[MdC] Entrevista com a Ouvidoria e o Ministro da Fazenda

Day 1,988, 18:52 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes



Olá eBrasileiros!

O Ministério da Comunicação traz para vocês hoje duas entrevistas, uma com nosso Ministro da Fazenda, Bozo Jorge e com o Ministro da Ouvidoria, BonzerBR, esperamos que este rápido bate papo lhes seja útil.





Ministério da Comunicação: Bozo, como vem andando o MF?


Bozo Jorge:
O Ministério da Fazenda está trabalhando esse mês tentando entender e trabalhar com as condições dadas in game. As mudanças conjunturais, as peculiaridades e as alterações abruptas tem sido nosso foco de estudo. Uma grande dificuldade que o ministério vem tendo é justamente o pequeno contingente de pessoas trabalhando, o que nos deixa limitados em alguns projetos.


Ministério da Comunicação: Qual tem sido o maior problema até agora, o que mais atrapalhou propostas do MF ?


Bozo Jorge:
Problema mesmo só a concentração de trabalho em pouca gente, nossos entraves não são exatamente problemas, vejo eles como gargalos normais da economia do jogo. São eles desde as condições militares mundiais, as condições econômicas mundias, a geopolítica, a situação militar do país... Até as mudanças feitas pelo plato, como a mina, missões, promoções, etc.

Ministério da Comunicação: O que podemos esperar das mudanças advindas de Plato?


Bozo Jorge:
É muito complicado "esperar" por algo. Tudo pode acontecer. Mas uma coisa é certa, toda e qualquer mudança ou promoção colocada pelo Plato será com o objetivo de encher os bolsos dele. Mesmo partindo desse pressuposto é meio complicado prever seus movimentos, o que esperamos é um novo módulo econômico, em que as coisas funcionem de verdade, e possamos voltar a investir, produzir, ganhar dinheiro, nos divertirmos, etc, com esse lado do jogo que era tão irresistível, mas perdeu todo o glamour.


Ministério da Comunicação: Em comparação com a economia global, como está situada a brasileira Bozo ?


Bozo Jorge:
A economia brasileira em si é difícil de mensurar. Digo isso por que a "economia" de um país não é algo que seja definida com consenso. Há quem defenda o produto interno como indicador, há quem defenda a produtividade, eu prefiro a segunda opção. Quanto a produtividade, somos um país razoável, mas não top.

Conseguimos competir no mercado mundial, estando sempre no top 5 de preços de armas e mantendo os salários atrativos para estrangeiros. Porém um de nossos problemas é a própria capacidade produtiva em relação a esses preços. Quando chegamos ao primeiro ou segundo menor preço do mundo a demanda gerada não é satisfeita pela nossa oferta de produtos, não nos mantendo nesse top de jeito nenhum.

Já a questão dos salários é realmente bem interessante, somos produtores de armas baratas e mesmo assim pagamos bem, por que? Por que temos grandes empresários que acabam tencionando esse salário pra cima, e nossa grande quantidade de fantasmas faz com que a demanda por empregos fixos seja escassa, valorizando bastante o soldo brasileiro.

Resumindo: A economia brasileira vai bem? Não. A economia brasileira acompanha a má fase mundial, e só vai sair dessa má fase com a salvação do tal "módulo econômico". Enquanto isso reparamos aqui e ali, a fim de manter o país num nível de bem estar social mínimo.







Ministério da Comunicação: Bonzer, como vai andando a Ouvidoria?


BonzerBR:
A Ouvidoria está caminhando bem, no começo muitos a utilizaram, agora caiu o número de contribuições, porém continuamos com MPChats abertos coma maioria dos partidos nacionais e MUs, afim de ter um contato maior com as lideranças.

Ministério da Comunicação: Muitos a vem utilizando?


BonzerBR:
No primeiro dia, tivemos um número imenso de criticas e sugestões, que ao longo do tempo foram respondidas e solucionadas da melhor maneira para ambas as partes.

Ministério da Comunicação: Qual a pergunta mais frequente? E a critica?


BonzerBR:
O que mais chegou no começo da Ouvidoria eram criticas a planilha do Ministério da Defesa. Criticas de como melhorar nas atualizações da planilha, isso foi solucionado colocando mais pessoas ativas na equipe nas partes da manhã/Madrugada.


Ministério da Comunicação: Qual o papel da ouvidoria num governo melhor?


BonzerBR:
A ouvidoria faz a ponte entre a população e o governo, uma ouvidoria bem montada e direcionada, evita um desgaste necessário dos envolvidos em brigas e discussões que podem ser explicadas e resolvidas mais tranquilamente.

Ministério da Comunicação: O que vocês esperavam com a abertura de mpchats Bonzer ? Isso se concretizou?


BonzerBR:
Esperávamos que os partidos e MUs sejam eles Situação ou oposição com qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, pudessem se expressar, e ter a certeza de que aquilo iria ser passado para os ministros, CP ou quem fosse preciso, tendo uma resposta imediata, procurando solucionar um problema ou sanar alguma dúvida, coisa que aconteceu, tivemos um fluxo grande de sugestões, críticas e até duvidas, que foram ouvidas, solucionadas e repassada a todos presentes no MPChat de determinado Partido/MU





Tem dúvidas ou sugestões para o governo? Mande sua mensagem para a ouvidoria.






Presidente do eBrasil

Lorenzo Lopes Riviera

Vice-Presidente

DARTH CLAUDIO


Equipe
--

ASPF-CaboVelho-Varnhagen