[JP] Esclarecimentos quanto ao Novo Plano Economico

Day 1,143, 09:59 Published in Brazil Brazil by Lazarus VIII

Olá a todos,
Sou johnPand/Lazarus, e apresentei o Novo Plano Econômico.
*Primeiro aviso, será um enorme wall text, sem imagens, voltado para a área economica e com explicações sobre o plano econômico.

O primeiro ponto, que vejo muitos reclamando, o nosso mercado já está aberto a muito tempo. O anúncio do Ministério da Fazenda não abriu o mercado, apenas incentivou a compra de Licenças de Exportação para o nosso pais.

O projeto tinha tres passos básicos, dois deles precisaram apenas ser mantidos.
1 - A abertura do mercado, que já estava semi-aberto;
2 - Valorização da moeda; e
3 - Marketing.


A abertura do mercado já havia sido feita a muito tempo, apenas perpetuamos a idéia. Para que assim os nossos salários e valor de matérias-primas reduzissem, reduzindo o nosso custo e posteriormente facilitando as nossas exportações.

Ao contrário do que muitos dizem, e até mesmo confirmado no artigo do Artiga, não temos os produtos estrangeiros dominando o nosso mercado. Desde sempre o Brasil foi um país exportador, principalmente de ferro. No artigo, apenas no mercado de Armas Q3 uma empresa estrangeira apresentou o menor preço de venda.

Com o novo cenário mundial e a posição em que o Brasil se encontra, nossas empresas agora tem a possibilidade de exportar para dezenas de novos países, antes inimigos. Enquanto isso, esses outros países que eram nossos inimigos declarados, receberam a possibilidade de exportar para um novo país, enquanto nós temos uma vasta gama de oportunidades.

Poucos países no eMundo possuem todas os recursos, da ultima vez que conferi apenas EUA, Polonia e Brasil, e portanto esses 3 países tem uma enorme vantagem a frente dos demais.

Veja só, com um Imposto de Importação baixo no Brasil, forçamos uma queda de preços (estamos nessa fase agora), seguida de uma redução salarial (estamos entrando nessa fase). E desta forma o nosso custo de produção, em gold, irá cair. Tendo um custo menor e um bônus de produção mais elevado, teremos clara vantagem em relação a países estrangeiros.

Por que ?

Porque tendo um IT baixo, forçamos uma queda ate chegar ao equilibro, e nos forçando a ter custos em gold menores. E tendo os bonus de produção, é outro aditivo para as nossas empresas, e será esse diferencial que nos tornará mais competitivos nos mercados estrangeiros.
Enquanto um estrangeiro gastará 1g para produzir 100 Foods Q1, nós gastaremos os mesmos 1g ou pouco menos, e produziremos 107 a 110 Foods (10 a 15% de bônus extra). Essas 7a 10 foods extras produzidas sendo vendidas ao mesmo preço, no nosso mercado ou exportando, elevaria o lucro do empresário. E ainda poderia permitir ao empresário baixar um pouco o seu custo de venda, para agilizar o seu recebimento, sem reduzir demais o seu lucro.

E ainda mais, com valores de mercado baixos, sendo de armas, foods ou matérias-primas, isso trará os estrangeiros para comprar aqui, elevando o consumo dos produtos no nosso mercado. E com o IT servindo como um teto nos preços, não permitindo que se elevem demais, não irá causar elevações tão repentinas dos preços, prejudicando a população.

A moeda valorizada incentivará as exportações para o nosso país, uma moeda valorizada aumenta o poder econômico do Estado e é ótimo para o cidadão, facilitando sua troca de moeda por gold.

Nesse ponto o Income, em 20%, ajuda a manter a moeda valorizada. Evitando que aja grande circulação de moeda no mercado, causando uma desvalorização da moeda, aumento do consumo e conseqüente elevação nos preços, o que poderia acarretar ao final redução do poder de compra do trabalhador. E mantendo a soberania do Estado, podendo realizar gastos com o exército e demais ministérios.

Com uma moeda forte, um forte Mercado Monetário, o país arrecada mais, com menor gasto, sobrando mais recursos para poder investir em outras áreas. Quanto mais gold um país possui, mais poderoso ele e quanto maior a sua capacidade de conseguir golds continuamente, mais poderoso ainda ele vai se tornar com o passar do tempo.

E por fim, o Marketing Econômico, incentivando outros paises a comprar ELs para cá. Aumentando o numero de produtos oferecidos, baixando o seu preço, forçando-nos a nos adequar mais a nossa realidade, baixando custos, como um ciclo.

A partir desse ponto, estaremos ja nos adequando ao novo cenário. E quando alcançarmos o ponto de equilibrio, estaremos em larga vantagem para exportar nosso produtos.

Podem ate pensar: "mas pera ai, comprar licença de exportação custa 20g".
Sim, custa 20g para comprar a Licença, porém existe um "bizú", se adquirir a cidadania do país e levar consigo sua empresa, ganhará automaticamente a Licença para vender nesse novo país.
PS: Um amigo testou, e agora não é mais possivel ganhar a EL assim. Talvez seja por isso que o numero de pedidos de cidadania tenha caido. Porém voce mudando de cidadania, pode pagar 5g para comprar a Licença do país em que possui a nova cidadania.

Dessa forma, posso afirmar que todas as mudanças e projetos são para o beneficio, principalmente, da população, do povo.

Eu assim como muitos outros sou empresário, e vejo e sei que o maior problema de uma economia ruim é a falta de guerras e as constantes e caóticas alterações do jogo pelos administradores. Agora cabe ao empresário vencer esses desafios, se adaptar e ultrapassar as dificuldades.

Não existe como tratar o empresário como um bebe e dar-lhe comida na boca. A concorrencia é como um mar de tubarões, e a melhor forma de superar isso e vencer no meio de todos os predadores (concorrentes) é com informações, e para ajudar existe um projeto do Governo, o PAE (Programa de Apoio aos Empresários), basta acessar o IRC e entrar no canal #PAE.

Eu já fui um empresário com uma única empresa e consegui crescer e chegar a comandar a maior Corporação do Brasil, em poucos meses. O mais importante para se chegar onde quer é ter persistência.

Concluindo, todas as escolhas e decisões foram tomadas para que o nosso pais se torne um grande exportador, com preços baixos para ajudar aos cidadãos, a população que quem precisa ser protegida e resguardada.

Agora, se os empresários, acharem que realmente é melhor fazer o que eles pensam, pensam e acham, ser o melhor para eles em detrimento do que é melhor para todo o resto da população é o melhor caminho não posso fazer nada.

Por outro lado, se a população, não quiser as mudanças, mesmo vendo esses pontos, não quiser concordar com a mudança (que já esta entrando nos processos finais) e preferir o projeto planejado à mudanças baseadas no achismos de colegas, me disponho a ajudar na mudança e me retiro da economia/política para não interferir mais com idéias ou ações nesse ponto.


Obrigado,
Att.
johnPand/Lazarus