[MB] O que aconteceu ontem?

Day 865, 07:31 Published in Brazil Brazil by Marcellus Bracara

Dia 1,199 do Novo Mundo (03/03/11)



"Remember remember the second of March
Articles, treason and plot.
I see no reason why articles, treason
Should ever be forgot..."

"Lembre-se lembre-se do Dois de Março
Artigos, traição e conspiração.
Não vejo razão para que os artigos, a traição
Devam ser esquecidos ...


Algo marcante aconteceu ontem. Algo único e inédito entrou nos anais do eRepublik. Ontem li vários artigos de protesto antes de serem apagados, recolhi vários relatos em chats MSN, irc e fóruns. Todo tipo de teorias da conspiração, palpites e alegações contra e a favor foram feitas sobre as últimas mudanças.

Nas ruas de todo o eMundo ecoaram gritos de: "Viva la Revolution!", "Remember remember the second of March!", "Hold Fire!", "Kill Plato (matem Platão)".

Mas talvez possamos enxergar um quadro mais amplo em todos esses distúrbios.

Segue abaixo relato registrado no meu diário.



DIA DA IRA



Depois de meses seguidos de protestos e petições de vários grupos de jogadores por mudanças no jogo, e contra as mudanças realizadas, tudo aconteceu.

Não se sabe exatamente as reais motivações dos organizadores do protesto. Mas sabe-se que as últimas modificações limitando o valor diário de doação de GOLDs por jogador, foram o estopim desse movimento chamado &%$@&*%$@.

Brincadeira de gato e rato entre os capangas de Platão e criadores de múltiplas contas que angariavam recursos para si próprios e seus países. Frustação entre os jogadores comuns que sugerem, sugerem, sugerem mas nunca são ouvidos realmente pelo Regime Platônico. Punições por demonstrações públicas de desapreço ao Regime e questionamento das leis e regras. Políticas de diminuição de diferença de posição entre jogadores antigos e novos (mudanças de produtivade, avanço mais rápido de patente e demais rankings para novatos). Políticas de previlégio dos jogadores compradores de GOLD. Impraticabilidade de uso de tanks pelos governos em escala maior.

Tudo isso deve ser considerado ao analisar tudo que aconteceu. Ontem tudo se misturou e explodiu!



ADESÃO POPULAR AO MOVIMENTO



Embora seja um pouco mais complexo entender o surgimento da organização do movimento, é mais fácil entender o porque da adesão popular.

Mudanças constantes no jogo (muitas delas desastrosas) geram ansiedade e sentimento de insegurança entre os jogadores, mesmo entre os mais velhos. Crises econômicas globais causadas pelos atos impensados (ou não) do Regime.

Perda do apelo de estratégia do jogo e foco no uso de gold em guerras.

Apego a idéia do jogo e seu foco social, assim como possibilidade de participação política irrestrita, fazem os jogadores e se sentirem animados a requererem mudanças no jogo e mesmo exigir elas.

Eliminação de artidos críticos ao jogo, muitas vezes frutos apenas de frustação pelas constantes mudanças, geraram um sentimento de antipatia por Platão e resistência imediata e sem análise de toda e qualquer mudança no jogo.

Com isso podemos entender um pouco mais a adesão popular a esse movimento sem precedentes.



OBJETIVOS



Se não viu o filme no meu último artigo, clique na imagem acima!

Balançar os alicerces do jogo e causar furor em Platão e seus asseclas. Diminuição de batalhas, menos golds gastos e comprados. Flood na mídia em protestos espalhando o caos de forma incontrolável deixando os moderadores acordados de platão em todos os fusos horários. Grito desesperado contra as mudanças frequentes e consideradas nefastas.



PAZ (quase) GLOBAL



Diversos Ministros da Defesa de diversos países (entre eles Polônia, Espanha e Brasil) convocaram seus soldados aos quartéis silenciando de forma significativa o barulho dos canhões ao redor do eMundo. Somente pudemos ouvir o estampido de tiroteios aqui e ali. E no pacífico a migração de falantes de bahasa no Havaí.



PRISÕES



Durante os protestos na mídia, dezenas de cidadãos de divervos países, alianças, orientações políticas e sexuais foram presos e punidos. No outro dia todos eles forma libertados e tiveram suas publicações de protesto confiscadas. Não é possível mais ler seus protestos contra os alegados abusos de Platão.

Entre eles estava nosso estimado jornalista e congressista da FRP, L. Cohen.



EXECUÇÕES



Num ato de protesto máximo contra os administradores e sua autoridade, diversos presidentes propuseram leis de mensagem para iniciantes consideradas ofensivas pelo governador universal Platão. Após cerco e invasão de diversos palácios presidencias, vários foram sumariamente executados.



Alguns entre os restantes já foram colocados no corredor da morte, esperando uma possível execução e outros estão escondidos em seus bankers temendo pelo pior.



O QUE ACONTECERÁ?

https://lh4.googleusercontent.com/_QQEdM4TvXUk/TXAMPDTrAFI/AAAAAAAAAHg/IQddOY2sDZw/bunker.jpg[/img]

Alguns acreditam que os protestos terão efeito, ou algum efeito. Outros protestam mesmo sabendo que podem receber punição máxima. Alguns já desacreditaram totalmente do movimento acusando-os de flooders.

Mas uma coisa é certa...

Os mesmos ainda encontram-se aquartelados em #&%$@&*%$@. Um lugar onde os braços de Platão não alcançam para punir. Conspirando e planejando ataques contra as leis erepublikianas.

Resta saber se haverá uma maior flexibilidade no Governo Universal de Platão. Mas certamente algumas coisas mudarão na relação entre Platão e cidadãos do eMundo. Resta saber o que efetivamente mudará.