[MF] Encerramento das Atividades do M. Fazenda

Day 1,660, 03:17 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda

h

Esse é o jornal do Ministério da Fazenda. Encorajamos todos os cidadãos a lerem todas as informações aqui presentes, de forma a ficarem atualizados sobre as movimentações e ações do Ministério da Fazenda. Vote neste artigo para aumentar sua visibilidade, e assine este jornal para receber atualizações.


Boa noite Brasileiros e Brasileiras, sou Sulejmani atual Ministro da Fazenda.

Primeiro vamos às informações e logo após o encerramento das atividades do Ministério da Fazenda Governo Kongha.


Salários & Gol😛



Começamos o governo no dia 06/05/2012 com o Salário cotado em 226 Brls e terminamos com o valor de 290,11 Brls, um aumento no salário de 28,36% frente ao início do mandato.
Deduzidos os impostos, um aumento real de 18,36%.
Contudo este aumento foi provocado pela grande falta de mão de obra existente em nosso país,há muitas vagas de empregos para poucos trabalhadores disponíveis o que fez gerar um forte crescimento nas ofertas de salários no mercado em geral, principalmente impulsionadas pelas empresas Q5/Q6 de manufaturas.

O maior problema gerado é que como as empresas de Manufaturas de Qualidade maior possuem uma margem de lucro bem acima das outras empresas, estas conseguem competir na disputa pelo empregado nas ofertas sem que isso possa gerar prejuízos para elas e assim empresas de qualidade inferior não possam contratar funcionários e ter receita ao mesmo tempo.

O problema esta se agravando, principalmente pelo fato que estamos cada vez mais diminuindo a nossa população, seja ela ativa, fakes e 2 cliquers, isso provoca um impacto direto sobre as ofertas de emprego provocando um aumento cada vez mais acentuado no decorrer do jogo.



Contudo podemos esperar uma estabilização dos salários a partir do momento que as empresas Q5/Q6 de manufaturas não poderão mais desprender da sua margem de lucro para aumentar as ofertas de salários, mas a tendencia é que essas empresas sejam as únicas a serem viáveis de se contratar funcionários.

A Solução infelizmente é no próprio módulo econômico, visto que sem a diferenciação de gasto de wellness, calculo de produtividade e entre outras questões nunca será resolvida se o nosso amigo Plato colocar o dedo.

- Preço do Gold.

Como podemos ver, começamos o mandato com o preço do 1 gold em 1966 BRLs, passados os 30 dias chegamos em um valor de 2.299,99 BRls , um aumento de 16,98% sobre o preço inicial do gold.
Contudo devemos analisar conforme o gráfico que a cotação esta bastante instável, possibilitando manobras especulativas visando lucro e rentabilidade para os jogadores.

A Grande alta do preço do gold foi atribuída principalmente pelas promoções do eRepublik e a última promoção foi a que na verdade mais provocou impacto na economia mundial quanto ao preço do gold.



Arrecadação Gold

Começamos o mandato com 2.439,19 Golds.
Foram gasto para a arrecadação do gold como reserva do eBrasil um total de 8.426.738,89 Brl´s, que nos gerou um total de 4.052,40 Golds a mais para o país.
Hoje contamos com uma reserva de 6.443,59 Golds captados no mercado ao preço médio de 2.079,44 Brls, bem abaixo da cotação do gold.




Preços/Salários/Poder de Compra

Conforme mostrado tivemos um aumento real em nosso salário de 18,36% e diferentemente do que acontece normalmente na realidade que é quando o salário aumenta os preços se reajustam e aumentam, o eRepublik tem uma dinâmica diferente.
Aqui os preços apresentam deflação.
Após o aumento dos impostos sobre o salário de 10% fizemos o acompanhamento de perto dos preços dos produtos de cada manufatura de todas as qualidades, assim poderíamos estudar o real impacto dos aumentos dos impostos para a população.



Normalmente, quando aumentamos o poder de compra da população temos também um aumento do consumo, que gera uma maior demanda pelos produtos manufaturados, mas não foi isso que aconteceu/acontece neste jogo.

Os preços se mantiveram estáveis com pouca variação nos seus preços.
E inclusive um pouco mais baratos.



Sabemos que quase tudo que produzimos quem compra é o BOT, a nossa população não interfere no preço dos produtos no mercado, não temos consumidores suficiente para toda a nossa produção de manufaturados, e se não fosse atuação do BOT provavelmente uma arma Q6 poderia estar custando 10 brls, produzimos muito mais do que conseguimos consumir.

Podemos também constatar que os preços de Matéria-Prima, também estão em queda. Mas isso é uma questão de superprodução que afeta todo o eRepublik.


Sobre o P.A.R.

Conforme informamos no artigo passado, o P.A.R. foi desligado, não por causa da produção, visto que o bot ainda compra tudo, mas sim pelo tempo que seria necessário para o projeto vingar, foi demonstrado que o projeto funciona bem, e faz com que o grupo em si consiga interagir melhor, trabalhando em grupo todos conseguem ganhar mais rápido.


Sobre o Minha Town, Minha Vida!

Tivemos uma despesa de 8750 neste programa visto que um dos jogadores foi banido e retornamos 1750 aos cofres públicos.


A Se Pensar!

Fizemos um levantamento rápido sobre um assunto pertinente que eu particularmente aprovo, que é a auto-suficiência do exército, contudo ao analisar hoje o que o exército gasta confrontamos com uma quantidade de raw enorme em torno de 220.000,00 por dia para sermos auto-suficientes teriamos que ter no mínimo 628 salts em farmes do exército o que daria uma despesa de
5.338.000,00 brls em investimentos diretos em farmes.

Fica a se pensar se poderiamos usar este recursos de melhor forma do que criar mais salts.


CENTRAL DO MINISTÉRIO DA FAZENDA (Abril)

Disponibilizamos para você cidadão a nossa central, onde pode ver o nosso orçamento, o que já foi realizado e toda a movimentação do Ministério da Fazenda.

E o Census Brasil, que disponibiliza os dados do Brasil sobre população total e novos jogadores a cada dia, BRL e Gold no Tesouro e no Controle Nacional, entre outros.

Basta ir neste link:
Ministério da Fazenda - Maio 2012




Kongha
Presidente do eBrasil

Kuarw
Vice-Presidente do eBrasil

Volkoff
Ministro Casa-Civil

Sulejmani
Ministro da Fazenda

Luiz Feliciano
Assistente da Fazenda

Rafael Calmon
Assistente da Fazenda

Diegoup
Assistente da Fazenda

Alelvis
Assistente da Fazenda