[JC] Frente a Frente com Congressistas Jun'15 #1

Day 2,762, 16:16 Published in Brazil Argentina by Congresso eBrasileiro

eBrasil, 13 de Junho no Novo Mundo, dia 2762.

Olá leitor,

Hoje, o Jornal do Congresso traz o primeiro Frente a Frente com Congressistas dessa gestão. A meta é que depois deste, mais um seja lançado no final da legislatura. Foram indagados com as mesmas perguntas os Representantes partidários na equipe do JC, além deles, também foi escolhido um congressista de primeira viagem dentro dos partidos para responder uma pergunta. Tenha uma boa leitura.




Questões

1• Primeiramente peço que para você, representante de seu partido, se apresente aos leitores. A primeira indagação é a seguinte. Qual a relação de seu partido com o Governo do CP/Ditador Dio Vigon?

2• Muitos debates de extrema importância para a nação são abertos no Congresso Nacional. Dentro de seu partido há um mecanismo de debate interno da situação eBrasileira para a busca do aprimoramento da mesma através da abertura de novas discussões no Congresso?

Pegunta Bônus: Deve ser feita a um Congressista de primeira viagem no partido. Gostaríamos que você, congressista eleito pela primeira vez, se apresente e diga como está sendo a sua rotina de Congressista.



Aliança Republicana Nacional
Representante: Rick Adams || Congressista Novato: Poulane

1• A ARENA apesar de não apoiar formalmente o atual governo, também não o condena, tanto que muitos membros do nosso partido hoje compõe vários ministérios, o que nos coloca basicamente num patamar neutro. Todavia cabe a nós também o papel de oposição - esse designados pelos nossos eleitores - o qual estamos desempenhando via congresso nacional, não sendo contra tudo e todos, mas fiscalizando de forma justa e democrática as ações do governo, na consequência de manter o equilíbrio entre situação e oposição, essencial a qualquer regime bem estruturado.

2• Por ser um partido com grande quantidade de membros, a ARENA é muito plural, tanto no sentido ideológico quanto no sentido político da palavra, o que dificulta a criação de um pensamento único e exclusivo dentro do partido. Apesar disso, sempre procuramos em nossas discussões chegar a um consenso, mas claro, sem impedir ou até mesmo ditar a forma como nossos congressistas devem pensar ou agir, pois acreditamos que cada um tem e deve ter a liberdade de se manisfestar da forma que melhor julgar correta.

Para nós, partidos são portas de entrada para ideias e opiniões, logo o seu papel não é outro se não garantir que esses "formadores de opinião" criem sua própria imagem, sem seguir necessariamente as noções partidárias, isso claro, admitindo que ao ingressar em tal partido, o cidadão está disposto a levantar aquela bandeira política. No mais, estamos muito contentes com o engajamento de nossa bancada em relação aos interesses nacionais, nossa presença - ainda que não alcance 100% de participação - está marcada nas grandes decisões do congresso e do país.

Pergunta Bonus: Meu nome é Paulo Eduardo, vulgo Poulane, moro em São Paulo e tenho 30 anos, sou casado e não tenho filhos. Minha Rotina de Congressista está sendo muito gratificante, sinto que cada dia faço algo a mais pelo meu ePaís, ajudando em decisões que entendo ser as melhores para todos os cidadãos. Aprendo a cada dia mais com meus companheiros Congressistas e vejo as coisas de uma outra forma hoje e, sei que por trás dos bastidores existem realmente pessoas dispostas a fazer essa locomotiva chamada eBrasil se mover. No mais, quero continuar acumulando experiência e ajudar ainda mais a todos.



Partido FENIX
Representante e Congressista Novato: C Dragon

1• É com grande honra e prazer que venho á estar neste espaço tão qualificado. Já fui 2 vezes Conselheiro do Partido SPARTA, 1 vez Conselheiro do Partido FENIX, tendo agora em exercício minha função como Congressista pela agremiação FENIX. Nós, do Partido FENIX, sempre acompanhamos o dia a dia no Congresso, tendo atenção extra em tudo que é debatido, sempre ativo em participações de sugestões. Diante disso, criamos uma visão ampla do governo do Dio Vigon. Ele se mostrou extremamente competente e capaz neste meio tempo de exercício de mandato. Em nossa visão, o governo estar amistoso... claro que ainda precisa de alguns pequenos ajustes... qual governo não precisa? Mas isso com o tempo será lapidado.

2• Sim, no partido FENIX há uma cúpula entre todos os membros, tendo a presença exigida dos Congressistas, para debatermos, buscar sugestões e soluções diante das discussões que são abertas no Congresso Nacional.

Pergunta Bônus: Eu tenho observado cada debate e votação com intuito do que pode ser melhorado. Ainda estou absorvendo certas informações sobre cada modo e cada Lei Presente.Quando isso tiver acabado eu irei me esforçar mais para aumentar minha participação.



Partido NERD
Representante: Thanateros|| Sem Congressista Novato

1• Meu nick é Thanateros. Integro a Military Unit CAT HUE e sou secretário geral e congressista pelo partido N.E.R.D. Nosso partido tem apoiado o CP Dio Vigon, a quem consideramos que tem feito uma boa administração. Discreta, porém eficiente. Como deveriam ser todos os presidentes.

2• O diálogo sempre existe, seja na área exclusiva do forum, MPchat ou WhatsApp, e nessas conversas os outros membros do partido ocasionalmente têm sugestões ou orientações para repassar para os congressistas.



Movimento Pelo Brasil
Representante: Hugan || Sem Congressista Novato

1• Olá, meu nick é Hugan e eu estou no eRepublik desde 2009, já vivi muita coisa no jogo mas mesmo depois de tanto tempo e de ver coisas bobas se repetindo sempre eu ainda gosto muito daqui!

Sobre a relação do MPB com o atual governo, nós apoiamos e reconhecemos o bom trabalho que vem sendo feito. Por outro lado também nos preocupando com essa nova onda de inatividade e desinteresse na política e sobre os desafios que o sistema de ditador trouxe ao jogo.

2• Sim, todos os assuntos são debatidos pela bancada e também com outros partidos, além disso, debatemos com todo o partido através de MPchats e fórum.
Tentamos buscar o envolvimento de todos os membros nas discussões políticas.


Partido Militar
Representante e Congressista Novato: Senju Kenshin

1• Nós do PM, adotamos uma postura de neutralidade em relação ao governo do Dio Vigon, não somos a favor, mas também não estamos contra, ate porque não apoiamos Vigon por um problema que não tem haver com sua ideologia de governo. Estamos acima de tudo a favor do Brasil e sempre buscamos o melhor para o pais independente de quem seja o governante.

2• Sim, no PM temos dois mpchats, um com os congressistas, para falarmos assuntos relativos ao congresso e outro com todos os membros para assuntos de maior importância que tenham maior impacto e tenham uma forte apelo popular. Mesmo assim por normas do partido pelo que tenho entendido cada um tem a liberdade de votar conforme indique suas próprias convicções.

Pergunta Bônus: Primeiramente obrigado pela oportunidade. Eu conheci o jogo por meio de alguns amigos de outro jogo on-line o Tribal Wars, numa busca por algo com mais interação social e que não acabe-se, ou ficasse "difícil" de jogar, como o TW. Acabei encontrando oque procurava, onde fiz bons amigos, estou aqui a quase três anos. E a algum tempo tenho me interessado mais pelo modo politico do jogo, buscando mais informações, nesse mês tive o privilégio de me eleger congressista , confesso que me sinto meio perdido ainda, mas esta sendo bem interessante essa nova rotina do jogo.


Sociedade Política de Amigos, da Razão, e do Trabalho Árduo
Representante e Congressista Novato: Skraus Khan

1• Bom, sou Skraus Khan, representante do SPARTA no Congresso este mês.
Relação do SPARTA com o Vigon é neutra. No primeiro momento quando ele concorreu junto ao Ichi Nii, o partido em sua maioria resolveu apoiar o Ichi, porém tal posicionamento não influenciou o Vigon após sua vitória a impedir os membros do SPARTA a participarem do Governo (tanto é que componho a equipe do MoFA pelo segundo mês da gestão dele).
Atualmente o Partido apoia a condução do Governo feita por ele, mas isso não impede de dado momento Vigon cometer alguma atitude que a nós membros do SPARTA seja vista como equivocada, de expressarmos indignação. E do mesmo modo, não impede de elogiarmos alguma ação dele, caso seja vista como boa e necessária a nossa sociedade.

2• Sim. No SPARTA existe um mpchat com os membros onde toda e qualquer ação é debatida antes de ser posta em prática, inclusive a participação minha no Congresso, e os votos dados em cada proposta.

Pergunta Bônus: Como já respondido na primeira pergunta, sou Skraus Khan, representante do SPARTA no Congresso este mês e pela minha primeira vez.
A rotina de congressista é bem tranquila. Existe um dinamismo bacana em relação as propostas, o tempo de estudo e a votação em si, o que facilita aos Congressistas a participarem de todo o processo sem serem prejudicados devido aos seus compromissos.


Bernardo Albuquerque: Secretário da Pasta
Rick Adams: Representante ARENA e Presidente do Congresso
C Dragon: Representante FENIX
Thanateros: Representante NERD
Senju Kenshin: Representante PM
Skraus Khan: Representante SPARTA
Hugan: Representante MPB
Gabriel dos Santos Alves: Auxiliar