[JC] Frente a Frente com Congressistas #1

Day 2,725, 10:04 Published in Brazil Argentina by Congresso eBrasileiro
eBrasil, 7 de Maio de 2015, dia 2725 no Novo Mundo.

Saudações caros eBrasileiros,

Hoje o Jornal do Congresso trás a vocês leitores a primeira edição do Frente a Frente com Congressistas da gestão de maio, onde a ideia central é ter um mini questionário com cada representante partidário de cada partido que tenha representação no Congresso. A todos uma ótima leitura.





As seguintes perguntas foram feitas aos representantes partidários:

1- Cedemos este primeiro espaço para que você se apresente e fale um pouco de quais são os ideais de seu partido no congresso.

2- Como Tem sido a Cobrança de seu partido com os Congressistas? existe algum estimulo de atividade no Congresso?

ARENA:
Respondido por Sir. Policarpo Quaresma

1- É um grande prazer e honra representar o partido Arena neste espaço tão qualificado. Sou Congressista desta agremiação pela segunda vez. Já fui o Porta-Voz, e mantenho um jornal chamado “A Gazeta Regional”. Dentro da Arena, priorizamos sempre a defesa da Soberania Nacional. Nos orgulhamos de estar sempre na vanguarda da proteção do país. O nosso único interesse é ajudar na construção de um eBrasil onde todos tenham oportunidades para crescer e se divertir. Sempre com responsabilidade e democracia, a Arena está presente no legislativo para garantir tudo isto.

2- Temos grandes debates internos na Arena, tanto para sanar dúvidas como para estimular os novos congressistas. A atividade é intensa, com troca de experiência entre os jogadores que estão a mais tempo no Congresso. Cada representante tem liberdade para se posicionar da forma que julgar correta sempre seguindo, é claro, os ideais por todos nós compartilhados. Por regra, cada congressista deve prestar contas sobre suas atividades. Ainda temos uma cota mínima determinada para jovens que queiram se candidatar ao Congresso, com a exigência de um padrinho. Assim, todos tem oportunidades.



Partido N.E.R.D.:
Respondido por Carlos N1

1- Cada congressista tem seu modo de agir, mas isso nunca deve se sobrepor aos ideais do partido. É uma questão de organização e coerência. O N.E.R.D tem como meta descomplicar o módulo político, seja aonde for, pois tenta-se replicar no eBR a política do mundo real, que é massante, ultrapassada e ineficaz. Em um mundo moderno já não há mais lugar para burocracia.

2- A meu ver, a vaga no congresso é uma consequência do ingresso na vida política. Confesso que ainda não pensava em ser congressista, pois estou no jogo há apenas dois meses, mas recebi o convite e o NERD tem me dado total liberdade para utilizar o cargo de congressista como aprendizado para possíveis cargos que eu possa ocupar no futuro. Sem pressão, fica mais fácil desempenhar a função de congressista.



M.P.B:
Respondido por TauronRS

1- Possuo um histórico na política com várias idas e vindas, e ainda sim já fui eleito congressista algumas vezes. Estou no jogo desde os áureos tempos da V1, porém depois de uma época em que fiquei meses sem jogar perdi acesso e então recomecei com essa conta no final de 2011. Atualmente estou afinado com as ideias políticas do MPB dentro do congresso, tendo como principal objetivo garantir o crescimento do país de forma segura e transparente, desenvolvendo um trabalho efetivo e sem floreios desnecessários.

2- O partido seleciona muito bem seus candidatos ao congresso, de modo que mesmo os que concorrem pela primeira vez já estão preparados para desenvolver um bom trabalho. Como uma forma de registro de atividade e também de informação interna do partido, nós reunimos em um documento o registro das votações abertas, com o voto de cada um e sua justificativa. O partido não exige voto direcionado ou "em bancada", pois nossos congressistas têm plena capacidade de avaliação das propostas apresentadas.:



FENIX:
Respondido por kikonow

1- Sou o kikonow, atual presidente do CN. Já fui PP, vPP e conselheiro do FENIX.
O Partido FENIX acredita que p congresso seja a forma de apresentar aos nossos membros um pouco do que é a politica nesse jogo. Integrá-los para que o jogo continue divertido para aqueles que estão retendo lvl e que os faça perseverar.
Por essas razões, a preferencia para se ocupar os primeiros lugares na lista da eleição legislativa sempre é daqueles que estão se elegendo pela primeira vez.
Entretanto a casa legislativa deve ser levada a sério, pois várias decisões importantes passam por ela, por essa razão mantemos um MPchat onde os projetos são debatidos entre os nossos congressistas, evitando que erros que prejudiquem o país sejam aprovados.

2- Há alguns meses estamos acompanhando a atividade de nossos congressistas, elaborando um estudo do que podíamos fazer para ter membros ativos no CN. Dessa forma fizemos alguns ajustes no PACTO FENIX, que é um conjunto de normas que devem ser seguido por nossos congressistas.
O resultado desse ajuste já pode ser visto na atual legislatura, onde temos congressistas muito ativos, participando de praticamente 100% das votações.



Partido Militar:
Respondido por Bruno Gallotti

1 - Bom, obrigado primeiramente pela oportunidade. Eu conheci o jogo numa busca por simuladores de economia. Acabei encontrando REALMENTE um novo mundo onde bons amigos e estou aqui até hoje. O Partido Militar, talvez o mais antigo em atividade ainda, é um partido que prima pela excelência de seus membros. Nós temos um processo de seleção simples para entrada no fórum, mas necessária. O player tem que ser participativo e tem voz como qualquer um de nós. Nossos ideais sempre foram primar pela soberania nacional e pela convivência. Existem (existiram) membros que tiveram problemas com outros partidos, mas é uma questão pontual e não normal dentro do partido. Procuramos o bom senso nas escolhas e não temos medo de aliança com nenhum partido dentro do eBR. Conversamos, dialogamos e sempre procuramos ajudar de alguma forma. Esses são os ideais básico do PM.

2- A cobrança com o congressista PM é tão grande que assinamos um termo de responsabilidade no nosso fórum interno para ter aval de participar das discussões e falar em nome do PM. Antes de ser congressista, o filiado precisa estar cadastrado no fórum e participar das discussões. De acordo com seu amadurecimento e participação, ele é autorizado a se candidatar oficialmente e participar como congressista. Há que não goste, estes são treinados como ministros. Não existe uma "cúpula" do PM: apenas membros mais antigos que passam o conhecimento ao mais moderno. Por isso prezamos por congressistas sérios e responsáveis.



SPARTA:
Respondido por Ricardo Matheus

1 - Essa pergunta é muito simples de responder. "No princípio, era o verbo". E o que é o verbo para mim no Congresso? Alinhar minhas ações ao planejamento estratégico e operacional do nosso partido. Acredito que não devo me alongar nas explicações, mas o objetivo principal é de re-estruturação do SPARTA, através do ótimo trabalho liderado pelo Skraus Khan desde este mês quando foi eleito Presidente do SPARTA e junto do Sir Greg, via ARENA, me possibilitando a posição de estar Congressista neste mês. Ambos agradeço muito pela oportunidade de aprendizado. Espero logo poder contribuir também no Executivo. E deixo aqui o link da minha candidatura e das promessas que fiz quando ainda era candidato e não estava Congressista: http://goo.gl/V7QsMK. Estou caminhando para reduzir a assimetria de informação entre Governo e Sociedade.

2 - A cobrança existe e ela é para mim saudável. Além disso, eu me esforço para estabelecer minha plataforma de ação dentro do congresso, pautada na redução de assimetria de informação. Acredito que podemos mais se dividirmos as informações. Temos um MPChat com os 25 partidários e eles são bastante ativos, questionadores. Dá trabalho as vezes responder? Sim. Mas faz parte do trabalho de ser congressista e estar representando os partidários e tomando as decisões em prol da maioria da população. Hoje eu entendo muito das decisões que eram tomadas anteriormente e compartilho os motivos. Isso é democracia e transparência. e me agrada discutir em alto nível dentro do meu partido.



Presidente do Congresso:

kikonow

Secretário da Pasta:

G Rodri II

Auxiliares:

DARTH CLAUDIO
Maxwell Fernandes

Representantes Partidários:

Sir. Policarpo Quaresma [ARENA]
Carlos N1 [N.E.R.D.]
TauronRS [M.P.B.]
kikonow [FENIX]
Bruno Gallotti [P.M.]
Ricardo Matheus [SPARTA]