[Entrevista] Candidato a CP: PretenderHT

Day 1,352, 09:34 Published in Portugal Portugal by Obadia

Boas caros leitores,

hoje o entrevistado é o PretenderHT.
Quero agradecer a disponibilidade e desejar boa sorte para as eleições que se avizinham.

Let's so some business.






Q: O que o diferencia dos outros candidatos?
PretenderHT: "O desejo de ver um país capaz de se defender, sem depender exclusivamente de terceiros ou de meia dúzia de bravos cidadãos, de verificar que com o dinheiro dos impostos, o Estado aposta no desenvolvimento de TODOS os cidadãos, especialmente nos mais novos e consequentemente no desenvolvimento do próprio país, seja através de um maior equilíbrio e dinamização a nível económico, por intermédio de apoios na aquisição de empresas, por exemplo, como através um maior poderio a nível militar, fruto de um investimento a sério e justo nos soldados das FAP, desde o seu ingresso nas CMJP até à sua chegada e permanência na elite militar.
Outro facto que também me diferencia dos restantes candidatos, é que não preciso de estar no poder, para em conjunto com o PORRADA, outros partidos, instituições ou cidadãos desenvolver e apresentar medidas que nos levem a esse mesmo desenvolvimento.
Mas já para as tornar realidade, vejo-me realmente na obrigação de fazer algo mais, pois após inúmeras tentativas de mostrar que é tempo de arriscar e apostar no desenvolvimento do país e lidar constantemente com a indiferença e a colocação de diversos entraves a essas mesmas iniciativas, decidi que era altura de me candidatar a CP, pois o país não se pode dar ao luxo de continuar a esperar e ver os outros países a ultrapassarem-nos.
Para além disso, sou alguém que não está preso a amizades, interesses instalados, nem a grupos. Como tal, relaciono-me bem com toda a gente e sinto que poderei unir todos em torno do mesmo objectivo, que é tornar Portugal numa nação forte e desenvolvida."

Q: Tenciona candidatar-se para mais que um mandato?
PretenderHT: "É uma pergunta para a qual não tenho ainda uma resposta concreta.
Dependerá de muitos factores:
Do sucesso das medidas e iniciativas que irei propor.
Do real impacto dessas medidas.
Caso as coisas estejam a correr bem, mas ainda haja algum trabalho a fazer para que tudo esteja perfeito.
E finalmente do desejo da população.
De qualquer maneira, nunca foi minha intenção ser CP, faço-o porque basta de inércia e é necessário apostar a sério no desenvolvimento do país.
Desde que continuem a apostar nas medidas certas e necessárias, prefiro até que seja outra pessoa a ser presidente, de modo a que possa ter mais tempo disponível, para desenvolver novas medidas e assegurar-me que as já propostas estão a ser correctamente aplicadas e de forma eficaz, dentro do previsto.
"

Q: Quais foram os aspectos da anterior governação que queres ver corrigidos, se ganhares?
PretenderHT:"A minha candidatura, visa essencialmente implementar novas medidas, métodos de trabalho, reestruturações, melhorar e inovar os processos.
Portanto, a minha candidatura, não é uma candidatura de continuidade, é uma candidatura de ruptura. O resultado da continuidade está à vista de todos, e eu quero dar a oportunidade aos portugueses, de poderem ter uma verdadeira alternativa, de poderem escolher qual o caminho que acham que o país deve percorrer para o futuro, se o da continuidade, ou o da aposta no futuro, na inovação e no desenvolvimento.
Portanto, em vez de salientar os aspectos que quero ver corrigidos, prefiro dar ênfase aos aspectos novos e revolucionários que pretendo implementar.
Temos de olhar para o futuro e não para o passado, já foi demasiado o leite derramado por toda a imprensa nacional sobre esse assunto, não vale a pena continuar a chover no molhado."

Q: Qual vai ser a tua relação com o congresso?
PretenderHT: "Como sempre foi, bastante participativa e comunicativa, sempre com um espírito de entre-ajuda e procurando esclarecer sempre aqueles que procuram informação.
Aliás, não consigo conceber de outro modo, tem de existir uma enorme cumplicidade entre estes dois órgãos para que haja consonância nos objectivos e possamos remar todos só para um lado.
No entanto e para grande tristeza minha, desde que cá estou, tenho assistido sempre a inúmeras perguntas que foram colocadas pelos congressistas, grande parte minhas até, e que ficaram por responder por parte de responsáveis do governo. Esclarecimentos esses extremamente necessários e importantes para uma maior transparência e informação, que ao não serem dados, deixam sempre uma enorme nuvem de dúvida e suspeição no ar.
Portanto e nesse aspecto, sei melhor que ninguém o que é necessário para que o congresso possa agir e decidir devidamente informado e esclarecido. Porque também é isso que se quer e deve exigir do congresso. Que tomem as decisões conscientes, devidamente informados e esclarecidos."

Q: O que achas da comunidade?
PretenderHT: "Sinceramente, foi aquilo que me fez ser tão activo neste jogo. Comparativamente com outros jogos online que já joguei, nunca encontrei uma comunidade tão desinteressada, tão pouco unida e sub-desenvolvida como esta. De tal modo que fiquei tão chocado, por haver ainda tanto por fazer aqui, que simplesmente não consegui ficar de braços cruzados a olhar para tudo isto. Desde então tenho lutado para que nos tornemos uma enorme nação, com uma comunidade, interessada, informada e participativa. Foi por isso que decidi criar o P.O.R.R.A.D.A. e desse modo reunir gente com os mesmo ideais e objectivos, para que de uma vez por todas haja desenvolvimento em todas as vertentes deste jogo, no que diz respeito à nossa comunidade e ao nosso país. Gostava muito de ver todos unidos, interessado e com este mesmo objectivo, pois é meu intuito reunir toda a gente em prol desta meta."



Q: Quem será o teu braço-direito caso ganhes as eleições?
PretenderHT: "O braço esquerdo é tão importante como o braço direito, pois trabalhando juntos, não só fazem um melhor trabalho, como de forma mais eficiente.
Espero contar com diversos braços, para arregaçarmos as mangas e metermos mãos à obra, porque sem trabalho, sem esforço e dedicação, as intenções e as ideias não passam disso mesmo.
Dada a dimensão e ambição dos objectivos traçados pela minha candidatura, precisarei mesmo de todos os braços disponíveis, por isso fica já aqui o meu convite a todos os cidadãos que tenham uma disponibilidade média superior a 3 horas por dia no jogo, que entrem em contacto comigo, pois caso seja eleito, pretendo contar com toda a gente disposta, disponível e motivada para trabalhar em prol do país e dos seus cidadãos, sem qualquer tipo de interesses secundários."

Q: Se não ganhares tu quem esperas que ganhe?
PretenderHT: "Muito sinceramente, espero ser eu a ganhar, pois é a única garantia que tenho de que as medidas que proponho serão efectivamente implementadas.
No entanto e como já referi anteriormente, caso tivessem aplicado essas mesmas medidas, eu não precisaria neste momento de me estar a candidatar a CP, por isso é-me indiferente, desde que façam o que está certo e é necessário para o país se desenvolver e tornar-se cada vez maior e mais autónomo."