[MdC] Situação na América do Sul e o Teatro de Operações na Ásia

Day 1,858, 13:49 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes


Olá eBrasileiros,

Nessa nova edição das atualidades, trataremos da evolução dos conflitos na América do Sul e nossa situação no Teatro de Operações Asiático.

Cabe observar que as guerras Brasil versus África do Sul e Brasil versus Peru se tratam de troca de territórios por acordo mediante aluguel. Para mais detalhes, seguir orientações do jornal do Ministério da Defesa.




1 - AMÉRICA DO SUL

a - Escalada do Conflito Chile versus Argentina



Embora tenha perdido por RW a região de Cuyo no outro dia após a conquista, o Chile continua seu avanço tendo tomado e mantido sob controle Argentine Northwest e Pampas. Patagonia foi liberada também por RW. A Argentina continua seu ciclo de derrotas em batalhas diretas contra o Chile. No momento da publicação desse artigo, o Chile conquistou a região de Central East Chaco - Argentina



Na contagem dessa longa guerra, a Argentina conta com 3 vitórias em batalhas diretas contra 22 vitórias chilenas e mais uma batalha direta em caminho de vitória chilena.

O Chile tem priorizado manter a iniciativa do ataque focando em batalhas diretas e a Argentina está focando em RW como forma de retardar o avanço chileno.

b - Envolvimento do Paraguai no conflito



Como vimos no artigo anterior, o Paraguai estava em guerra contra a Bolívia e os argentinos se envolveram no conflito declarando guerra ao Paraguai. Já conquistaram Central East Chaco (sendo atacada no momento pelo Chile) e em breve atacarão Paranena eliminando assim o Paraguai do mapa. Essa manobra permitirá que a Bolívia se mantenha no mapa e tenha Congresso no próximo mês.


c - Envolvimento do Uruguai no conflito



Por sua vez o Uruguai abandonou oficialmente sua eterna neutralidade ao entrar nessa guerra regional atacando o Chile para prestar apoio ao argentinos. Possivelmente ao ser conquistado em seu único território, o Uruguai será usado como mais uma RW a ser enfrentada pelos chilenos junto com as RWs argentinas, bolivianas, neozelandesas e australianas.

d - Colômbia



Em esforço cooperado com a EDEN, a Colômbia conseguiu liberar Amazonica de mãos brasileiras e também Caribe e Insular. O presidente brasileiro avaliou que seria mais simples enviar NE novamente na Colômbi a gastar recursos para mantê-la. Em paralelo a essa RW, tivemos outras em Taiwan e Filipinas, ambas no momento regiões controladas pelo Brasil.

Os outros territórios da Colômbia seguem controlados pela Espanha e México. Na situação atual a Colômbia se consolidou como ponte para a Ásia do Brasil e seus aliados.



Ao ter fronteira com o México novamente os colombianos abriram guerra e no momento está prestes a atacar novamente o México em Southeast of Mexico.



Novamente o Brasil declarou guerra a Colômbia e está atacando Amazonica.

2 - ÁSIA

a - Taiwan



Como podemos ver na imagem, a região original de Southern Taiwan retornou a Taiwan após perdemos uma RW onde Taiwan, que com forte apoio da EDEN, conseguiu nos expulsar de lá. Restando ainda os outros territórios originais deles controlados pelos americanos. No momento eles estão atacando os americanos em Eastern Taiwan.

b - Brasil e Espanha



O Brasil perdeu a sua ultima base na Ásia em Palawan, região originária das Filipinas.

Ao perder Palawan sofremos um atraso considerável para qualquer campanha que o Brasil queira fazer na Ásia pois teremos que novamente abrir caminho através dos colombianos.



A Espanha por sua vez encontra-se em controle de Visayas e está atacando Palawan.





É novo no jogo? Clique na imagem acima e acesse um tutorial básico!





Dio Jazar e Ryan Cullen
Presidente e Vice-Presidente

S.E.Palmeiras e Tushia Nashibata
Ministros das Comunicações

Henrique Goncalves, Vecni Nepo, Dr.Knight e YanCurtis
Assistentes do MdC