[MdCC] Pacto Pelo Brasil - Juntos Somos Mais

Day 4,668, 16:07 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Casa Civil
Dia 31 de Agosto de 2020 - Dia 4,668 do Novo Mundo

Apesar das problemáticas que estamos vivendo na RL, espero que todos possam estar bem e seguros.



Queridos eBrasileirxs,

O mundo já não é mais como era. Coisas mudam. Pessoas nascem e morrem. O mundo já não caminha com a mesma quantidade de passos como antes.

Nossa comunidade sofre, assim como outras tantas, pela inatividade e desânimo de seus cidadãos. É verdade que muitas coisas que nosso querido Plato introduziu no jogo endessou, e muito, esse sentimento. Isso é uma realidade em que todos nós podemos constatar através dos índices de política, economia e militar do nosso país. Além disso, nossa comunidade não é diferente das outras, e portanto, brigas e rixas internas também contribuem para que esse processo seja ainda mais doloroso.

Já não estamos no mesmo patamar que antes. Por exemplo, nosso país tem muita dificuldade de ultrapassar o TOP20 de países que mais lutam nas batalhas aéreas e terrestres, apesar de sermos o 3º mais populoso do mundo.

Dentro desse contexto e incômodo coletivo, estamos conduzindo um projeto visando proporcionar o início da alteração desse cenário que nosso país vive, propondo discussões comunitárias envolvendo projetos que podem influenciar a população, deixando de lado as brigas políticas que tanto prejudicam o desenvolvimento do país. Não há aqui que se levantar bandeira política-partidária ou grupo militar, entendemos que é fundamental um processo democrático, coletivo e inclusivo.

Surge, para tanto, o Pacto Pelo Brasil, o qual teve sua primeira atividade no final de semana passada, dia 22 de agosto de 2020 às 21h. Neste dia houve uma reunião com os principais líderes do país, envolvendo os partidos políticos, unidades militares e líderes independentes, visando discutir o cenário do Brasil.

A reunião foi organizada em alguns tópicos: (i) Contextualização, (ii) Proposta de Pacto pela União e (iii) Desenvolvimento de Projetos.

De forma breve:

(i) Contextualização: Como já foi abordado, foi explicado que os problemas pessoais e políticos contribuíram para um enfraquecimento da comunidade. Como consequência, houve a diminuição da interação social, participação política e militar, fazendo o Brasil despencar nos seus índices de dano e desmotivando a comunidade. Além disso, diversas comunidades ao redor do mundo passam por problemas semelhantes e se unem para tornar o jogo mais divertido e tornar o país mais forte.

(ii) Proposta de Pacto Pela União: Apesar das diferenças e desavenças, é necessário neste momento o apaziguamento das brigas e rixas internas para a elevação da confiança na comunidade, produzindo programas de interação e projetos militares que contribuam para a defesa do Brasil e auxílio aos aliados. Ninguém precisa ser amigo daqueles que não gostam, mas precisam entender que as brigas prejudicam a todos. É necessário que todos entendam a importância de colaborarmos com esse processo, seja participando, divulgando e incentivando seu grupo.

(iii) Desenvolvimento de Projetos: Criação de um laboratório, onde todos são bem vindos a contribuir com esse processo, afinal de contas, todo mundo vive no mesmo lugar. É necessário estabilizarmos um processo plural, onde todos possam participar, usufruir e desfrutar dos benefícios dessa união. É necessário desenvolvermos projetos nacionais e não partidário-militar. Para o início, foi resgatado alguns projetos do passado que foram muito benéficos, com a participação desde dos mais novos até os mais antigos, entre tankers e novatos, situação e oposição. Alguns deles foram colocados em discussão, tais como:

a. MMV: Madrugada dos Mortos Vivos
b. Brazilian Day
c. Parceria Público-Privada
d. Programa de Apoio ao Empresário (PAE)
c. Programa de Apoio as Unidades Militares
e. Projeto Bastardos Inglórios: Atividade do grupo de batalha matutino
f. Projeto Operação Valquíria: Atividade do grupo de batalha vespertino

Observação 1: Alguns projetos precisam ser reformulados e precisamos desenvolver novos. A participação dos novatos é fundamental para o processo e implementação dos projetos na comunidade. Queremos uma comunidade em que todos tenham o prazer em entrar, lutar, participar e contribuir.

Observação 2: É necessário realizarmos um censo para entender melhor como os programas podem atingir de forma direta os cidadãos. Entender os melhores horários, aptidão pessoal para determinadas áreas. Assim conseguiremos (como comunidade) elaborar projetos que todos participem. (ETAPA JÁ EM ATIVIDADE, PARTICIPE: [MdC] Censo Demográfico - Agosto de 2020)
É importante que todos participem do Censo, pois é a partir dela que iremos nos basear para implementar projetos militares, econômicos e sociais. Além disso, iremos observar as respostas envolvendo o melhor lugar para debater as ideias do projeto.

Por fim, trata-se de um projeto suprapartidário e supramilitar. Que não depende exclusivamente do governo, mas sim de comunidade. Não há salvador da pátria, mas existem pessoas incomodadas com nosso cenário e que desejam contribuir de alguma forma com essa mudança. Qualquer pessoa que tem interesse em contribuir, nos envie alguma mensagem.

➤ Reunião com líderes nacionais
➤ Censo de agosto de 2020
➤ Criação do Laboratório para discussão e desenvolvimento de projetos
➤ Ativação dos projetos discutidos

Além disso, gostaríamos de agradecer a todos que sinalizaram positivo.

Lista de presença da reunião ocorrida no dia 22 de agosto às 21h:

1. De pombes [PPB]
2. Joaolinoss13 [PPB]
3. Surfin [FEAR][USB]
4. Nino [NERD]
5. Paul Lago [NERD]
6. Indigo [MPB]
7. Carol do Cerrado [MPB]
8. King Stefano o Padre [PM]
9. Hayka Bourbon DeMasque [PM]
10. King Dom Miguel O Vader [PM][EB]
11. Rafaia Louis Habsburg Bourbon [GI][PIB]
12. Hrsikeshah [PIB]
13. Agente [SYNDICATE]
14. C Y R A X [SYNDICATE]
15. Cláudio Torch [FC]
16. Lacerda [ARENA]
17. Stalyyy [ARENA]
18. Vidar18 [ARENA]
19. Web Carioca [PS][EB] - Entusiasta
20. Gulitiwi [SS] - Entusiasta
21. The Legend of JuliusEhNozes
22. Gunner [GOVERNO]