[MB] Retratação Pública por Artigo Mamiloso

Day 1,759, 15:30 Published in Brazil Brazil by Marcellus Bracara

Dia 1,759 do Novo Mundo (13/09/12)



Artigo Polêmico

Antes de tudo, meu artigo foi infeliz. Simples assim.

Meu último artigo é do tipo que visa provocar alguns questionamentos sobre o que muitos de alguma forma tomam como verdade. E aos mais atentos enxergar algumas questões conflitantes no nosso julgamento de questões semelhantes em momentos diferentes. Tentar pensar um pouco na dinâmica da geopolítica nesse jogo. Considerar o quanto que tem de amizade real ou interesses em comum entre os países. Mas de modo geral isso é um grande fail. [BIG GIL MODE ON]ELE PRETENDIA SER IRÔNICO E MOSTRAR O LADO DE PAÍSES QUE DE ALGUMA FORMA FORAM AFETADOS NEGATIVAMENTE PELA POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA EM FAVOR DOS NOSSOS ALIADOS ATUAIS. E QUE SE TORNARAM NOSSO INIMIGOS TAMBÉM.[BIGI GIL MODE OFF]. O que é a dinâmica natural a qualquer país normal no jogo. A não ser que seja pequeno e inexpressivo.



Ele tem verdades, exageros e mentiras. A composição disso no artigo pra que lê depende da informação ou desinformação do leitor como pode-se constatar. Além é claro dos preconceitos de quem lê que. Se for novato provavelmente servirá para desinformação. Gente com mente de ameba verá conspirações em todo lugar.

Pedidos de Desculpas



Então eu quero pedir desculpas ao presidente Vigoncalves86 por estimular esse tipo de provocação. E faço isso porque sou a favor da CRTL e do plano de meses para que isso se torne realidade, por ser parte da equipe do governo dele, e por ser do partido do presidente que ocupa o governo atualmente. Não é correto nem conveniente de minha parte fazer esse tipo de coisa nesse momento.

Porém não apagarei o artigo para não surgirem mais Teorias da Conspiração.

Questionar ou não questionar, eis a questão...

Eu era bastante questionador quando comecei nesse jogo e isso é normal. O nome disso para muitos é ser chato mas é o normal. Havia todo tipo de questões envolvendo principalmente como as coisas eram decidas na política exterior e qual o nível de informação para a população sobre esse tipo de coisa. Mas muita coisa mudou na comunidade, no jogo e no campo de aliados e inimigos. E com o tempo você se torna “velho” no jogo. Você se acostuma não apenas a como as coisas acontecem, mas também em relação ao comportamento pouco variável das pessoas nas diversas situações embora certas atitudes sempre se repitam. E claro, cada um decide como acha melhor jogar o erepublik e isso deve ser respeitado, embora nem sempre aceito. Também é direito de cada um ser contra algo.

Sempre fui chamado de desinformado por certas opiniões e isso é normal. Com certeza isso continuará e até com outros adjetivos piores por defender a nova política externa brasileira. Nada novo no front.



Como as coisas podem mudar?

No Congresso é o lugar perfeito para debate e esclarecimentos sobre as decisões diplomáticas do eBrasil. É ele que possui o poder de até mesmo remover o presidente atual e colocar no lugar dele um candidato que pensa de forma diferente quanto a forma de dirigir o nosso rumo.

Então existe espaço para questionamentos e mudanças na política. Basta real vontade pra isso principalmente dos partidos. As coisas ainda não andam bem e não é por causa de nenhuma Conspiração Olluminati.

No meio de todas essas mudanças e questionamentos, é fundamental uma participação produtiva do maior número possível de pessoas. E isso se faz através de participação do processo político. Participação ativa nos partidos, no Congresso e no Governo através dos seus candidatos. Não devemos ser idiotees. Participação e trabalho de líderes.

Finalizando, segue abaixo alguns assuntos que pretendo abordar com MINHA VISÃO PESSOAL nos próximos artigos:

1 - Circunstâncias da saída da Phoenix e criação da TERRA

2– EDEN: O que está em jogo na criação da CRTL

3- EUA: PTO da EDEN ou “ONE”?

4- Aliança entre Argentina e Brasil: Uma visão pragmática

5- Como jogar o “jogo”?

6- Transparência e Democracia: Como as coisas funcionam e poderiam funcionar

7- Porque somos um país tão pacífico?