Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[Governo] Acontecimentos recentes - Espanha-Portugal

Day 2,137, 14:46 by Governo ePortugues





Saudações a todos,

Como todos sabem, este fim de semana foi extremamente intenso, não só na parte TWO vs CoT mas também relativamente as negociações Espanha - Portugal.




Quinta Feira o governo espanhol perguntou se era possivel organizar uma RW no Algarve. O governo PT não pôs qualquer objeção, e ficou então acordado que, no dia seguinte, o Governo espanhol nos informaria.
Isto não aconteceu. Espanha não avisou Portugal, e mais tarde fomos criticados por não a termos aberto. No sábado, um grupo de cidadãos (cujo nome não irei pronunciar, para evitar prejudicar a reputação de qualquer um dos mesmos), achou por bem abrir RW no norte.

Apesar de esta RW não ter autorização do governo, e apesar de sabermos que CoT esteve envolvida nesta mesma RW, o governo espanhol ameaçou os portugueses, e insinuou que que estavamos a dar um “backstab” a espanha.
Explicamos portanto que as suas afirmações estavam erradas. Após algum dialogo , o CP espanhol propôs-nos uma “entrada no méxico”, digamos. Ora muitos podem pensar que isto é uma prova de boa vontade espanhola, no entanto, como tantas vezes no passado, fomos obrigados a desconfiar. Após alguma meditação , o governo apercebeu-se que muito provavelmente trataria-se apenas de um pequeno bait , para que Espanha tivesse alguma folga na sua guerra. Mas visto sermos aliados dos espanhois, decidimos ajudar , e estavamos dispostos a tal, pedindo apenas que em contrapartida nos tratassem com respeito, devolvendo Norte , e permitindo uma ACT membership a Portugal.

A própria MoD espanhola , inicialmente , fez uma excelente oferta em troca de plena ajuda nas guerras de espanha. Obviamente não discordamos , e foi proposta uma reunião, na qual representantes de ambos os países compareceram. Após alguma conversa, o Governo espanhol recusou a sua própria oferta inicial. Começamos então num processo de negociação , que resultou num “back and forth” espanhol, onde ofereciam X regiões , e passado alguns minutos, mudavam de ideias, digamos.
No final da reunião, achamos por bem trazer alguém para agir como “intermediário”. Chamamos então o SG da TwO. Após alguns minutos, o SG apareceu. A reação espanhola foi um “Mass quit” , onde os três representantes sairam, logo após a entrada do SG TwO.
Ainda nesse dia, houve uma reunião com a CUA, onde tentamos procurar soluções para resolver o problema mútuo a todos, entre outros subjects que não podemos aqui mencionar.

No dia seguinte, Domingo, Falamos de novo com Espanha e , mais uma vez, o governo espanhol voltou atrás com uma das ofertas do dia anterior. Dizendo que era o seu bónus de comida, e que a possivel devolução da região foi engano da sua parte.
Após alguma conversa, perguntamos o que espanha oferecia de facto, e pedimos pelo menos ACT+açores. A resposta foi “Right now, only a stance in mexico”
Nessa mesma noite, foi convocada reunião com Congresso, onde discutimos o percusso que iriamos seguir. Uma das hipóteses passava por uma mudança radical na situação geográfica (entre outas) do pais, no entanto esta foi a mais votada (não posso especificar qual , porque obviamente existe necessidade de sígilo). Mas ocorreram alterações, mais uma vez no plano geográfico, que levaram Portugal a abandonar esta opção e encerrar a votação, deixando esta de ter efeito.




Resta agora esperar pelos acontecimentos futuros, e negociar com espanha para que a RW no Norte não cause maiores problemas a portugal. O governo quer deixar claro que defenderemos sempre os interesses de PT, e que trabalharemos exaustivamente para que os objetivos sejam alcançados.Contaremos com o novo congresso , para nos opinar relativamente ao assunto e sobre como abordar as relações com espanha.

De notar que todas em todas as negociações o governo português agiu com respeito.


Atenciosamente,
Flame
 

Comments

SAgente86
SAgente86 Day 2,137, 14:49

Pole!
v+s

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 2,137, 17:16

estes espanhois são de mais ... que vale vou lutar contra eles para ver se ganho outras medalhas.

CaioMario
CaioMario Day 2,137, 14:55

Só nos gozam.

E nós, cada vez descemos mais as calças....

FIame
FIame Day 2,137, 14:58

Entendo o teu... descontentamento, mas peço também que entendas que existem de facto poucas opções viáveis para o destino de portugal.
Iremos explorar todos os rumos, e se tiveres alguma sugestão opinião, agradeço que deixes aqui ou por PM.
Cumps.

Gameiro101
Gameiro101 Day 2,137, 15:07

Pelo que se ve qualquer negociação daqui para a frente, para dar resultado, tem de ter algum mediador, ou da parte da TWO ou um terceiro pais que acabe por forçar a que os espanhois não estejam constantamente a contradizer-se, e se o fizerem ficam mal visto (o melhor era alguem da TWO )

Pedrito de Portugal
Pedrito de Portugal Day 2,137, 15:32

Concordo com o Gameiro101. Senti isso quando tive no MoFA, para os Espanhois somos aqueles ratinhos de laboratorio, que de vez em quando se gosta de brincar e fazer esperiências.
Efectivamente temos de falar com a TWO directamente mas...não pela via dos polacos, há uns ingleses no HQ , que podem vir a ser uma porta a explorar, apesar do lobbie espanhol-polaco. É uma missão quase impossivel.

Absinthium
Absinthium Day 2,138, 11:37

nesse aspecto seria melhor gregos/eslovenos. os ingleses curtem totil de espanhois

Bitorino
Bitorino Day 2,137, 15:41

não percebo os termos em inglês. nem os termos nem a necessidade.

de resto é apenas o comprovar da ingenuidade que apontei a alguns membros do governo e a falta de coragem para ser mais duro nas negociações com Espanha.
Apertem com a TWO, metam intermediários ao barulho, recordem tudo o que a maioria de nós aturou e teve de engolir para mostrar a nossa "lealdade" a Espanha. Está na altura de eles a mostrarem também.

Já agora, fica mal ao CP comentários destes: "No sábado, um grupo de cidadãos (cujo nome não irei pronunciar, para evitar prejudicar a reputação de qualquer um dos mesmos), achou por bem abrir RW no norte."
Prejudicar a reputação por quê? Porque não seguiu as indicações do Governo? E?
Do CP pede-se elevação, não baixo nível

csc11
csc11 Day 2,138, 04:07

"não percebo os termos em inglês. nem os termos nem a necessidade." x2

Quando li o artigo fez-me uma impressão imensa o abuso destas expressões em inglês.

Bitorino
Bitorino Day 2,138, 04:19

creio que é uma questão de social status e uma forma de dar outro meaning ao oficial speech do Governo. Ou então não. Who knows?

Wigga
Wigga Day 2,138, 05:47

dudes menes, têm de estudar o inglês como os jogadores da academia do sporting para irem parar a manchester.

csc11
csc11 Day 2,138, 06:26

Mas esse terminou na Turquia epá!!!!

Andre3567
Andre3567 Day 2,138, 10:43

"não percebo os termos em inglês. nem os termos nem a necessidade."

Completamente de acordo. Era necessário escrever aqui "subjects" em inglês? Não é nenhuma expressão, como o é por exemplo "Mass-quit", poderia portanto ser escrito em português.

"entre outros subjects que não podemos aqui mencionar."

FIame
FIame Day 2,138, 15:07

"O comprovar da ingenuidade que apontei a alguns membros do governo e a falta de coragem para ser mais duro nas negociações com Espanha."

Serei Ingénuo por não ser mais duro nas negociações, ou serás tu ingénuo, por achar que as negociações seriam bem sucedidas desta forma?

Quanto ao "Apertem com a TWO, metam intermediários ao barulho" , peço apenas que leias o artigo :
"Chamamos então o SG da TwO. Após alguns minutos, o SG apareceu. A reação espanhola foi um “Mass quit” , onde os três representantes sairam, logo após a entrada do SG TwO."

Quanto ao grupo de cidadãos que abriram a RW, o que penso que é de facto errado é ser um dos membros que este grupo abrange e fazer um comentário deste tipo com o intuito de desvalorizar o erro e apontar as culpas ao CP.

Do CP realmente pede-se ELEVAÇÃO, um nivel ainda maior que aquele dos portugueses. A ti peço apenas que cumpras a regra e fiques acima.
Abraço o/

Bitorino
Bitorino Day 2,138, 16:33

Vossa excelência anda tão enganada e mal informada que julga ter suportado a rw quem não o fez. Sr. CP seja sério.

FIame
FIame Day 2,139, 05:52

http://prntscr.com/1tyohb

SanosukePT
SanosukePT Day 2,137, 15:46

Posso não saber ao certo o que quer dizer CUA, TWO, RW, COT, ACT, MoD, SG e outras coisas, mas penso que se estamos a negociar algo não fica bem vir fazer queixinhas da outra pessoa/país no caso

SanosukePT
SanosukePT Day 2,137, 15:48

E se há coisas que não se podem dizer, não digam nem refiram que elas existem, senão é absurdo

Justino Figueiredo
Justino Figueiredo Day 2,137, 15:59

CUA - Uma aliança não oficial entre Colômbia, Uruguai e Argentina;

TWO - Uma aliança chamada "The World is Ours" (http://wiki.erepublik.com/index.php/TWO);

RW - Resistance War (http://wiki.erepublik.com/index.php/Resistance_war);

CoT - Uma aliança chamada "Circle of Trust" (http://wiki.erepublik.com/index.php/Circle_of_Trust);

ACT - Allied Countries of TWO. Oficialmente fazem parte da TWO, mas a um nível "diferente";

MoD - Minister of Defense;

SG - Secretary General.

Caso tenhas mais alguma dúvida, manda-me uma PM.

CatBea Day 2,137, 17:39

Comment deleted

SanosukePT
SanosukePT Day 2,138, 01:05

Obrigado pelas explicações

Pedro Nunes Correia
Pedro Nunes Correia Day 2,137, 16:03

A coisas que me fazem confusão... Se os espanholes estão a rasca, não era altura de irmos todos a carga??? É que nem seja só para lhes dar mais trabalho e nem vale a pena estarmos a falar das negociação com a TWO que por aquilo que vejo há meses que corre "lindamente", já somos membros afectivos com direito a uma palete de amendoins e tudo...
Somos um País que já demonstramos, que somos capazes de causar bastante estragos sozinhos como foi o caso da ultima batalha no Japão, que demos uma porrada de dano, na minha opinião está na altura de de sairmos das sombras dos outros...

Daaxx
Daaxx Day 2,137, 16:41

Por acaso os espanhóis com quem falaram não se chamam Bebiano Gomes e Catió Baldé não ??? É que isto já se começa a parecer o caso Buma !!!

Tigazzz
Tigazzz Day 2,137, 17:40

A máxima que deveria ser levada em consideração, é nunca confies num taçardo.
Eles nunca nos vão dar um acordo justo, e tentarão sempre dar a facada nas costas.

Janad0
Janad0 Day 2,137, 20:43

onde estao aqueles gajos que cantavam de galo que a aproximaçao a espanha é que era naice?!

Absinthium
Absinthium Day 2,138, 11:41

o/ tas boa?

Janad0
Janad0 Day 2,138, 15:33

SOU boua!!!

Absinthium
Absinthium Day 2,138, 15:39

Nunca me enganaste :*

melga
melga Day 2,138, 15:49

Esses, mal vêm um bocado de cu à mostra, querem logo dar uma injecção.

EyeCAT
EyeCAT Day 2,137, 21:37

Que mania em insistir ...

Absinthium
Absinthium Day 2,138, 11:48

http://i.imgur.com/9OFVAWK.jpg

abstem te de qq coisa

EyeCAT
EyeCAT Day 2,138, 12:43

Fiz o meu dever.

John Bokinski
John Bokinski Day 2,139, 00:47

Paulo mas espero que compreendas que se achas que estás a cumprir o teu dever lutando contra Portugal (numa batalha a sério), isso retira qualquer credibilidade aos comentários que venhas a fazer como eportugues. A tua opinião não deixa de ser válida, mas és um estrangeiro.

Um abraço e boa sorte.

N0rdiK
N0rdiK Day 2,138, 00:00

Sempre podem começar anbrincar com bonecas!

Rastafu
Rastafu Day 2,138, 04:09

Comecem à procura de alternativas, e rápido. eEspanha não tem interesse em fechar negociações connosco a não ser que haja capital envolvido. E vai-nos deixar em banho-maria até nos apercebermos das toneladas de areia que nos atiram aos olhos ou até eles se cansarem de brincar connosco.
Não é querer descredibilizar o trabalho feito até aqui (em que sempre apoiei), mas foi provado vezes sem conta que não nos leva a lado nenhum e está a matar a nossa comunidade

jorgejunior
jorgejunior Day 2,138, 04:59

Yeah....We are playing eRepublik with Spanish Kids!

Spain you need to grow up or see what is causing that bipolar desease. Everyday you change your speech!! Come on, at least try to act like an adult country!

Portugal keep on going! We can be small country but our ego is the greatest!!!

Nuno Laranjo
Nuno Laranjo Day 2,138, 06:22

Acho que estivemos bem. O facto de termos trazido o SG da Two para a reunião mostrou que não somos uns parolos que anda á maré dos espanhois.

É bom que eles percebam que nós também temos aliados. E essa será a vertente que poderá fazer vergar os espanhois. Se não somos nós directamente, serão os nossos aliados.

Vide99
Vide99 Day 2,138, 06:51

Não sei porquê que ainda falam com esse trafulhas

Cristiano Rod
Cristiano Rod Day 2,138, 07:35

Parece que há gente que não ainda não encaixou a ideia... Vocês nunca ouviram a frase "se não consegues vencê-los, junta-te a eles"?

Portugal para ter um futuro diferente do Wipe teria de estar numa de duas situações em caso de guerra:
1. Ter um poder militar, no mínimo, equiparável aos nossos vizinhos;
2. Ser bem-amado dentro de uma aliança que tem dano de sobra para nos deixar equiparado aos nossos vizinhos (mais os aliados deles).

Tirando estas duas hipóteses, não vejo outras... falando sinceramente. E não vejo perspectivas para qualquer uma delas acontecer.
Portanto, a única saída passaria por "alterar os vizinhos" - Já tentámos no Japão e fomos expulsos - ou aproximarmo-nos deles quando estes precisam de ajuda. - O problema é que a nossa ajuda também não é assim tão notória e parece que entre eles e aliados TWO chegam bem para Mexicanos, Franceses e Yankees...

guilpes1998
guilpes1998 Day 2,138, 13:15

Compreendo a tua ideia mas como nos têm andado a tratar acho que devem pensar que somos apenas um grupos de "gajos" que não fazem nada , o que eu não concordo . E tenho quase a certeza que mesmo sendo aliados deles eles ião nos usar da pior forma.

Mr. Sousa
Mr. Sousa Day 2,138, 11:01

""No final da reunião, achamos por bem trazer alguém para agir como “intermediário”. Chamamos então o SG da TwO. Após alguns minutos, o SG apareceu. A reação espanhola foi um “Mass quit” , onde os três representantes sairam, logo após a entrada do SG TwO.""

Claramente tao se a cagar pa portugal porque sabem que nao precisam de nós pra nada, e principalmente de voces que estao no governo agora, desrespeitando vos uma e outra vez, sabendo que no fim do dia o espanhol chega a casa e voces vao denovo baixar a cueca.

Mr. Sousa
Mr. Sousa Day 2,138, 13:36

Mr. Sousa
Mr. Sousa Day 2,138, 13:36

""De notar que todas em todas as negociações o governo português agiu com respeito.""

Os espanhois nao. Nem lá perto. Assim que chamam um intermediario para os forçar a cumprir a palavra dao logo à sola, como ratos que sao. E claro que so querem mandar tangas e evitar que os ataquemos quando eles tao em tantas frentes. Assim que a coisa acalmar viram se contra nos.

minikpanzer
minikpanzer Day 2,138, 13:40

Fail Spain.

Hail CUA+P

Rapses
Rapses Day 2,138, 14:09

Na minha opinião que não conta muito havia 2 opções:
- Ou nos metia-mos na ACT através da Polónia que no fim de contas a Espanha é a French Maid da Polónia, que lidar com taçardos é o mesmo que lidar com (e devido ao abuso de expressões inglesas no artigo vou-me dar a liberdade de escrever uma) uma wall of crap.
- Ou lhes cascamos agora e ajudamos todos os que lhe estão a bater a dar-lhe wipe, nem que isso signifique levarmos nós um wipe.

jormi barbosa
jormi barbosa Day 2,138, 14:58

Este é o momento para recuperar o que é nosso porque a Espanha tem outras frentes na Europa.
Quando tivermos as nossas 7 regiões podemos testar uma paz em condições de respeito mútuo.
Os espanhóis também não querem ter a Oeste um país, mesmo mais pequeno, que os ataque sempre que vierem invasões de além-Pirineus.

cold31
cold31 Day 2,138, 15:14

Esta é uma novela que não sei do mesmo episódio. Há quantos meses mesmo?

Juve Leo
Juve Leo Day 2,138, 15:49

Se achas que negociar com os espanhois esta errado e que o caminho é LUTAR contra os espanhois vem para o Partido Revolucionário.

Portugal são 7 regiões

http://www.erepublik.com/pt/party/partido-revolucionario-3830/1

Pony do Inferno
Pony do Inferno Day 2,138, 16:24

Por um lado, acho que devemos ter boas relações com a eEspanha, até porque se não o fizermos corremos risco de wipe (infelizmente, eles são mais fortes e têm mais aliados...). Por outro lado, parece-me que ao menos estes elementos do governo espanhol não fazem muita questão disso... Anyway, acho que é uma boa ter sempre um terceiro elemento da TWO nestas reuniões.

Vamos ver se o afastamento da Espanha da ROLA pode ser útil para nós... já começaram a se aproximar da Colômbia (mais ou menos), se superarem os problemas com a eArgentina (será possível?), talvez, quem sabe... eEspanha aliada à CUA? Se Brasil e Espanha se odiavam no passado, mas agora são aliados, talvez não seja impossível... embora eu ache meio improvável...

BTW, votado

sambade
sambade Day 2,139, 04:47

pessoal nao tem a minima maneira de negociar com os espanhois se estivesse mos em possicoes opostas nos faria mos o mesmo
so tem uma maneira de passar isto
somos fracos por isso temos que aproximar da servia a todos os niveis que diplomaticos quer militares
so se fores aliados de uma grande potencia tipo servia podemos fazer peito a espanha
mas tem que ser mais que aliados da servia temos que buscar uma irmandade com eles apoia los sempre que for preciso seja de que maneira for e

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.