[MdE] Common Hit avançado

Day 2,363, 18:22 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao

eBrasil, 10 de Maio de 2014, eDia 2363
Caros Brasileiros,
Hoje o MdE traz um pouco mais de informações acerca de uma das novidades na comunidade brasileira: o Common Hit
Boa leitura



1 – Introducão
Muito tem se falado sobre o "tal do Common Hit", novidade na comunidade eBrasileira.
• Lutar em grupo?
• Lutar coordenadamente por um país em um Round?
• Entrar em um canal do IRC para se comunicar com outros soldados?
Tudo isso é COMMON HIT! Por definição, podemos dizer que o Common Hit é uma forma de reunir soldados de diversas divisões em um canal IRC para coordenar a ajuda a algum país em um Round de uma campanha ou uma luta em prol da organização militar.
Mas como participar? Simples, meu caro! Fique atento às chamadas dos artigos do MD que darão informações sobre onde quando e como será o Common Hit. À grosso modo, o Common Hit seria uma reunião de lutadores batendo por um mesmo lado, coordenados por alguém responsável que pode ou não distribuir suprimentos e colocar CO na batalha.

A idéia é melhorar nossa organização e nossa interação em batalhas importantes, posteriormente. O ideal é que parece um único soldado lutando fortemente em todas as divisões contra muitos.



2 – Funcionamento do Common Hit
Acesse o jornal do MD. No texto terá uma chamada para o Common hit em horário e em canal pré determinado do IRC. Para acessar o IRC, CLIQUE AQUI.



Também ocorrem chamadas nos Feeds de notícias.



No horário do Common Hit, um responsável do MD ou outro designado por alguém do MD, escolherá uma batalha conforme a necessidade e orientará os soldados durante toda a duração do Round. Neste tempo, o soldado precisa estar conectado ao IRC e ao jogo na região da batalha para ajudar do lado orientado pelo responsável. É importante que todos lutem em coordenação. Isso quer dizer:
• Lutar quando orientado (T30, T60 ou T90);
Lutar apenas quando o muro estiver abaixo de 52% ou influência similar;
•Seguir as ordens à risca de quando lutar e aguardar ordens para entrar no campo de batalha;
JAMAIS agir sozinho! Aguardar outros soldados entrarem no campo de batalha para a influência somada posa alterar o muro de batalha.

No canal do IRC, serão dadas orientações de como e porque lutar. A campanha escolhida seguem ordens do MD, pautadas em MPPs e/ou campanhas para aumentar a organização dos soldados brasileiros.
Não precisa der de nenhuma MU ou partido para entrar no Common Hit. Qualquer soldado está apto, com muita ou pouca força, a intenção é unir esforços para uma maior influência no campo de batalha. Como exemplo, citarei o último Common Hit, feito pela Letônia, para melhorar a organização dos soldados.

"Exatamente as 21h muitos soldados de diversas divisões já estavam online no canal #vamojunto para o Common Hit da noite. Lutzein, mais conhecido como ppandp, seria nosso Host e orientador no momento do CH. No começo da batalha, viramos logo a D1 para 55% do muro, enquanto as outras divisões aguardavam T30. Aos 15 min, a Finlândia virou o muro na D1 e o LULU resolveu pedir para aguardar T30. Aguardamos T30 na D1 e a D3 virou aos 28. Viramos para 53% aos 35min, com dano de 3mi. Aos T60, ficou claro que nossos esforços não daria resultado devido aos "caçadores de FF" que lutavam pela Finlândia. Mesmo assim, continuamos com as ordens e preparamos os Prints de dano. Aos T60, a D1 estava com 40% de influência e colocamos mais 500.000 para virar 45%. Logo o lado da Finlândia retomava os esforços. Diversos players lutavam, mesmo com a barra deles acima de 60%. Foi orientado pelo Lutzein para não gastar mais que FFs que tínhamos, porque o Common Hit era apenas para integração. Aos T90 já era patente a vitória da Finlândia e os prints de danos começaram a ser entregues em PM ao Lutzein. Com saldo positivo, dano de mais de 4 bi. na batalha, conseguimos muitas BH e uma CH. Lá pelas 22:40, a Finlândia ganhou o Round e o orientador deu por encerrado o Common Hit"

Esse é um relato REAL que explica bastante como funciona a interação de um Common Hit. A ideia é a interação e coordenação. Mas os elementos que envolvem a coordenações são complexos:
• Cálculo de hit dos soldados;
• Influência para "virar o muro"';
• Material bélico e humano disponível;
•Tipo de batalha e aliados;
• Quantidade de soldados efetivamente participando

Esses elementos devem estar na cabeça do coordenado do Common Hit para maximizar os efeitos. Cada soldado precisa levar com seriedade suas funções e as ordens recebidas.

3 – Conclusão
Participar de um Common Hit é divertido, útil e integra a sociedade eBrasileira, à tanto tempo dividida em faccões opostas. Soldados unidos podem fazer estragos inimagináveis em um exército desunido e descoordenado. Há uma história no eRepublik que muitos já ouviram falar:
"Há muito tempo, um grupo de jogadores nos primórdios do jogo (fase BETA, pre-V1) tomaram um país sem população e sem expressão. Eram uns 40 a 50 jogadores que entravam sistematicamente em determinados horários e faziam estragos! Conquistavam países um atrás do outro, invasão após invasão. Muitos se juntaram ao grupo inicial e logo o pequeno exército ganhou a política do país e o fez ser um dos mais importantes na época. Seu exército, de pouco mais de 100, era imbatível! A organização político-militar era incomparável até hoje. Seu líder, ou o jogador que iniciou este processo, é lembrado até hoje, com grande honra por seus feitos pelo país e pelo jogo em si. Lembrando que eram jogadores de diversos países diferentes."

Uma pequena entrevista com o jogador (registrado no dia 9 do Novo Mundo) feita há quase 1000 dias… Em inglês

Esse é o maior exemplo de organização e coordenação total entre jogadores.


Presidentes do eBrasil:

Paul Warfield


ppand

MdE - Equipe:

Bruno Gallotti, Sir Liort, Eikke, Senn4, A. Crowley, Natanluiz, Sir Greg, Kirchhoffm1, Boi Bumba