[Formulário] Resultados

Day 1,147, 14:09 Published in Portugal Portugal by ILoveEuphonix

Há 2/3 dias fiz um formulário no qual pretendia saber o vosso pensamento em relação à situação do País.

No total obtive 65 Respostas. Sinceramente esperava mais. E espero que no próximo hajam mais respostas.

Vamos ao que interessa:

1. Em que ano entraste no eRepublik?


2007 4 | 6%
2008 13 | 20%
2009 22 | 34%
2010 23 | 35%
2011 3 | 5%



2. Como achavas que era a Política ePortuguesa na altura?

O que pude concluir com esta pergunta foi que a partir de 2010, começámos a regredir.
Praticamente todas as respostas de cidadãos cujo eNascimento foi antes de 2010 diziam que era organizada, bem melhor que a de hoje. E vejo que quem veio em 2010 já critica fortemente a politica.

"2009 - Com os seus problemas mas muito superior à actual"
"2008 - Era mais organizada do que agora..."
"2010 - Já era fraca"
"2010 - A mesma coisa que acho agora.. imatura e não desenvolvida"




3. Como avalias os últimos 4/5 Mandatos?



Excelentes 1 | 2%
Bons 10 | 15%
Algumas falhas 27 | 42%
Muitas Falhas 18 | 28%
Maus 6 | 9%
Péssimos 3 | 5%

70% aponta para falhas menores/significativas, 14% diz que foram mandatos muito maus, 17% dizem que foram bons/excelentes.



4. Achas que estamos no bom caminho?



Sim 22 | 34%
Não sei 20 | 31%
Não 23 | 35%

A população divide-se quase em números iguais, fiquei surpreendido com os votos "Não sei", porque ao por esta opção nunca pensei que houvesse 31% dos inquiridos sem opinião sobre o que se passa.



5. Escolhe os cidadãos que fizeram um bom trabalho enquanto Presidentes.



Arthk 27 | 42%
Matemático 34 | 52%
bkk_on 15 | 23%
Malagueta 22 | 34%
Júlio de Matos 34 | 52%
Aronfly 21 | 32%
Silver-Star 12 | 18%
António Moutinho 11 | 17%
ViolentReaction 8 | 12%

É possível seleccionar mais de uma caixa de verificação, pelo que as percentagens podem somar mais de 100%.

Os inquiridos votaram e acham que o Júlio de Matos e Matemático tiveram a melhor prestação enquanto Presidentes de ePortugal.
Aproveito para dizer que quem teve menos votos foi devido à quantidade de "novatos" que preencheram o questionário e não apanharam alguns presidentes daqui.
Também quero pedir desculpa por não ter posto o Equilibrium, esqueci-me, apesar de ao fazer esta pergunta, senti que algo faltava.

Se não respondeste ao questionário, esta é uma boa questão para ser debatida nos comentários abaixo!



6. Achas que o governo devia arranjar guerra em vez de criar condições para um BB(Babyboom) ?



Sim 9 | 14%
BB em vez de Guerra 23 | 35%
Não fazer nada. 5 | 8%
Fazer os 2. 28 | 43%

14% gosta mais de atacar os taçardos.
35% prefere o Babyboom à guerra, também punha o meu voto aqui se tivesse preenchido, porque o que mais falta nos faz é realmente um BB.
8% não quer fazer nada.
43% Preferia que houvesse guerra e um BB.

Se não respondeste ao questionário, esta é uma boa questão para ser debatida nos comentários abaixo!



7. Achas que os partidos actuais conseguiam resolver os problemas de ePortugal?



Sim 6 | 9%
Talvez 16 | 25%
Não 43 | 66%

9% Concorda.
25% Não põe em causa essa possibilidade.
43% Diz que não.



8. Achas que são os novatos os que vão resolver os problemas e não os mais Velhos que andam sempre a refilar uns com os outros?



Sim 21 | 32%
Não 29 | 45%
Os brasileiros salvam-nos 2 | 3%
Não vamos conseguir resolver os problemas, 13 | 20%
vamos cair até sermos conquistados.



9. Qual é a tua opinião sobre o Congresso actual e anteriores?

Esta foi onde mais criticas houve...

Parece que isto está mesmo uma bela porcaria.
Na minha opinião deixem-se de peneiriçes com as medalhas, parem com o lulz quando se fala em Congresso e Presidenciais, mudem isso e vamos lá.

"Como membro, acho que é uma cambada de gajos interessados em dar nas vistas"

"Porcaria"

"Irresponsável"

"são uns paus mandados, não sabem pensar por eles e só fazem asneira"

"A malta so la esta a receber a medalha, as propostas tem vindo do gov"

"Pessimos. Não se organizam, nao tomam iniciativas (tirando propostas lulz que nao servem para nada) e se o governo tenta intervir começam logo a dizer que não tem nada que intervir. Faz falta uma populaçao activa que saiba escolher os seus representantes por serem activos e saberem o que fazem e que não ponha pra lá noobs que nem se quer sabem para que serve o congresso"

"Ao contrario do governo e do CP o congresso é uma coisa que a maioria dos noobs (Eu incluido) não percebe muito bem o que andam a fazer. É totalmente afastado da comunidade. Percebe-se que sendo partidário vá de encontro a interesses partidarios. Mas acho que a maioria dos portugueses deveria ter mais informaçao do que uma das partes mais importantes do governo anda a fazer..."


Acho que já chega....ou não?

"nem vale a pena falar disso"

"Pouco sérios, pouco dinâmicos."

"O congresso é uma ferramenta que não comunica entre si. Não consigo opinar aquilo que mal vejo..."

"nao existe"

"inuteis"

"Acho que é demasiado heterogéneo, muitas guerras, muitas opiniões discordantes, muita picardia... Falta-lhes modéstia"

"O Congresso continua a ter uma maioria de pessoas que não faz puto de ideia do que está lá a fazer."


Há mais 30 ou 40 ou 50 destas criticas, que não vou expor todas (para mal dos meus pecados).
Ficavam aqui meio dia para ler.



10. Algo a acrescentar?

Vou por aqui uma resposta de um cidadão que é dos chamados 2Clickers, mas que ainda assim parece ter uma ideia do caso ePortuguês.

"Acho que portugal vive um mau momento, em qualquer artigo seja ele politico ou não todos viram um campo de batalha em que cada um tenta impor o seu ponto de vista, os novatos quando entram em vez de jogarem o jogo e terem uma opinião própria tomam partidos e isto dificulta o aparecimento de novas ideias.
Sobre o tema da moda os clones acho que é uma falsa questão sempre houve sempre vão haver e discutir muito isso e uma perda de tempo, num momento em que saimos da aliança em que estavamos introduzidos devia-se discutir o rumo a tomar militarmente e aproveitar para organizar melhor as forças armadas para que portugal não seja um pais insignificante e poder ser um bom aliado de outras naçoes mais fortes que nós e temos condiçoes para isso temos sempre vindo a cumprir junto dos nossos aliados.
Acho tambem que as forças armadas deveriam estar abertas a pessoas que trabalham para os privados, em outros moldes e claro que não pode haver desigualdade em que os que recebem dinheiro dos privados recebam os mesmos beneficios de quem trabalha para as fap mas acho que o numero de pessoas que podiam entrar faria com que o dano causado em batalha aumentasse bastante. Acho que é aqui que temos de apostar aumentar o nosso poder militar só nao sei se sera mais benefico aumentar o rank militar que é onde se aposta mais hoje em dia ou na força mas decerto haverao pessoas capazes de me responder a esta questao.
Economicamente não me parece que se viva mal os ptes que se ganham actualmente são mais que sufucientes para poder comprar comida e ainda recuperar vida perdida em batalha. Sou a favor de um governo pouco interventivo no mercado, o mercado controla-se a si mesmo penso que o suficiente seja uns stocks estrategicos para que em tempos mais dificeis os privados não aproveitem para enriquecer a custa do povo, se for necessario façam acordos com privados para que nessas alturas seja mantido um preço justo, e até me parece que hajam bastantes jogodores que estariam dispostos a ajudar.
Um exemplo disso são as iniciativas que o Joao L C Nunes (podem existir mais pessoas com iniciativas semelhantes esta foi a primeira que me veio a cabeça) já teve em que se prontificou a pagar mpps e mais recentemente pos a empresa de stone e house a disposiçao de qualquer um, iniciativas como estas deviam ser apoiadas pelo governo nem que seja so em publicidade. eu proprio tenho uma empresa de food e outra de armas ambas q1 que estão de momento paradas em que se me fosse pedido as activava e dava a gestao ao governo (isto e um bocado utopico porque ha sempre a desconfiança que se roube o estado e agora ainda ficou mais dificil porque todos passaram as empresas para as contas pessoais e nao se sabe muito bem para que servem as orgs).
O texto já vai longo não vou escrever mais pois ja deves ter bastante para ler e eu nem sou um jogador muito por dentro do que estou a falar.

PS: Deixem de chorar sobre roubos e polemicas do passado e concentrem-se no que se pode fazer para criar um melhor futuro (falo de PENICOS orgsPT Banco de portugal etc)"
by wanted20



"Deviamos ter mais dialogo construtivo e menos destrutivo.. vamos la ver o que acontece no futuro"

"Existe tanto para dizer/fazer, que nem sei o que dizer...

Acabem com os ataques pessoais e comessem a fazer algo. Não é com publicidade nem compra de votos que se ganha prestigio é com acções sem se receber nada em troca."


E chega de leitura!

P.S. - É possivel que tenha erros na edição, por avisem se eu não tiver reparado!



Cumps,
Pedro Henrique Gomes