[ENA | PRONADE | SAP] - NOTA CONJUNTA -

Day 5,763, 18:51 Published in Brazil Brazil by URUTU 1.CIA


NOTA CONJUNTA - ENA | PRONADE | SAP -


Olá Brasil.

Viemos por meio desta nota conjunta demonstrar a insatisfação e preocupação que paira nos três principais projetos existentes no Brasil, que somados possuem 100% de titularidade das políticas públicas nacionais, pelas razões que iremos expor a seguir.

Como é notório, a Escola Nacional de Aviação (ENA), o Programa Nacional de Desenvolvimento e Aprimoramento (PRONADE) e o Senta a Pua (SAP), são três projetos legitimamente constituídos por leis aprovadas pela maioria dos membros do Congresso Nacional. Projetos estes que somam forças para que juntos, a cada qual com suas peculiaridades, possam proporcionar o desenvolvimento dos jogadores, bem como auxiliar na estruturação militar e econômica do país.

Nos últimos meses se tem observado uma manobra política extremamente prejudicial ao funcionamento dos projetos mencionados anteriormente. Alguns partidos e, portanto, membros do congresso nacional têm optado por votar não nas leis de doação direcionadas à organização CAT WORLD.

Este movimento ligou alerta nos projetos, uma vez que na eventualidade de negar a retirada dos recursos públicos do Tesouro Nacional que são direcionadas a CAT WORLD via projeto de lei de doação, pode acabar prejudicando o fluxo de caixa financeiro dos projetos e, consequentemente, impedir que diversos jogadores acessem os programas sociais tão importantes para o desenvolvimento.

No dia 4 de janeiro de 2022 foi apresentado ao Congresso Nacional o Plano de Reorganização Orçamentária (PRO), que objetivava organizar as contas públicas por meio do fatiamento da arrecadação do país, estabelecendo um percentual a cada projeto existente.

No dia 12 do mesmo mês de apresentação, o programa foi aprovado por UNANIMIDADE. Desta forma, o congresso deliberou, por projeto de lei, que esses projetos, sobretudo PRONADE e SAP - pois a ENA recebe via projetos de Lei, mas que eventualmente podem acessar os recursos existente na CAT WORLD, deveriam receber os seus respectivos percentuais por intermédio da organização CAT WORLD, que receberia as doações via projeto de lei dos recursos presente no Tesouro Nacional.

Acontece que, como mencionado anteriormente, existe um movimento político que busca IGNORAR a Lei aprovada por UNANIMIDADE pela legislatura à época, sem que ao menos exista uma discussão física para eventuais alterações.

Vale lembrar que dinheiro parado no Tesouro Nacional é prejudicial ao Brasil, uma vez que não é possível utilizar esses recursos em casos de necessidade. A retirada deles só é possível via projeto de Lei, com um limite de 400 mil CC/lei

Portanto, a Escola Nacional de Aviação (ENA), o Programa Nacional de Desenvolvimento e Aprimoramento (PRONADE) e o Senta a Pua (SAP) solicitam aos congressistas sensibilidade para a necessidade de aprovação das leis de doação para que os projetos possam continuar em pleno funcionamento.

Att., gestores-responsáveis.