[MdC] Café com o MoFA + eHappy Hour

Day 2,321, 09:22 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

Manaus, 29 de Março de 2014; dia 2321 do Novo Mundo
Olá zoeiros eBrasileiros,

Hoje o Ministério das Comunicações traz para vocês uma seleção de 8 perguntas, sendo que 5 delas foram retiradas do Cantinho Brasileiro das pessoas que se interessaram em fazer alguma pergunta para o Ministro das Relações Exteriores (MoFA, Minister of Foreign Affairs). Esperamos que apreciem a presença de Epita1997 respondendo as perguntas.



1. Durante a RW do Nordeste do Brasil, embora tenha visto espanhóis e até alguns chilenos, não pude ver, lutando entre nós, poloneses, britânicos, sul-africanos, turcos e outros povos pelos quais, com regularidade, nos últimos meses, lutamos em prol. O que explica isso? Valeu realmente a pena termos lutado por sete meses para efetivarmo-nos numa aliança que, na hora fundamental, não nos auxiliou? -Frade Eremita

Resposta: Vale. É claro que vários desses lutadores estavam lutando em batalhas próprias contra a argentina e drenando dano da ASTERIA, porém, é bastante razoável dizer que o suporte foi bastante aquém do esperado, graças a vários fatores internos e externos.

2. Como andam nossas relações com nossos "vizinhos" na América do Sul (Argentina, Colombia, Uruguai, Chile, etc)? -Dio SEP

Resposta: A maioria dos nossos vizinhos na América do Sul está na esfera da influência argentina, como a Bolívia, a Colômbia e o Uruguai. Mas temos boas relações bilaterais com o Peru, Paraguai e o México (não é da américa do sul, mas é latino). Certamente, é sempre interessante que haja a melhora das nossas relações com os nossos vizinhos, é uma das prioridades de qualquer MoFa Brasileiro.

3. A contenção de despesas foi uma das bandeiras do governo atual, porém na última RW de Northeast havia uma clara chance de vitória (chance muito maior do que em ocasiões de governos passados onde os gastos em batalhas foram bem exagerados), porém não foi divulgado nada em relação a gastos de dinheiro público em CO ou em boosters, algo que poderia ter sido providencial para uma vitória, especialmente no 2º e 3º rounds. Qual seria a visão dos aliados em relação a essa postura? Boa, por tentar restaurar a saúde financeira do país ou radical e mesquinha demais, por zerar os gastos com guerras? -JK19

Resposta: A Aliança, sem dúvidas, compreende que não estamos em uma boa situação financeira, graças aos últimos meses de ocupação argentina, na verdade tivemos um bom suporte por meio de doações e distribuições por parte dos croatas, russos e espanhóis, principalmente.

4. Qual foi o motivo de termos saido do Paquistão?

Resposta: Bem, sofremos uma derrota na RW contra o Paquistão, graças ao suporte massivo das tropas móveis da ASTERIA nos rounds finais da batalha de Balochistan ;/.

5. Como será nosso relacionamento no novo continente? Permaneceremos fortalecendo laços com aliados ou faremos uma AmSul 2.0, onde cultivaremos bons vizinhos por todos os lados? -YanCurtis

Resposta: Enquanto eu for MOFA, o fortalecimento das nossas relações com os nossos principais aliados (Espanha, Turquia, Croácia, dentre outros) vai ser sempre uma de nossas prioridades. Um bloco sul-americano é difícil de se conseguir graças ao alinhamento de vários países com a Argentina, mas, como eu disse na primeira resposta, estamos sempre dispostos a colaborar com os nossos vizinhos sul-americanos.

6. Estamos cercados pela Argentina, se formos atacados a aliança nos terá como prioridade? -Gustavo Brandao *pergunta editada pelo MdC

Resposta: Eu não tenho a menor dúvida que os nossos aliados e amigos da SIRIUS irão dar todo o tipo de suporte necessário em uma eventual campanha contra a Argentina, quando a hora chegar. Ajudamos nossos aliados durante 7 meses (com exceção dos dias anteriores a eleições no congresso, quando tentávamos conseguir empossar um congresso), naturalmente eles lembram de todo o suporte que o povo brasileiro deu nos últimos tempos.

7. Qual é a posição do país sobre a Hungria, que saiu de sua aliança ASTERIA há uma semana?

A Hungria tem problemas que vem da RL com um dos países da ASTERIA, a Romênia. Os romenos e os húngaros são povos vizinhos e sempre tiveram uma história interessante, os húngaros tentavam anexar os romenos e os mesmos revidavam, e ficaram nessa briguinha por uns 500 anos, até o final da Segunda Guerra. Todavia, a Hungria tem conflitos com alguns países aliados do Brasil, e tem aliança com o nosso maior rival ingame, que é a Argentina, ou seja, os laços com a Asteria ficaram estremecidos depois da saída dos húngaros de lá, mas não desapareceram totalmente, e dificilmente irão desaparecer em curto prazo, portanto é bastante difícil a possibilidade de iniciarmos relações de amizade com o governo húngaro no presente momento.

8. AURORA, uma nova aliança, foi criada no dia 6 deste mês, o que o MoFA pensa sobre esta aliança?

A AURORA conta com vários países amigos do Brasil, como a Macedônia, o Paraguai e a Búlgaria, por exemplo, e vemos com bons olhos a formação dessa aliança, o fato de contarmos com tantos países amigos dentro da mesma aliança certamente é um indicativo que desejamos uma relação bastante próxima e amigável com a aliança AURORA 😃.



No dia 2, as 18h (Horário de Brasília) ou 14h (Horário do eRepublik), terá um Happy Hour no #vamojunto! Duas horas de diversão, uma nova chance pra quem não aproveitou o Brazilian Day e quer sentir o gostinho. Com um prêmio de 10 golds para o campeão geral. Teremos:

Gartic!
StopotS!
Gama Game!

O Happy Hour durará 2 horas, então se quiser participar, esteja lá!



Falha Nossa:
Este artigo estava pronto há 12 dias, esperando a resposta de alguém do MoFA. Parabéns MoFF (Ministery Offline).

Print do Artigo (Eikke Delícia de País):



CP e vCP do eBrasil


Equipe - Ministério das Comunicações

Levi Gomes, SuperZubumafu, Mad Ghost, Gabe Spencer, Pedrones, Rei Vermelho, eTin0co