"Eu não sou contra o penico mas acho que..." - Direito de resposta

Day 298, 12:17 Published in Portugal Portugal by egroj

Publico o post que submeti no forum eRepublik, desculpem a redundância mas nem toda a gente vai ao fórum eRepublikpt



Nota prévia:
Eu estou a escrever este Post- já que, e muito bem, foram dadas garantias pelo "Presidente" que não vai acontecer o que acontece no eRepublik, com insultos, palavrões e por vezes imiscuindo com a vida privada dos outros. Eu como jogador do eRepublik penso que não é necessário criar "foruns" para discutir ideias, já que os artigos no jogo permitem faze-lo se houver civismo.


Sinceramente, como jogador novato o PeNICO a mim não me diz nada. Não me identifico com essa "organização". Não sei quem a ela pertence, porquê que estas pessoas pertencem e quais as suas funções. Por mim podem criar qualquer estrutura/organização, desde que não interferiram com o jogos dos outros jogadores, caso contrário estão a "atentar" contra os direitos dos outros e à sua livre iniciativa.

Claro que me vão dizer vem ao erepublikpt e lê o forum sobre o PeNICO. Mas eu não tenho que o fazer, o jogo é o eRepublik e neste não existe o PeNICO - não é um jogador, nem é uma SO, se fizerem a pesquisa no motor de busca do Jogo, apenas irão encontrar dois Media com esse nome e nada mais. Por isso o PeNICO não é mais de que uma associação de Jogadores, que não está substanciada formalmente no eREPUBLIK.

Tal como afirmei anteriormente e repito se o PeNICO continuar com esta intervenção, através da constante conivência e apoio governamental, sob a forma de injecção de dinheiro, vai provocar graves consequências para o ePais e os Admins parecem que não vão ceder nesse aspecto.

O PeNICO tal como está, esta a ter uma atitude monopolista e obviamente provoca uma situação de concorrência desleal, o que transposto para realidade seria uma situação que violaria o direito Constitucional e seria crime. Isto é um jogo, logo não podemos falar neste termos mas é certo que o PENICO com a sua actuação viola a Lei 1: All citizens are born free and equal in dignity and rights. " Ora se em termos teóricos tenho os mesmos direitos - posso constituir uma empresa, na situação actual não posso, como foi amplamente demonstrado através de outros utilizadores, mante-la viável.

Um argumento que já li bastantes vezes é que o estado através das empresas PeNICO fornece tudos aos eCidadões, logo está justificada a sua intervenção junto dos Privados que só visão o lucro e sa exploração dos outros jogoadores. Mas será mesmo assim? Não deveria haver uma separação entre quem define regras, rumos e estratégias e que gere empresas e explora outras vertentes do jogo. Sim caros leitores, isto é apenas um jogo não misturem com ideologias políticas.

O meu papel de oposição construtiva, por vezes sim irónica, pretende dar uma outra visão deste jogo aos restantes utilizadores. Eu próprio que estou registo a apenas algumas semanas constato que se está tornar muito monótono e que está descaracterizado. Algumas das funcionalidades do jogo estã ser "bloqueadas".

A inciativa privada não colide com os principios do jogo, pelo contrário este jogo é também económico.

Porque não adaptar o PeNICO para outros fins, já que possui uma inegável estrutura corporativa? Porque não espionagem, acumulação de stocks para guerra ou qualquer outro aspecto estratégico?
O mímino que seria correcto fazer era atribuir um "orçamento de estado" para o PeNICO e de forma transparente explicitar as suas contas.

Espero ter sido claro.
Esta é a minha visão sobre esta situação e sobre o PeNICO.

Bom JOGO!