Mensagem importante aos Empresários

Chegou-nos à atenção que as seguintes empresas:

http://www.erepublik.com/pt/company/nvorg-grain-q2-201138
http://www.erepublik.com/pt/company/sex-dulces-85-wellness-solo-189078
http://www.erepublik.com/pt/company/comida-pro-uruguay-201260
http://www.erepublik.com/pt/company/aprendizes-de-lenhador-178870
http://www.erepublik.com/pt/company/mig-q2-grain-80-wellness-194155
http://www.erepublik.com/pt/company/age-constructions-228331
http://www.erepublik.com/pt/company/pp-house-q2-204001

De Q2 ou superior estão a contratar trabalhadores de skill 0 ou 1.
Sinceramente custa-me muito ver empresários respeitados na nossa praça a tornar as suas empresas cemitérios de babies, coloca-se a questão: será apenas para conseguir chegar ao número ideal de trabalhadores e conseguir o bónus de produtividade?
O MoE vê com preocupação este desenvolvimento e pede aos empresários em questão que parem de oferecer postos de trabalho a trabalhadores skill 0-1 em empresas de Q superior a 1.
Caso a prática não cesse, a equipa do MoE iniciará um esforço de alerta e boicote aos empresários em questão.

===============

Não há Dio senão Dio e Arthk é o seu Profeta.
O MoE,

Partizanne