[MF] Resultados do Plano Econômico - Fevereiro/2013

Day 1,931, 12:01 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda



Caros eBrasileiros,

Foi proposto durante o governo de Fevereiro um novo Plano Econômico, visando o aumento da liqüidez do mercado nacional e conseqüente aumento da arrecadação do país. Após intenso debate, o plano foi aprovado no Congresso Nacional.



As alterações propostas:

- Redução do VAT de armas em 9 pontos percentuais (de 10% para 1😵;
- Aumento de 98 pontos percentuais no Imposto de Importação de armas (de 1% para 99😵
- Aumento de 5 pontos percentuais no Imposto de Renda (de 20% para 25😵
- Aumento do Salário Mínimo para 7BRL (recusado após discussão aberta com milícias)



Regulação de Mercado

Além da alteração nos impostos, foi realizado pelo Ministério da Fazenda (em parceria com grandes empresários eBrasileiros) um controle do mercado de armas Q7, ajustando o preço das armas de forma que:
- A produção de armas Q7 não ocorresse em prejuízo;
- A venda de armas Q7 no mercado brasileiro fosse feita a um preço menor que nos grandes mercados exportadores internacionais (China e Estados Unidos).



A regulação do mercado de armas foi pontual e aconteceu somente em momentos de alteração significativa de preços, mas foi fundamental para o sucesso do plano econômico. No gráfico abaixo, em azul a arrecadação total realizada e em vermelho a arrecadação real realizada (calculada baseando-se na arrecadação total subtraída da arrecadação proveniente de regulação):





Estudo de Origem dos Impostos

Durante todo o mês foi realizado, também, um estudo de origem dos impostos brasileiros.



Como o Plato não disponibiliza dados sobre a economia, há uma alta margem de erro nos números; entretanto, os resultados ainda são válidos quando comparados. Foram utilizadas as seguintes premissas:


- Número de Cidadãos eBrasileiros pelo egov4you (consideram-se somente os cidadãos com aumento de XP no último dia);
- Estimativa de tanks utilizados no Brasil e mundialmente pelo egov4you (baseado na alteração de rank de todos os jogadores);
- Estimativa de cidadãos que trabalham por salário mínimo em troca de distribuição baseada em consulta com Unidades Militares brasileiras, englobando aproximadamente 80% da população ativa;
- A estimativa de vendas considera que toda a movimentação do mercado é feita com armas Q7; portanto a estimativa será maior do que o valor real.


Observa-se, após a alteração dos impostos, um aumento da expressividade do VAT na arrecadação e conseqüente diminuição da importância do Imposto de Renda, que em alguns momentos foi grande responsável pelos níveis de arrecadação brasileira.



Movimentação do mercado de armas



Podemos observar que antes da alteração de impostos, o consumo de armas no mercado brasileiro era próximo ao seu uso em lutas (há de se considerar, ainda, as armas distribuídas pelas unidades militares que não passam pelo mercado). Após o dia 1919, o Brasil tornou-se exportador e houve um aumento na liquidez do mercado de aproximadamente 20 vezes.



Arrecadação



Após a alteração nos impostos e a interferência do Ministério da Fazenda no mercado, observou-se um aumento de cerca de 40% na média de arrecadação (em comparação com o período anterior ao ajuste). O nível de arrecadação se manteve, após estabilização do mercado, independente das medidas de ajuste do MF.




ChaingunMAX

Presidente do eBrasil


H U L K

Vice-Presidente do eBrasil


nW0lf

Ministro da Fazenda



TheWhiteTiger, Bozo Jorge, Loritita, Sirrazor, Guilherme Miranda, Big Speed, Diego Franco,
Equipe do Ministério da Fazenda