[Mafalda # 27] Análise das Eleições Partidárias II

Day 829, 08:08 Published in Brazil Brazil by Dennys Asimov
http://somokon.com/erep/hitcounter.png">


EDITORIAL
Análise das Eleições Partidárias II


As eleições congressistas consagraram definitivamente a pluralidade política e-brasileira. Os partidos PDB, PIL e UB terminaram exatamente empatados, cada um com 11 cadeiras e, juntos, mais de 80% do Congresso. A pior atuação foi do PND que perdeu 4 cadeiras e ficou com 3 vagas (7,5😵. Menos ainda que o próprio PM, que dobrou a sua participação e atingiu assim 10% do congresso, com 4 cadeiras.

Apesar de ser o maior partido e-brasileiro, com aproximadamente mil membros, o PDB teve a mais baixa participação votante, apenas 48% destes participaram. A média de participação geral foi de 68%, enquanto a UB foi além e mais de 80% dos seus membros votaram ontem.

O trabalho de orientação partidária nesta eleição foi fundamental e custou caro para a UB e o PM. Os dois partidos, juntos, disperdiçaram votos preciosos nas regiões mais populosas e perderam oito vagas no congresso com candidatos que ficaram em quarto-lugares por causa de um ou dois votos.

Abaixo, o resumo das eleições congressitas em cada uma das regiões brasileiras:

---

Venezuelan Andean
15 votos – Viajada
14 votos – Daniboy22
13 votos – Sparkera


Foi a eleição mais acirrada, entre quatro candidatos e seus partidos lutando por três vagas. Foi tão desproporcional que a soma dos votos dos demais candidatos não é maior que a do quarto colocado! O destaque fica por conta de Viajada que começou tarde, por volta das 10 da manhã, mas atingiu a liderança em menos de 4 horas. Depois, ficou mais 5 horas sem receber nenhum voto, caindo para o quarto lugar. Às oito da noite, conseguiu mais quatro votos em uma hora, voltando à liderança. Na reta final os outros três candidatos avançaram e os quatro estavam empatados com 12 votos. A eleição só foi definida com os candidatos queimando seis votos nos instantes finais.

Southeast of Brazil
73 votos – Sortier
23 votos – Sergio Itagiba
22 votos – Suriat


Tradicional reduto eleitoral de Sortier, a disputa ficou mesmo pelas duas outras vagas. Todos os candidatos seguem embolados até as duas horas da tarde, quando então Sergio Itagiba e Suriat se destacam e ficam alternando-se na segunda posição até o final.

Rio Grande do Sul
09 votos – Dr.Kaze
08 votos – Dmknob
07 votos – Leonardo Gomes de Penedo


Disputa acirrada desde o início, com todos os candidatos embolados. A partir das seis da tarde o cenário se estabiliza e define as vagas para os três lideres do certame. Eleição tranquila e sem surpresas de última hora.

Parana and Santa Catarina
39 votos – Raphael Correa
26 votos – Zeifer Von Miller
25 votos – Ryan Cullen


Em apenas quatro horas de pleito Raphael Correa define sua vitória, sempre com votação constante, até por volta das oito da noite, quando estanca. Por volta do meio-dia Ryan Cullen avança oito votos e assume a segunda posição, que mantém até a meia-noite, quando Zeifer Von Miller e Gulitiwi encostam e os três ficam disputando as duas vagas restantes até o instante final, quando eles queimam os últimos sete votos nas mangas.

Northeast of Brazil
15 votos – Carpanese
13 votos – Nillhein
12 votos – Raphael Louis Habsbourg-Lorrai


Como sempre o Nordeste teve um dos pleitos mais disputados! Carpanense recebe a maioria de seus votos na parte da manhã e não larga mais a liderança. Nillhein sobe constante durante todo o pleito, sempre com dois ou três votos acima do pelotão secundário. Raphael Louis Habsbourg-Lorrai recebe grande impulso das dez à meia-noite, e garante a última vaga.

North of Brazil
90 votos – FenixFAB
57 votos – Mahdi Cleitus
51 votos – Junecaz
44 votos – Maria Alice Vergueiro
36 votos – Coutinho
23 votos – Bunaly


Reduto da tradicional disputa entre FênixFAB e Mahdi Cleitus. A briga seguiu apertada até por volta das dez da manhã, quando o primeiro se desloca e garante a liderança. Mahdi só vê a sua segunda posição ameaçada pouco antes da meia-noite mas depois disso a diferença volta a aumentar. Maria Alice Vergueiro, Coutinho e Bunaly se deslocam do pelotão antes do meio-dia e garantem a vaga de “wild-card” no volume total gerado pela populosa região Norte e-brasileira.

North Eastern Venezuela
09 votos – JuliusEhNozes
09 votos – Steinheuser
09 votos – Critical Lover


Eleição seguiu morna até por volta das duas da tarde, quando JuliusEhNozes avança consideravelmente e abre enorme vantagem para uma região de poucos votos. Das seis da tarde em diante não recebe mais nenhum voto. Na mesma hora, Steinheuser, Critical Lover e Julian Petrorios começam a briga pelas duas outras vagas em uma emocionante briga “voto-a-voto”, que perdurou durante as últimas sete horas de votação. Julian Petrorios deve ter ficado muito irritado quando perdeu a vaga nos últimos minutos.

Llanos
11 votos – Phil McNamara
10 votos – Petrucio Quaresma
08 votos – John Dragon


Como sempre Llanos teve uma eleição morna, que só começou a valer no finalzinho da tarde. Phil McNamara, Petrucio Quaresma, John Dragon e MarlonBraga iniciaram então uma briga acirrada pelas três cadeiras disponíveis. Às dez da noite MarlonBraga perde o fôlego e define a disputa.

Gauteng
105 votos – Vinicius_Santiago
59 votos – Acsara m
46 votos – mmbeuren
35 votos – SpellCat
33 votos – hpina
33 votos – fiquei duro
26 votos – Diego Franco


Vinicius Santiago quebra o recorde de 91 votos de Junecaz na eleição passada e é o primeiro congressista nacional a atingir mais de uma centena de votos. Na maior zona eleitoral e-brasileira as três vagas diretas e as quatro vagas por “wild-card” foram garantidas já por volta do meio-dia. Apenas luizeba teve uma votação significativa mas não ameaçou o pelotão eleito.

Central Western Venezuela
7 votos – macroma
6 votos – Ayrton Elvis
5 votos – Khev 5


Eleição devagar, com poucos votos. Khev lidera desde a parte matutina e antes das quatro da tarde abre mais que o dobro de votos de vantagem sobre o segundo lugar. Só as dez da noite os demais candidatos começam a se mexer, com destaque para o Macroma que recebe quatros votos em uma hora e vence o pleito local.

Center West of Brazil
10 votos – TucaZ
10 votos – Rodolfo Sicuro
08 votos – Anna_Selvagem


Caius Julio Cesar puxa a votação e lidera por toda a manhã, quando literalmente “começa” a disputa a valer. TucaZ recebe sete votos e praticamente garante a vaga. O mesmo para Anna Selvagem que inicia a subida às quatro da tarde e garante a segunda cadeira. Caius e Rodolfo Sicuro seguem empatados até o início da noite, quando o segundo inicia impressionante ascensão que quase rouba o primeiro lugar de TucaZ!


MAFALDA



Mafalda é, sem dúvida, a menina argentina mais conhecida do mundo. Foi criada pelo cartunista Quino para uma campanha publicitária em 1963. Foi publicada ininterruptamente durante 9 anos (1964-1973), traduzida ao redor do planeta, virou até embaixadora da UNICEF. As críticas presentes nas tiras de Quino permanecem atuais e o jeito Mafalda de ser, questionador e humorado, herdado por continuas gerações.

---

Dennys Asimov (PIL)
Editor-Chefe do “A Mafalda”
DAI-PIL / DC-PIL / eRBX / CCAB

Prestigie nosso trabalho, votando e assinando o jornal.

.