[MdC] O eBrasil precisa de uma Constituição?

Day 1,756, 09:21 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes



Olá, pessoal!

Nesses quase 5 anos de história, o eBrasil passou por diversos períodos políticos, militares e sociais. Foi-se o tempo em que partidos comunistas recheavam as fileiras políticas da nação, liberalistas dominavam as discussões econômicas, os militares controlavam o país com mão-de-ferro e o exército ainda era o panteão único e máximo de nossa força.

Durante todo esse tempo, foi pela iniciativa popular e natural que se instaurou uma série de preceitos e bons costumes em nossa sociedade. Práticas que, embora nunca tenham sido positivadas, podem ser consideradas como a nossa legislação em vigor.

O governo brasileiro se moldou de acordo com as necessidades populares, o congresso se adaptou às características de seus membros e dos partidos ali representados, a população mudou, os valores e objetivos mudaram, mas nossa nação continua forte e pujante, seguindo e respeitando aquilo que todos nós acreditamos.

Visando positivar esse processo natural de normatização pelo qual nós passamos diariamente, gostaria de abrir um debate acerca da importância e, principalmente, da eficácia que uma Constituição da República Federativa do eBrasil pode proporcionar ao nosso jogo.

É claro, estamos sujeitos às alterações objetivas do eRepublik, mas nada impede que se faça uso de um roleplay que agregue toda a nação em prol de uma cultura unificada. Vários países adaptaram o jogo à sua realidade, como é o caso de Inglaterra e Austrália, que possuem Primeiros-Ministros em substituição aos Presidentes, tendo em vista seus princípios parlamentaristas.

As perguntas que gostaria que os brasileiros fundamentassem são:

1. Precisamos de uma Constituição?

2. Como formatá-la? Plebiscito ou colegiado?

3. Há interesse do povo em torná-la uma ferramenta usual em nosso país?

Não se preocupem, esta é uma iniciativa pessoal minha, pois sou muito vinculado a regras e gosto de estabelecer limites e padrões, tornar o escopo da diversão em algo tangível e que possa, com um pouco de audácia, até incentivar para que nossos jogadores com menos idade possam se interessar por política e pela legislação brasileira da vida real.

O eRepublik ensina muitas coisas para nós, principalmente no âmbito social. Quem sabe com essa iniciativa não possamos ajudar no desenvolvimento dos cidadãos que podemos ser na RL?


Um abraço,
Vigoncalves86
Presidente do eBrasil












Vigoncalves86
Presidente do eBrasil
Volkofff
Vice-Presidente do eBrasil

Marcelo Braga, Greywacke e Stutzzz
Ministros das Comunicações