[Entrevista] Cantinho do MDS - 1ª Edição

Day 1,390, 14:53 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT



Estimados Portugueses e Portuguesas,

É com enorme prazer que o Ministério do Desenvolvimento Social e a sua equipa têm o prazer de anunciar o "Cantinho Do MDS".
Um espaço onde iremos vos trazer entrevistas lúdicas mas muito divertidas a personalidades do eRepublik, sendo que o nosso primeiro convidado é nada mais nada menos que o nosso Presidente o Sr. Lucifel.



Cantinho do MDS - 1º Sessão

Bem, para esta primeira entrevista do Cantinho Do MDS, enviámos os nossos bravos repórteres Ricasmaster e Barbinhas ao encontro do nosso ilustre presidente, e bem deixem que vos diga que eles foram até ao fim do mundo para o encontrar.


Ricasmaster e barbinhas perdidos no inferno à procura do Lucifel


Depois de muito procurarem e de muitas atrocidades terem visto, os nossos repórteres finalmente encontraram o nosso ilustre presidente a fazer algo indescritivelmente assustador!


Pois os nossos entrevistadores também ficaram sem palavras 😃


Bem depois de ver tais horripilantes imagens, o nosso entrevistador Ricasmaster ficou traumatizado e decidiu refugiar-se noutra área infernal...


O malandreco

...deixando assim o nosso entrevistador barbinhas num frente-a-frente com o nosso presidente Lucifel.


Perguntas de foro económico:

Qual o principal objectivo económico do governo neste mandato?
O objectivo económico do nosso Governo será sempre promover uma liberdade de mercado suficiente para permitir a inclusão de novos empresários, de aumentar a competitividade e de criar uma oferta de todos os tipos de bens que seja capaz de satisfazer as exigências de todos. (Por outras palavras ele na vai fazer nada e os empresários que se desenrasquem)


O que o governo pensa do projecto DAD e CRESCER, e como tenciona ajudar na concretização dos mesmos?
O Governo vê com bons olhos a manutenção do projecto DAD e CRESCER, tanto que a aplicação dos referidos programas será desenvolvido no decorrer do presente mês, com fundos previstos no orçamento de estado de agosto. A nossa ajuda será sempre na cooperação com os agentes envolvidos garantindo o cumprimento das regras e pressupostos estipulados no outro mês. Compromissos honrados do mandato anterior serão mantidos por nós por uma questão de princípio da palavra de Estado ser só uma. (O estado tem apenas uma palavra? Eu logo vi que o estado era bipolar, todos os dias me dizem mil e uma coisas diferentes LOL)


Tem sido muito difícil lidar com a economia Portuguesa devido a todas as modificações dos administradores do jogo?
Não é difícil, já é expectável que vão havendo sempre novas alterações e que, de certa forma, são uma bitola entre como estimular os jogadores para com o jogo, por um lado, e por outro, como tornar o jogo mais apetecível a compradores de gold. Seja como for, entende-se o jogo de interesses que pode haver nesta relação entre admins e jogadores, sempre foi assim e tem-se intensificado com cada alteração implementada. (Com esta resposta vemos como o nosso CP é bom com as palavras e sempre uma pessoa que não gosta de criar atritos, pois dizer que as mudanças dos administradores são em parte para estimular os jogadores é a maior peta que já ouvi neste erepublik, eles só querem é o nosso dinheirinho suado)


O que tem a dizer sobre a proposta de modificação dos impostos em Portugal iniciada pelo Obadia?
A reforma fiscal continua prevista para debate no nosso mandato, pois entendemos que não há consenso suficiente para afirmar a uma só voz a vontade dos Portugueses. Hoje em dia a alteração de impostos que possam equilibrar a desigualdade verificada entre os bónus de Comida e sua respectiva Raw, e as Armas e a sua Raw, significa que irão surgir vozes a pedir exactamente o oposto uma da outra, cabe aos Congressistas em cooperação com o Governo explicarem de forma suficiente para que todos possam formar uma vontade capaz para a importância do assunto. Na minha opinião, a título de exemplo mexer no VAT para dar mais margem de manobra aos empresários de armas e WRM, significaria a curto prazo um convite a que os preços baixassem, contudo, e mesmo desconsiderando que o Estado arrecadaria num mês cerca de menos 150.000 PTES em impostos, parece-me mais preocupante que se dê de bandeja algo que com o efeito directo da guerra implicará uma especulação de preços levando-o a valores records desde o último conflito com o México, o que significa tão somente que os empresários receberiam mais $$$ mas o consumidor teria de suportar novamente 100% do preço sem que o Estado pudesse abater parte do valor do produto e devolver à comunidade sob forma de políticas de apoio à economia ou sociais. Afinal não nos podemos esquecer que o Estado somos todos nós. (Eu não sou o estado e tu? Já que se eu fosse o estado o coitado já na tinha nem um pte nem um gold)



Perguntas de foro social:

O que tem a dizer sobre o desempenho do MDS neste mandato?
Este mandato ainda mal começou mas desde cedo foi possível ver que toda a equipa do MDS mostra qualidades acima da média para desempenhar as suas funções de forma invejável garantindo que mesmo nos tempos mais difíceis por motivos de guerra teremos momentos e actividades de lazer e de descontração, cativando e educando a comunidade com projectos, tutoriais, actividades e surpresas que não posso revelar. (Esta foi só para ver se ele na falava mal aqui da nossa equipa, no fim do mandato a gente envia a conta não se preocupe sr. Presidente 😃)


Existe algum plano para conseguirmos um BabyBoom em Portugal, nos próximos tempos?
De facto foi algo falado com o MDS procurar alternativas das que já foram postas em prática até ao momento, é algo que ambiciono à imenso tempo ver Portugal dobrar ou triplicar (de forma progressiva) a sua população e relançar a nossa posição e capacidade económica e de combate no eMundo. Fez-se no 1.º dia uma reunião com o Ministério inteiro para que de entre várias mentes pudessem sair várias ideias, e surgiram, contudo como não me cabe a mim divulgar, remeto para o Boletim do Desenvolvimento Social essas mesmas iniciativas. ( Mentiroso eu não me lembro de nada disso só me lembro que o Sr. prometeu a toda a equipa do MDS 100 gold no final do mandato pelo bom trabalho prestado)


O que está a ser feito por este governo para incentivar que os novos jogadores não se e-suicidem?
A nossa aposta não se limita ao lazer e jogos que normalmente garantem que muitos jogadores encontram mais aspectos e motivos para ficarem e passarem o tempo com a comunidade. Neste momento, estamos a iniciar uma vertente bem mais educativa, e interventiva entre os jogadores mais experientes e novatos.
A título de exemplo, ponderámos criar debates sobre vários temas em que se convoquem os novatos e convidados especiais da nossa comunidade para partilharem o seu conhecimento com os mais novos, e bem assim responder a dúvidas que por vezes quem joga isto à pouco tempo se depara com questões que os mais velhos já dão por sabido e garantido. (Só trabalho para a equipa do MDS, se alguém poder ajudar esta equipa o Sr. presidente não nos deixa sequer comer nem ir à casa de banho, por favor ajudem-nos a escapar)



Perguntas de foro Político:

Qual o principal objectivo político do governo neste mandato?
Pretendemos cumprir o programa dentro do que o Congresso permita através do Orçamento de Estado, que posso desde já anunciar, uma vez que a notícia já foi lançada com a aprovação do mesmo, que 98% das despesas apresentadas foram aceites pelo congresso como válidas e necessárias. Procuramos também manter uma relação previlegiada com os Congressistas para que possamos, numa altura tão importante como a que nos encontramos, à beira de combates intensos, falar a uma só voz.


O que tem a dizer aos dois concorrentes derrotados nestas eleições presidenciais?
Foram dois adversários que respeito pela coragem de se apresentarem perante o país para se sujeitarem a votos.
Falando mais concretamente entendo que o Obadia é um jogador que tem vindo a privar com algumas das melhores mentes portuguesas do jogo o que lhe dão bastante conhecimento e know how, como tive oportunidade de privar e trabalhar no mandato do mês anterior, onde foi exemplar e excelente na pasta das Finanças.
Relativamente ao MarceloSantos, penso que foi notório que a não apresentação de Programa de Governo para aplicar em caso de vitória, e também (embora menos) importante, a apresentação da Equipa de Governo no qual a meu ver, todos os portugueses deveriam poder saber de antemão quem o candidato planeava colocar à frente das diferentes pastas de Governação do País.
Todavia foi uma eleição renhida até ao fim e isso deu um estímulo extra de ver a evolução dos votos que para um candidato presidencial proporcionam bastante adrenalina saber até que ponto a população nos dará o voto de confiança de Governar em nome de todos. ( O Sr. Presidente roeu as unhas dele as do vice e ainda as do MoD, e quem foi que teve de limpar aquela porcaria toda, quem? Foi aqui a equipa dos MDeScravos)


Porque ajudou a criar o Partido Democratico?
Porque queria criar algo do zero. Porque queria mostrar que era possível ter um partido que não fosse dominante na sociedade e mesmo assim estar activo na vida política, que era possível termos militantes a trabalharem nos Governos e que desempenhavamos o trabalho que nos era incumbido com a mesma mestria que os dos partidos eleitos, para criar um conceito mais próximo entre os militantes que pertençam ao núcleo (entenda-se os participantes e que se reunem para falar e debater o futuro do país e do partido, e que decidem o caminho a seguir mês após mês). Até ao momento temo-nos saído muito bem, recordando as eleições do Congresso onde apenas com 62 membros conseguimos eleger 8 congressistas (obtendo quase o dobro dos votos dos militantes), em comparação com o maior partido que com 250 membros elegeu 10 congressistas, pode parecer pouco mas revela que soubemos merecer a confiança de muita gente fora do partido. (Eles têm muitos Clonessssss é o que é mas não digam ao Sr. Presidente que fui eu que disse se não estou tramado)


Porque após ter perdido as eleições umas três vezes voltou a candidatar-se este mês?
Ao contrário do que tanto se fala e do que se falou que não haveria hipótese de ganhar este mês pelo facto de já ter perdido 2 ou 3 vezes, acabou por se demonstrar que estavam errados. Concorrer e representar o nosso partido é um motivo de orgulho, mesmo concorrendo para ganhar, demonstrei perante a derrota a humildade de dar os parabéns ao justo vencedor e continuei o meu trabalho e rumo a nível do nosso País. Nunca fui candidato eleito apenas por meu deleito, fui escolhido tal como são feitas as coisas no nosso partido, todos os meses elegemos quem nos representa nas eleições presidenciais, ou caso possamos ver alguém mais capaz ou com um projecto mais viável de o apoiar.
Outro motivo também se prendeu pelo facto de saber que Setembro seria um mês particularmente difícil e com alguns desafios dignos de poder contribuir com trabalho para os resolver. Ao mesmo tempo a população pedia um conflito armado para podermos demonstrar a nossa capacidade de combate, ambicionar arrecadar novos territórios e bónus e acima de tudo permitir ao País divertir-se e lutar por uma causa que possa chamar sua. (O pessoal votou nele para ver se ele para de se candidatar foi o que foi, já estava tudo farto de o ver a candidatar-se e perder e depois na manha seguinte encontrar ele no bairro do chiado podre de bebedo todo nu numa bicicleta... ai ai )



Perguntas de foro militar:

O que me pode dizer sobre a situação das forças armadas, quando é que a sua reestruturação irá ser finalizada?
A reestruturação é um processo contínuo, porque os Governos ajustam sempre o funcionamento das FAP às necessidades do País internas e externas, no entanto, penso que este mês estamos em condições de uniformizar grande parte da actuação das FAP. Mantendo o esquema de batalhões por uma questão de sistematização, em tempos de Guerra sabemos que há uma maior rigidez em relação aos soldados poderem ajudar ao máximo o país e também é para isso que trabalhamos para melhorar sempre mais as FAP. Durante este conflito vão poder ser observadas in loco e no campo de batalha. (Todos os meses os pobres soldados levam com reestruturações o pessoal já na sabe em quantas anda ainda no outro dia vi um soldado FAP a lutar com uma galinha sem cabeça em vez de uma bazooka)


O que tem a dizer sobre o facto da EDEN e da TERRA estarem neste momento a conseguir dar uma lição aos países da ONE?
Já não era sem tempo de ver as Alianças que nos auxiliaram em tempos mais difíceis a triunfarem sobre a ONE, deixou-me bastante satisfeito para não ganharem os mesmos do costume e permitirem outro ânimo e redefinição de fronteiras a permitirem novas complexidades estratégicas. (ONE is more like NONE)


Quando vai dar o prémio da valuation das FAP aos vencedores das mesmas?
Assim que os fundos forem transferidos para o Tesouro, serão pagas aos vencedores. (Primeiro era quando o congresso aprovasse o orçamento agora já é só aquando da transferência, acho que o Sr. Presidente já gastou o gold em meninas e agora está a enrolar o pessoal 😃)


Quando vamos invadir as terras Venezuelanas?
Senhor entrevistador, estamos a poucas horas de ter o Natural Enemy activo, posso dizer com uma certeza de 100% que estamo prestes a iniciar a invasão que me inquiriu 🙂 (Pois se o Sr. Presidente não tivesse levado 122 dias para responder a esta questão talvez ela tivesse tido um pouco mais de lógica lol)


O que está a ser feito por este governo para que Portugal possa se juntar a uma aliança?
Tal como foi afixado no Orçamento de Estado, temos feito todos os esforços, mais especificamente desenvolvidos por toda a equipa do Ministério dos Negócios Estrangeiros para obter novos amigos, novos aliados que nos dêem uma segurança indispensável no mundo bélico em que nos encontramos. Em relação a uma Aliança, Portugal frequentou reuniões nesse sentido e irá continuar a fazer até conseguirmos obter uma vontade genuína de que o nosso País mesmo sendo pequeno não será desconsiderado em relação a outros países. Penso que com tempo chegaremos ao pretendido.


O que tem a dizer sobre a situação da Turquia na aliança ONE?
A situação da Turquia tem sido mais do que falada, nos últimos meses, e começam a surgir uns zunzuns em relação à Indonésia também. Acho que existe um certo vício da ONE se reger pela opinião de países notoriamente mais fortes e que isso tem criado as suas “rachas” num exército apesar de muito forte, começa a denotar alguns sinais de divisão interna relativamente a como tem sido conduzidos os destinos da Aliança beneficiando claramente os interesses de poucos países em deterimento da maioria. (ONE ONLY NOBODYS ENTER)



Perguntas de foro pessoal:

Qual é o seu verdadeiro nome?
Nuno (A mim disse-me que era Asdrúbal quando o conheçi, em que ficamos então?)


Onde vive?
Almada


O que papou hoje?
Bacalhau com Natas 🙂 (Ve lá se ofereceste, eu gosto tanto de um bom bacalhau com natas 🙁 )


O que faz da vida?
Sou Advogado (Ganha a vida a defender prostitutas e criminosos tal como ele)


Qual a sua idade?
26 (Tás velho men)


Como escolheu o nome Lucifel?
Longa história para descrever aqui 🙂 (Preguiçoso)


Como começou a jogar eRepublik?
Foi a convite de um jogador muito antigo que já deixou de jogar, que me enviou para o email o link que permitia registar-me (na altura era so desta forma que se podia entrar no mundo exclusivo do eRepublik), e depois por lapso meu comecei a minha eVida na Espanha, na região de Castilla La Vieja, por ser penso eu a região mais perto de Trás-os-Montes, de onde eu sou. Ingenuidade e distração à parte, passado uns dias viajei para o Centro onde esse meu amigo estava e comecei a trabalhar em prol do País, ajudando o Governo trabalhando nas saudosas OrgPT. (O nosso CP foi um TAÇARDO IMPEACH JÁAAAAAAAAAAAAAAAA)


Quantas horas semanais joga eRepublik?
Demasiadas, diz a namorada lol. Mas tento estar à altura da confiança que me deram para tomar decisões e governar o país dentro das minhas competências. (Se ainda tens namorada é porque não jogas as suficientes lol)


Joga mais algum jogo online? Se sim quais?
Tenho um certo gosto pelo Supremacy 1914, é tipo o jogo de tabuleiro Risco mas sem dados, e onde a diplomacia, alianças, estratégias contam muito, apesar de não passar lá muito tempo. (Viciado, e o resto dos jogos que não nos dizes???)


Qual o teu verdadeiro objectivo aqui no eRepublik?
Após ter atingido 3 anos de jogo, o meu objectivo por quem já viveu, já fez tanto a nível individual e empresarial, prende-se actualmente com um forte interesse em ajudar as pessoas do nosso país. Seja em bens, dinheiro ou conselhos e informações. Já fiz de tudo e penso que ainda vou continuar a fazer mais disso, pois gosto de transmitir o meu gosto pelo jogo, ensinando também que os novos jogadores mesmo não tendo o que eu tenho ou sabendo o que eu sei pelo tempo de jogo, podem ser prestáveis para os outros e ajudando os outros todos irão desenvolver-se mais depressa. Chamem-me ingénuo mas é algo que gosto de ver que consigo demonstrar aos novatos que nem todos tem de ser carrancudos, sumíticos ou algo de mau. ( O que tens contra a minha pessoa ser carrancuda sumitica e má??? E já que estás tão mãos lagras poderias dar Gold à equipa do MDS sff)


Quem gostaria de fulminar do eRepublik para fora?
Não tenho esse tipo de desejo para com nenhum cidadão, espero que se tornem melhores e que sejam exemplos para outros tantos. Fulminar, é no campo de batalha, taçardos, venezuelanos, mexicanos, polacos, sérvios, hungaros, etc... 😛 ( Eu pessoalmente fulminava uma certa pessoa que esta sempre a pedir dist incessantemente, e que anda sempre a chatear as pessoas para lhe darem coisas, porra que até chateia esse gajo)


O que o Sr. Presidente faz ao certo no governo?
Tanta coisa... Vou resistir a ser demasiado pormenorizado, mas para teres ideia só agora às 3h30 da mahã consegui pegar nesta entrevista para responder, porque estive em reunião com responsáveis de outros países, estive a garantir que todos os Ministérios estavam a fazer o que lhes competia e ajudando-os a fazer o trabalho, estive a publicar notícias para o País poder estar informado de tudo quanto temos feito, estive a verificar as contas das diversas empresas das FAP, para ter noção de stocks disponíveis para combate para a guerra que se avizinha e mais tantas coisas feitas ao longo do dia que uma pessoa já nem se lembra por fazer tão intuitivamente.
(Ele teve a dormir a sesta enquanto o Vice Presidente fazia o trabalho pesado todo 😃 )


Para finalizar vou-lhe perguntar a pergunta que todos os Portugueses anseiam por descobrir: Quando é que vai transferir todo o stock das FAP para os armazéns da pessoa mais confiável e honrada do eRepublik, o Barbinhas claro?
Não conheço a pessoa a que se refer, no entanto caso a veja pode dizer-lhe que já ouvi nas ruas e becos desse ePortugal que a fama de cravas-mór não lhe beneficiam para estar na cabeça dos cidadãos para receberem o meu património 😛 (OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, já agora cravas MOR isso é um titulo remunerado com 5 gold por dia pelo estado não é??)


No fim desta entrevista os nossos entrevistadores conseguiram finalmente descobrir uma fotografia da namorada do Lucifel na vida real e assim meus amigos aqui está ela

Desculpem mas fomos censurados pelo Lápis vermelho, HUGE SHOUT a pedir a foto da namorada do lucifel



Bem para acabar esta primeira entrevista do Cantinho do MDS, a nossa equipa gostaria de deixar uma mensagem muito importante a todos os nossos cidadãos:
Desde o dia em que esta entrevista foi efectuada que os nossos entrevistadores se encontram desaparecidos em combate, assim sendo apelamos a todos aqueles que os possam ter visto a mandarem uma msg ao MDS a contarem onde eles possam estar.
Deixo-vos aqui as com uma fotografia das últimas pessoas que os viram:



ONDE SERÁ QUE ELES ANDAM??


Cumprimentos desenvolvidos e sociais,
A Equipa do MDS

manelinho, S.Ribeiro, Barbinhas, RicasMaster e Bispobom

Links Úteis:
Precisas de ajuda, ou queres ajudar os mais novos? o SeT é a solução, carrega aqui e descobre como.
Tens poucos dias de jogo? Lê o tutorial CRESCER e vê como podes tornar-te num dos jogadores mais fortes do jogo - NOVO!
Vêm ao IRC de ePortugal ou ao fórum Português e apresenta-te!
e no final vamos ter gajas boas...