[GzT] Crônicas do MdC

Day 2,789, 18:32 Published in Brazil Argentina by Rick Adams


Saudações amigos e leitores,

Depois de alguns meses fazendo parte do MdC, acabei ficando desempregado esse mês, restando como única tarefa cuidar do meu jornal, o que se é quase impossível quando se trabalha em um ministério, principalmente quando esse ministério exige de você grande compromisso e, sobretudo, responsabilidade. Meus amigos Max e Mari, grandes mestres com que tive a honra de trabalhar, bem sabem a importância do MdC para o Brasil e para comunidade em geral, através dele desenvolvemos de forma transparente e participativa, políticas públicas que promovem o acesso aos serviços de comunicações do governo, contribuindo, portanto para inclusão social no Brasil.

Essa função que mais age como engrenagem da mídia, muitas vezes é taxada como algo simples e pouco relevante, afinal publicar artigos periodicamente não é nada tão anormal, tampouco deve ser, todavia existe algo além de meramente realizar uma publicação. Em janeiro deste mesmo ano assumi durante o Governo Lutzein o papel de Ministro das Comunicações, por ironia do destino aquele que deveria ser de fato o encarregado do posto estava viajando com a família, e como eu era vMdC tive que assumi o cargo, mesmo não sendo seu dirigente real. Até aí tudo bem, não existe nada de incomum nesta história, tirando o fato de que eu nunca tinha feito parte de um governo antes, ou seja, assumi um ministério de 9 pessoas sem ter qualquer tipo de experiência, algo inacreditável e ao mesmo tempo fantástico, o que me levou a ser grato até hoje ao Max que estava viajando com a família e a minha equipe, que foi essencial para que tudo desse certo.


Antes que isso se torne uma autobiografia, cabe dizer que voltei a assumir o ministério no Gov. Sir Greg, retornando a ele como auxiliar em maio a convite do Max e do Vigon, que a meu ver foi o mês mais espetacular dentre todos, pois a atividade daquele ministério ultrapassou as expectativas da própria equipe, a ponto de publicarmos 16 artigos, que incluíam projetos como: Jornal do Planalto (que retornou), Conversa de Butiquim (que foi criado), A Voz do Brasil e a 2° edição do Jornalista de Ouro, que movimentou boa parte dos jornais ativos do país. Continue na equipe até o final de Junho, quando me retirei do corpo ministerial, na ocasião como ministro junto ao Max e ao Mari, igualmente ministros.

Nos 4 meses que fiz parte do MdC, compartilhei muito mais do que grandes amizades, cada dia naquela equipe, fizeram com que eu percebesse o real motivo da existência daquele ministério, que apesar de não constar na página do país como ministério de fato, é de suma necessidade para nação. Estamos certos de que publicar artigos é muito simples, mas esse nunca foi o nosso trabalho. O ofício do MdC é a dinamização de uma plataforma sucateada, reinventar algo que todos sabem fazer, mas poucos conseguem executar de forma diferenciada, ser MdC é cativar os leitores e mostrar que numa mídia tão vazia, ainda existem projetos nutridos e anafados com conteúdo. Aos leitores do MdC o meu obrigado, vocês são alma que movimentam esse negócio.

🙂