[MdE] Entrevista Timborium

Day 1,493, 02:51 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


Ministério da Educação
22 de dezembro de 2011, dia 1.493 do novo Mundo.

Olá, Caros eRepublikanos!




E o entrevistado de hoje, pela equipe do MdE é o eCidadão Timborium,
eNascido no dia 19 de setembro de 2008, e que está voltando a ativa, no jogo, agora em 2011 depois de um longo período eMorto.

**Observação: Esta entrevista ("talk show") faz parte do cronograma de atividades semanais programadas como uma atividade de "Tema Livre". Como não foi possível publicar no dia programado (sexta-feira), publicamos hoje (quinta-feira).

A equipe MdE convidou-o para tal entrevista pelo fato de ele ser um veterano-novato (Veterano, pela experiência já eVivida. E novato, por voltar após muitas alterações de Plato.).
Ele tem muito a contribuir pelo nosso eBrasil.

O ministro da educação, Rafael Seige, entrevistou-o via mensagem privada.

Então, vamos conferir o bate-papo...



Timborium: Conheci através de uma propaganda no facebook em 2008.




Timborium: Não muitas, na verdade, a imprensa era muito ativa e por causa das reportagens no meu jornal, consegui um convite para fazer parte do governo antes de completar um mês e só perdi a primeira eleição que disputei ao congresso, ganhando todas as outras.




Timborium: Quanto espaço tenho pra isso? Tanta coisa mudou...
Vamos ponto por ponto:
Política, quando eu entrei ainda tinha a eleição pra prefeito de cada região, era quase como um governador da região, mas logo quando comecei foi extinta essa função, restando apenas o presidente e o congresso, mas a votação para o congresso era na lista fechada do partido, o que era horrível, tendo logo mudado para o modelo majoritário, tendo sido depois aperfeiçoado para o sistema atual, com as wild cards.

Militar, acho que esse foi um dos que mais mudou, inicialmente era um combate mano-a-mano, você ganhava uma região quando derrubava todos os oponentes nela, depois foi aperfeiçoada para o sistema do muro, o qual era assim quando saí. A pedido do Junecaz, tentei voltar antes, mas havia um sistema de batalha tão complicado, com um sistema de ganho de território e cidades que desisti, mas quando o sistema de muro voltou no modelo atual de influência, foi permitido voltar.

Economia, pergunte a qualquer veterano. Mataram a economia! Antes haviam as skills em que você se especializava em setores da economia, depois foram criados os sistemas de matérias-primas e tudo funcionava bem, a economia andava, o Brasil era um dos países mais ricos do mundo, com os maiores salários e as coisas iam muito bem, não sei porque resolveram acabar com tudo pra fazer esse sistema que impede contratações e não beneficiam ninguém.





Timborium: O PDB, o meu partido sempre me acolheu e sempre foi um local em que eu podia ajudar o país, gosto do jogo pela vertente política e acho que chegou a hora de voltar e sacudir o marasmo em que o país se encontra.




Timborium: O PDB concentra a maioria das minhas amizades, de longe os mais próximos são o junecaz, Darkvenom, colher e o Raphael Correa, mas todo o PDB acaba sendo bastante próximo. E o meu único inimigo foi o Andriolo, nem o Bunaly dá pra chamar de inimigo, a gente só pensava diferente.




Timborium: Na economia, eu gostaria simplesmente que o sistema economico voltasse ao que era antes, possibilitando uma real economia, com ampla contratação das pessoas e evolução das habilidades. Fazendo com que a economia fosse realmente uma vertente a ser levada a sério no jogo.
Na política, os administradores poderiam oficializar a indicação ministerial, dando poderes aos ministros e maior transparência ao gasto público deles, o que facilitaria o controle da caixa preta do Controle Nacional.





Timborium: Fui repórter internacional, MOFA do Sparta, primeiro presidente do país pelo PDB, algumas vezes presidente do partido e várias vezes congressista, além de ter começado a escrever a história do PDB, mas acho que a melhor coisa que fiz, foi manter as matérias primas no setor privado, contra o que o governo anterior queria, que era sua estatização, o que levou com que o país fosse um dos grandes na economia mundial durante muito tempo. E o pior de tudo, sem dúvidas foi confiar no Andriolo.




Timborium: Tive uma série de problemas familiares que já tomavam muito do meu tempo, mas também mudei de cidade e Estado pra abrir meu próprio escritório, o que também toma muito tempo, de modo que precisei parar um pouco, mas já tinha tentado voltar antes, mas o sistema de batalhas tava tão ruim que desisti, tendo voltado agora ao receber um chamado do dinossauro e, ao ver a situação do país, achei que podia dar uma ajuda em tudo.




Timborium: Acho que meu mandato foi marcado por 3 coisas:
I - manter as matérias primas no setor privado;
II - a criação de um Estado Maior com a elite brasileira para cuidar do exército; e
III - o roubo de 1.000 gold cometido pelo Andriolo.





Timborium: Essa é fácil, de longe o político.




Timborium: "O problema de muitas pessoas no jogo se chama vergonha. As pessoas, mesmo os veteranos, têm medo de errar alguma coisa, de dizer alguma besteira, mas se você não conhece, você tem de perguntar, você tem de dizer alguma besteira pra que alguém lhe diga o que aconteceu, ou como as coisas funcionam. Bora criar um país de "sem-vergonhas" que possa entender como as coisas funcionam e que mantenha o eBrasil dentre os grandes do mundo. Somos um país capaz de mudar o rumo do mundo, precisamos de gente capaz de gerir esse gigante."


ATENÇÃO:



Carol do Cerrado, Juh Servilheri, Rafael Seige
Ministros da Educação

Permanentemente banido, lereferrer
Assistentes MdE

Dinossauro
CP eBrasil Dezembro/2011