Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[MF] Ultima Semana - Gov. Dio Jazar

Day 1,871, 10:44 by Ministerio da Fazenda




Este é o Jornal do Ministério da Fazenda um dos canais de comunicação do Governo Federal com a população.

É importante que os cidadãos a leiam as informações aqui presentes para ficarem atualizados sobre as movimentações e ações do Ministério da Fazenda.

Vote neste artigo para aumentar sua visibilidade, e assine este jornal para receber atualizações.




Estamos no final do governo Dio Jazar, este é o quinto artigo do Ministério da Fazenda. E a equipe do Ministério da Fazenda conseguiu cumprir suas metas de trabalho proposta.
Fizemos as analise das arrecadações diárias de Impostos, acompanhamos de perto os gastos públicos e também estivemos de olho no desenvolvimento do Projeto Farmer.

As ações da SAM esteve paralisadas durante todo o governo, juntamente com a MMV e BI que já estavam inativas, porém foi necessário compra de danos no inicio do governo para manter Territórios em RWs nos continentes Africano, Sul-Americano e Asiático.

Os quatro artigos anteriores do Ministério da Fazenda neste governo foram:

[MF] Início das Atividades - Gov. Dio Jazar

[MF] Primeira Semana - Gov. Dio Jazar

[MF] Segunda Semana - Gov. Dio Jazar

[MF] Terceira Semana - Gov. Dio Jazar




Os assuntos que serão comentados no artigo são:

- Atividade da equipe MF;
- Acompanhamento da arrecadação e gastos nesta semana;
- Variação diária e média nestes dias;
- Acompanhamento dos gastos;
- Novos cidadãos;
- MPPs;



- Atividade da equipe MF:

Nesta semana cm a entrada de um novo ano, tivemos algumas inovações no layout dos gráficos no RoBoT e planilha do CENSUS do Ministério da Fazenda, da qual implementamos os dados da média semanal e o acumulado semanal e total conforme se observa no quadro abaixo.




O cenário total da arrecadação neste governo até o momento encontra-se em 982.543,55 BRLs, com uma média diária de 33.880 BRLs.

Porém, com menos disputas militares com a participação do eBrasil e as festividades de final de ano nesta semana, nossa média de arrecadação semanal caiu para 27.751,73 BRLs.

Com isso podemos projetar a arrecadação final deste mês para algo em torno de 1.040.000 BRL.

- Acompanhamento da arrecadação:



Arrecadado essa semana: 194.262,14BRL
Arrecadado na semana anterior: 223.254,25 BRL

- Variação diária e média nestes dias:



O governo registrou um acumulado na última semana de -33,7% na variação da arrecadação de um dia para o outro. O que já representa uma queda de 12,98% em comparação com o arrecadado na semana anterior.

- Acompanhamento dos gastos:

O governo continua enviando uma cota fixa ao EB de no mínimo 20.5k de BRLs/diários para pagar os gestores, e o que sobra está sendo investido no Projeto Farmer, como informado anterior mente.

Então no dia 1865 (28/12) foi enviado o acumulado de 12 dias.


Novos cidadãos:




Com um crescimento médio diário de 415 novos cidadãos durante esta semana, tivemos um gasto de 14.515 BRLs.

Nosso avanço populacional porém foi esse:



Então se verificarmos, tivemos 12472 novos cidadãos durante esta gestão. Onde iniciamos o governo com 14651 cidadãos ativos e atualmente estamos com 16706, com um crescimento real de 2055 novos jogadores ativos. Isso acontece, devido a algo em torno de 83,5% pararem de jogar e alguns serem banidos.


MPPs

Considerando que a MPP com a Tailândia foi contabilizada no artigo anterior, e que foi paga por eles. Essa semana tivemos um gasto de 40.000 BRLs com as MPPs.





- Central do Ministério da Fazenda

Disponibilizamos para você cidadão a nossa central, onde pode ver o nosso orçamento, o que já foi realizado e toda a movimentação do Ministério da Fazenda.

E o Census Brasil, que disponibiliza os dados do Brasil sobre população total e novos jogadores a cada dia, BRL e Gold no Tesouro e no Controle Nacional, entre outros.

Planilha do Controle Nacional

EB gestores de Estatais

Projeto Farmer

Pagamento de golds (Foi desativada, mas está disponivel para quem quiser verificar)

Central da Fazenda

Conversão de Golds para BRL do Controle Nacional

RoBoT

Org do Controle Nacional

Org do Fundo Monetario Nacional





- Informativo do Ministério da Fazenda

Caso você queira ajudar no Ministério da Fazenda, sendo Assistente e ajudando a tirar as dúvidas dos novatos, basta entrar em contato com um de nossos Ministros.

Para participar do programa, basta conversar com um dos Ministros no Canal #MFBR (Rizon Server).

Fique atento as novas publicações que estão por vir!




Dio Jazar
Presidente do eBrasil

Ryan Cullen
Vice-Presidente do eBrasil

Roger-Myr, D.Lion, nWolf e Diego Virmond
Ministros da Fazenda

And-Galo
Planilhas
 

Comments

Diego Virmond
Diego Virmond Day 1,871, 10:59

mfmaxx

Ichi nii
Ichi nii Day 1,871, 11:11

MFMAXx

zlatanaleksic
zlatanaleksic Day 1,871, 11:43

Jazar for CP again!!!!

Long live Brasil, Serbian ally \o/

Web Carioca
Web Carioca Day 1,871, 11:47

votado

Ai Dento
Ai Dento Day 1,871, 13:18

Muito bom.

D V N O
D V N O Day 1,871, 13:48

Muito informativo.

Números pouco animadores... com as MPPs crescentes e com a nova luva para locação do Peru talvez esteja passando da hora de estudar formas de otimizar o gasto no curto-médio prazo.

nW0lf
nW0lf Day 1,871, 14:36

o>

Ichi nii
Ichi nii Day 1,871, 15:36

@YanCurtis

Eu poderia criar um artigo sobre essa sua afirmativa. E também afirmo que numeros estão dentro de uma analise aceitável dentro de um panorama que estamos caminhando para concretizar. O projeto farmer (original) = http://goo.gl/4KVFS é um estudo para otimizar nosso maior gasto que é com o EB.

De acordo com a planilha do Projeto Farmer oficial do EB: http://goo.gl/AVDWW, atualmente já possuímos 740 salt das 1082 necessárias, e pode ser confirmado nesse grafico: http://goo.gl/Czgo1 da Planilha Geral do Projeto Vaquinha apresentado no ultimo artigo do Zunker:

http://www.erepublik.com/br/article/atualiza-ccedil-atilde-o-projeto-vaquinha-farmer-fase-1-artigo-7-2169058/1/20

Nossos impostos estão em um patamar competitivo em comparação com os maiores países do eR. E nesse mês iremos arrecadar 1.040k, e até agora:

Calculando desde o dia: 1842 até o dia 1871
Total arrecadado: 982543.55BRL
Total gasto: 1695551.73BRL

Esse déficit de 713008,18 é devido aos pagamentos de emprestimos do AC exatamente para o Projeto Farmer da qual somado com 1/3 disso que veio do CN (http://goo.gl/JQgQl), menos 62300 de New Citizen, 58000 de aluguel de regiões e uns 140000 com distribuições extras.

Esperamos que ao finalizar esse projeto farmer, possamos trabalhar nas MPPs que esse mês foram 25.

D V N O
D V N O Day 1,871, 15:58

Obrigado pela resposta!

Creio que esse tipo de informação seja muito mais explicito e de fácil assimilação do que o formato do tipo "temos no gráfico abaixo nossa arrecadação no mês" ou "pela planilha anexa, aba 3.2, temos o extrato das movimentações que ocorreram entre os dias 1300 e 1894".

Vocês poderiam explorar mais esse tipo de análise, mas a transparência que os dados de suporte demonstram deve ser mantida! Mas esse sou eu

Voltando ao assunto, sua resposta não corrobora minha observação: a arrecadação está caindo e os gastos estão aumentando. A situação é complicada no curto e médio prazo, pois o projeto farmer ainda representa uma despesa à nação (temos que comprar mais 30% das Salts e, após, teremos ainda muitos empréstimos à resolver).

Creio que o principal fator de risco tenha sido o fato de liquidarmos boa parte do tesouro para acelerar o desenvolvimento do projeto, nos deixando em descoberto.

Para deixar claro, sou grande fan do projeto, e acho o mesmo uma das maiores iniciativas que temos que priorizar, porém fica um alerta para que não nos esquecemos disso nos outros ministérios, trabalhando com MPPs, condições de aluguéis ou considerações sobre o patrocinio de guerras dentro do orçamento da nação (principalmente controlando o risco de entrarmos em uma guerra com possibilidade de se extender por muito tempo, ou ao enviar apoio em expedições aliadas caras).

Abraços!

Ichi nii
Ichi nii Day 1,871, 16:17

@YanCurtis

Bom, a curto e médio prazo com os atuais impostos vamos exemplificar:

orçamento da arrecadação: 30k diaria e 900k mensal
orçamento do EB: 20,5k diario (11,5k em raws e 1 salt) ou 615k mensal (sendo 30 salt de investimento)

orçamento restante: 285k para MPPs, alugueis e dist extras (se necessário)

O unico gargalo que vejo é com projeto Farmer, visto que como você mesmo disse, nos ultimos 2 meses foram 4000 golds do CN para pagamento de emprestimos e compra desses 70% concretizados do projeto.

E sobre a queda na arrecadação, isso se resolve em épocas normais e de promoções do Plato, não em dias de festividades e viagens que é o fim de ano.

Também uma guerra ajuda ^^

Lazzarisouza
Lazzarisouza Day 1,871, 16:20

transparenciaMAX

D V N O
D V N O Day 1,871, 16:55

Concordo totalmente.

Pensei q as festas de final de ano alavancariam por conta de um maior número de gente ociosa, mas foi o contrário pois a RL pesou bem.

Vamos ver se Janeiro tem um ganho, pois temos férias escolares e não temos feriados até o final do mês. Janeiro entra o Carnaval e ferra tudo d novo

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,871, 17:58

Artigo excelente!

+V

Gulitiwi
Gulitiwi Day 1,872, 06:54

O citizen fee, de acordo com o Mr. Morcego (ou algo assim), é de 500 brl agora... Será que isso sai dos impostos arrecadados ou o jogo "cria" esse dinheiro?

Se sair dos impostos, estamos gastando MUITO com esse crescimento estranho que estamos tendo.

Ichi nii
Ichi nii Day 1,872, 09:48

@Gulitiwi

O New Citizen Fee esta atualmente em 5 BRL que é o valor minimo e para haver alteração tem que haver uma votação no congresso, o jogo não "cria " esse dinheiro, o jogo usa do Tesouro Nacional do país em que o cidadão inicia e todo os valores do Tesouro Nacional são provenientes da arrecadação de Impostos.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.