[GzT] WTF?

Day 2,848, 12:26 Published in Brazil Argentina by Rick Adams


A expressão que dá título a matéria seguramente resume a tarde de ontem, principalmente no momento em que o presidente do eBrasil, Paul Lago, colocou em processo a guerra de revolução, sob a prerrogativa de que já não havia mais necessidade de permanecermos no modo ditatorial, conclusão que chegou – segundo ele – após consultar seus conselheiros.

Na ocasião eu estava como Ministro das Comunicações, logo era meu papel procurá-lo e informar à população o que estava ocorrendo, o que deveria ter acontecido na forma de uma “nota presidencial” que não chegou a ir ao ar, pois minutos após ter me enviado o comunicado, ele voltou atrás e disse via whatsapp que o “pessoal” – certamente seus conselheiros – tinham cancelado o plano pela volta da democracia, que mesmo “cancelado” acabou sendo consumado em virtude da situação, estritamente, irreversível.




Fato é que erraram feio, pois além de exporem o país, também passaram por cima de discussões importantes que estavam acontecendo no Congresso Nacional e no Cantinho Brasileiro, onde foi colocado em questão os benefícios e malefícios de voltarmos à democracia, em suma, se era ou não vantajoso para o país esse possível retorno. Ao fim, fica apenas a sensação de dúvida sobre o porquê de tudo isso e, sobretudo, quem de fato esteve por traz desse golpe/noobagem e como serão – se serão – punidos esses envolvidos, além dos impactos negativos deixados por essa atitude. Em janeiro batizamos – de forma um pouco injusta – o Mr. Clay, portanto, façamos hoje justiça e batizemos não só o Paul Lago de Mr. Coup, mas também a turma por traz do golpe, diga-se de passagem Bonna e Tesla.

Abraços.