[Gulitiwi] CANDIDATURA a PRESIDENCIA do GULI

Day 1,198, 23:07 Published in Brazil Brazil by Gulitiwi


Ola 😃

Aos que ainda não me conhecem, sou o Guli, e podem ver um pouco sobre mim no meu artigo de candidatura ao congresso do mês passado, Clicando Aqui. Deixarei apresentações de lado, e aqui colocarei meus planos, metas e equipe. 🙂

Meu foco não será apenas fazer o dever de um presidente, mas também treinar pessoas capacitadas, que no futuro serão os novos Ministros e Ministras do nosso país. Não podemos simplesmente coloca-los em um cargo sem antes aprenderem os ofícios do ministério, precisamos ensina-los a fazer certo! Vamos formar este mês cerca de 20 pessoas, distribuídas em todos os ministérios. Sendo metade na primeira quinzena do mandato e a outra metade na quinzena final.




Bom, vamos direto ao ponto... Se eu for eleito, minhas metas são:

Comunicação: essa é uma das principais metas. É inegável que a comunicação melhorou muito nesse último mês, mas é possível melhorar ainda mais. Estaremos criando padrões de atividade em todos os ministérios, que poderão ser utilizados posteriormente por futuros presidentes. Com isso teriamos uma base mínima de atividade, mantendo um padrão de qualidade de comunicação durante todo o mandato.

Economico: Com as diversas mudanças que irão acontecer ainda esse mês no módulo econômico do jogo estaremos trabalhando em conjunto ao congresso para organizar impostos de acordo com a necessidade, reduzindo ao máximo qualquer impacto negativo à economia com as alterações.

Social: Os assistentes sociais não serão mais faz-tudo. Eles estarão dedicados a trabalhos específicos, evitando o sobrecarregamento de atividade e consequentemente tornando todo o ministério da Assistência Social mais eficiente e menos desgastante.

Militar: Será análisado o melhor local e colocado em prática um natural enemy durante todo o mandato, sem gastar recursos públicos além do necessário. Será um war-game para todos os brasileiros ganhar o bônus de força diária.

Transparência: Junto aos Ministros, estaremos aprimorando os arquivos de transparência conforme o necessário; tornando-os mais simples, eficazes e reduzindo a possibilidade de conter erros.



Agora detalhando cada ministério, seus projetos (além da atividade básica exercida) e toda a equipe e aprendizes:

Presidente: Gulitiwi
Casa Civil: Hugan e Roger-Myr

Os representantes da Casa Civil foram escolhidos a dedo, sendo jogadores ativos, e acima de tudo, confiáveis e capazes de me representar durante qualquer ausência, estando presentes comigo desde seus devidos registros no jogo.



Ministério da Fazenda: Roger-Myr e Loki Tadych
Aprendizes: Rodrigo Jamnik Frumento

Loki Tadych entrará como um aprendiz no inicio do mandato e na segunda semana do governo estará como o Ministro da Fazenda oficial, após aprender por completo todos os ofícios dessa área. A intenção é criar um novo futuro Ministro da Fazenda, e aos poucos irmos treinando mais pessoas de confiança, afinal, da pra contar nos dedos a quantia de Ministros da Fazenda (bons) que existiram 😛

O MF também estará responsável na manutenção do fundo de emergência do exército “Fundo Monetario Nacional”, da qual será enviado 5% do gold arrecadado + 15% do arrecadado em impostos (BRL), e será usado apenas para defesa de uma região original do Brasil.

Com isso, além da arrecadação usual, acumulariamos no FMN cerca de 100.000 BRL (se não houver nenhuma atividade militar direta ao Brasil) para uso exclusivo em uma necessidade especial, além do gold arrecadado até o fim do mandato.




Ministério da Defesa: Marcelux, Yoops, Hopez0r e Jazar
Aprendizes: Jota123, Igoreis e Raiken

Como o exército não depende mais exclusivamente da administração do governo, o Ministério da Defesa deve trabalhar representando o Brasil na aliança, mantendo a população a informada sobre as movimentações militares e promovendo o desenvolvimento militar.

Uma equipe especializada ficará responsável por atualizar o jornal do Ministério, não apenas com a batalha, mas com informações úteis para a população, incluindo detalhes sobre as movimentações militares do Brasil e da Aliança.

A nível internacional o ministério vai se manter em contato constante com nossos aliados, promovendo troca de informações e cobrando a participação militar de todos os países da aliança. No Brasil o ministério vai trazer propostas para promover o desenvolvimento militar, onde mais soldados tenham oportunidade, novos projetos sejam iniciados e a participação e dano brasileiro venham a crescer cada dia mais.

Além disso, estaremos reativando a Guarda Nacional, que consiste em todos os civis não alistados no exército/milícia, seja por questão pessoal ou falta de tempo, e periodicamente os convocaremos para missões importantes, tanto para ajuda militar em batalhas nacionais quanto para ajuda aos nossos aliados.



MOFA (Ministro das Relações Exteriores): dinossauro
Auxiliar: Jazar
Aprendiz: ViniMP

Como parte do plano de aumentar a comunicação entre governo e população, relatórios semanais serão publicados no jornal e/ou fórum com informações relacionadas ao ministério.

Além disso, obviamente o MOFA continuará sua atividade usual, mantendo/aprimorando relações diplomáticas externas e auxiliando o presidente no desenvolvimento de uma política externa eficiente.




Ministério do Trabalho: Jan_S (Jan da Silva), Missurunha X e MarioTime

O atual funcionamento e administração do MdT, será analisado em todos os pontos e em conjunto com os Ministros estaremos aprimorando o gerenciamento das Estatais, a fim de facilitar e melhorar o funcionamento das mesmas, evitando desperdícios e aumentando sua eficiência.



Ministério da Comunicação: Booh
Aprendiz: Flavinno (Flavio Vitor Martinez da Silva)

Assim como no Ministério da Educação, pretendemos criar um padrão de publicações, criando uma base de atividade que poderá ser seguida por futuros presidentes.

Além disso, como presidente, estarei fazendo uso periodicamente do jornal para contato direto e mais pessoal com a população sobre ações tomadas pelo presidente para com o país.




Ministério da Educação: Lisbela e Pitanguinha

Nesse ministério pretendo criar um padrão de publicações, facilitando para o nosso e para futuros governos o que ser feito, sendo necessário apenas a republicação de artigos já postados com as devidas adaptações de acordo com o funcionamento do jogo.

Sendo assim, o MdE teria como base a seguinte atividade:

Semana 1: Tutorial Primeiro Dia / Meios de Comunicação (e tutoriais de como entrar neles)
Semana 2: Tutorial Militar / Tutorial Midia
Semana 3: Meios de Comunicação / Interface do Jogo
Semana 4: Tutorial Primeiro Dia / Tutorial Militar


E dentro desse período, novos artigos com diferentes tutoriais seriam publicados de acordo com as necessidades e ideias dos ministros.

Em caso de babyboom, o Tutorial de Primeiro Dia deverá ser republicado a cada 48 horas durante todo o período.





Assistência Social: RizonPT e Carpanese
◊ Assistentes Sociais Gerais: Rainha Atena, Wiisc, Nukon e Paco Rodrigues
◊ Assistentes Sociais MSN: Borghild e Geraldo72
◊ Assistentes Sociais IRC: ppandp e ViniMP
◊ Assistentes Sociais Buscadores: Treize Kushrenada e LukasPim

Na assistência social reativaremos o MSNGroups e deixaremos assistentes dedicados a ficar apenas nele, não deixando nenhum membro da AS sobrecarregado de trabalho, o mesmo será feito aos canais do IRC.

Também será feito uma divisão dedicada para enviar mensagens com tutoriais para novatos abaixo do level 13 que forem encontrados no Online Now e comentando em artigos, os Assistentes Buscadores.

E claro, separado dessas outras áreas da AS, ficará o assistencialismo básico feito por ela, que também tera uma equipe de assistentes dedicados, os Assistentes Gerais

Nos planos da AS estamos também colocando que todas as sextas-feiras criar sorteios e gincanas para o fim de semana, que premiarão os novatos com casas e armas. E claro, aumentar o funcionamento do sistema de tutorado, que deixará 1 jogador experiente tomando conta e tirando dúvidas diretamente de até 3 outros jogadores novatos, isso ajuda muito na integração e desenvolvimento do novo jogador ao jogo.

Além disso, em conjunto com a Assistência Social, estará sendo criado e estabelecido parametros para o funcionamento de um auxílio a ONGs de ajuda a novatos privadas, que auxiliaria com ¼ a ⅓ dos gastos (que serão altamente fiscalizados) durante o babyboom, com isso tornariamos o assistencialismo durante essas épocas delicadas muito mais eficiente.





SAM (Secretária de Apoio as Milícias): Fernando Sucre e Waxton

Esse ministério resolvi escolher alguém que realmente entende o funcionamento de uma milícia, estaremos definindo a viabilidade de subsídios a milícias de acordo com sua atividade, organização, quantia de membros, e claro, limitando de acordo com o nível de cada jogador.

Mesmo com a inviabilização do subsídio, ainda manteremos um canal de comunicação com as principais milícias do país para uma comunicação direta entre o exército e os líderes milicianos sobre possível atividade conjunta durante missões, que poderá ou não, ter auxilio do governo a depender do nível de necessidade e prioridade da batalha.

Assim que ativo e iniciado o sistema de subsídio à milícia de novatos, estaremos com uma equipe em conjunto com o congresso para fiscalizar e vetar qualquer auxílio em caso de irregularidade da milícia em questão.



Vote no progresso, vote consciente, vote Gulitiwi para Presidente!

Gulitiwi