[EDEN] Entrevista ao Comandante da EDEN (Inclui Pergunta Extra) [PT]

Day 1,452, 02:02 Published in Portugal Portugal by S.Ribeiro
This article is a translation of the following article of the Voice of EDEN. Thanks for viewing this. Please spare a few seconds of your busy lifes to vote both articles. Thanks bros o7

Este artigo é uma tradução do original em Inglês. Inclui no entanto uma pergunta extra, feita em relação à comunidade ePortuguesa que não está no artigo original!. Como sempre peço que votam e subscrevam os dois artigos, por favor!



ArenA EDEN

No dia 1455 do Erepublik (Segunda-Feira), vai começar o novo concurso ArenA. Todas as Military Units da EDEN estão convidadas a participar e a lutar para provarem que são as melhores da EDEN.

Para além do prémio material (Armas Q5), o vencedor também irá levar a Voice of EDEN para o seu país de origem, como destino final! Como devem saber por esta altura, os jornais já não podem ser passados de país em país. No entanto os admins deram-nos a possibilidade de mover a VOICE of EDEN mais uma vez e então, decidimos que a melhor maneira seria passa-lo para o país do vencedor deste concurso.

As Military Units devem cumprir estes pre-requisitos:

-As MUs têm que ter uma conta do seu líder no site da e-gov (registarem-se lá é totalmente de borla e só necessita de ser activado por email). Depois disso é necessário ter uma lista de soldados actualizada. A seguir, podem pedir uma conta de líder de MU aqui).
-Os soldados têm que ter um dos add-ons instalados, ou então os dados estarão incompletos.
-A Military Unit tem que fazer parte da EDEN.
-Terão que lutar apenas em RWs que sejam prioridade da Irmandade.
-Terão que se registar para o concurso aqui

Link para o add-on necessário: Pode ser utilizado com Firefox, Chrome ou Safari.

Concurso:
- 14 fases/14 dias
- Cada military unit irá ganhar pontos. Em cada fase irá haver um ranking.
- Como prémio, haverá armas Q5 para os primeiros 3 lugares.

Os pontos serão dados de acordo com:
1. X número de soldados na Military Unit em questão
2. Presença em campos de batalha onde a EDEN tem prioridade
3. Danos totais
4. Força total



Entrevista com Octavius Julius

A próxima entrevista foi realizada pela nossa mais recente adição à EDEN Media Team, S.Ribeiro.

O seu convidado é Octavius Julius, o Comandante Supremo da EDEN, respondendo em relação ao seu mandato actual e sobre o plano geo-político mundial.
Gostaria de dar as boas vindas a S.Ribeiro e agradecer-lhe por esta entrevista tão bem feita.

Se queres ajudar e tornar-te membro da Equipa jornalística da EDEN, lê este artigo e envia uma mensagem para mim explicando como é que poderás ajudar.

Boa noite, Sr. Octavius. Antes de mais, os nossos parabéns em tornar-se no novo Comandante Supremo da EDEN. A pergunta que toda a gente deve querer perguntar é… O que é que a EDEN pode esperar de si e dos outros membros do Quartel-Geral?

Antes demais, deixa-me servir-te uma bebida. Qual é o teu veneno? E em relação à pergunta, acho que a equipa actual e eu percebemos a responsabilidade que está nos nossos ombros e estamos empenhados em ser extremamente activos, adaptáveis, criativos e inteligentes. Estamos aqui para servir os estados-membros da EDEN e para proteger os nossos aliados e faremos o nosso melhor para conseguir.

Eu aceito todo o tipo de venenos, desde que tenham alcool. Talvez algo que o senhor possa recomendar do seu país. Bem, mas estou a divagar. Esperamos que este grupo leve a Irmandade ao sucesso. Pode partilhar com o púlico quais serão algumas das prioridades da EDEN?


Tal como eu disse na minha primeira resposta, tentamos sempre ser adaptaveis à situação como possível. Devido à nossa grande escassez em capacidade de estragos, de acordo com o sistema geopolítico actual, vamos certamente tentar proteger os nossos maiores países no campo militar, o que certamente levará a uma boa presença no mapa por parte das folhas mais pequenas.


Estou a ver. Bem, neste momento o poder de fogo da ONE é considerado como superior ao da EDEN. No entanto, a Irmandade está bem viva! O que é que fez com que a EDEN sobrevivesse tanto tempo e, tantas vezes, chegasse a tomar uma postura ofensiva contra a ONE?


Bem, eu acho que a EDEN se destaca em dois pontos: Recursos humanos e uma capacidade de sacríficio. Estou longe de querer dizer que somos perfeitos nas duas áreas, mas claramente temos uma vantagem acima da ONE. Já fui testemunha para muitas situações onde o nosso Alto Comando militar apanhou a ONE de calças em baixo e conseguiu vitórias não só em campanhas defensivas, mas em ofensivas também!.

São essas as que considera como sendo as maiores diferenças entre a EDEN e a ONE?


Absolutamente. Os nossos HQ’s no passado já provaram ser muito superiores aos do inimigo e a capacidade das nossas nações em porem de parte os seus próprios ideais e necessidades para ajudarem as outras folhas não é questionável.

Mas ainda assim, a ONE inclui alguns dos países mais fortes do eRepublik. Mas… eles parecem… divididos. Qual é que considera como sendo o maior problema da ONE?


Bem, quando eu vejo a Sérvia a vencer numa RW a meio da noite (que era importante para EDEN) mas pouco depois vejo Espanha a perder contra o Brasil numa batalha com MPPs, onde a ONE tem uma vantagem clara e a hora está longe de ser o horário nobre do Brasil/TERRA… eles têm claramente mais que um problema!

Ahah, interessante! Que desenvolver esse tema?

Tenho a certeza que não será necessário. Os nossos leitores são suficientemente inteligente para compreender nesta altura quais são as prioridades da ONE (defender dois grandes países) 🙂

Tem que ser dito no entanto que para a EDEN, a cooperação com a TERRA tem sido constant e importante para o seu sucesso. Qual é o seu ponto de vista em relação a essa aliança e considera cooperação com eles uma prioridade para a Irmandade?

Tenho estado a coordenar actividades com a TERRA há aproximadamente dois meses e acredito que para ambos, continuar com isto deve ser visto como um must. Continuarei a trabalhar para aumentar e melhorar essa cooperação em termos administrativos e populacionais. Para o HQ actual da EDEN, as relações EDEN/TERRA são uma prioridade de topo.

Bem, os nossos desejos de sucesso para isso e um abraço para os nossos amigos da TERRA. Adiante, em relação à adição do Kosovo ao jogo… houve alguma polémica ligada às decisões da Turquia e da Roménia em apoioar um Kosovo independente e um Kosovo como parte da Sérvia respectivamente. Gostaria de relembrar o leitor que, ao contrário da Turquia que foi gozada, trollada e inclusive atacada por muitos membros importantes da ONE, a Roménia continua neste momento com uma posição alta na EDEN e a sua reputação continua em alta, à medida que lidera uma invasão contra a Turquia. A que é que isto se deve?

Bem, eu consigo entender o porquê de algumas figuras importantes terem participado nesta situação. Eu próprio venho de uma área altamente disputada na vida real (Israel), que não reconhece a independência do Kosovo. E agora perguntas o porquê de eu ter votado no Kosovo como independente. O eRepublik é o nosso mundo. Eu não consigo concordar com o governo Romeno PASSADO que apoio o Kosovo como provincial Sérvia, pelo simples motivo de que irá prejudicar a EDEN. Claro que isso criou algumas tensões desnecessárias dentro da EDEN. Mas acredito que eventualmente vamos conseguir ultrapassar tudo.

Bem, isso lembra-me de uma pergunta interessante que eu gostaria de fazer. Existe algum país que faça parte da ONE ou que esteja dentro da sua esfera de influência pelo qual nutra algum respeito?


Eu respeito os meus inimigos tal como respeito os amigos. Não nos podemos esquecer que isto é um jogo e que estamos aqui para nos divertirmos. Mas a respeito de admirar um estado pelo sucesso que atingiu… diria a Sérvia. No entanto, o conselho que lhes dou é que olhem bem à sua volta e investiguem bem os países que eles chamem de “amigos”.

Algum país ONE, ou PRO-ONE que na sua opinião simplesmente não pode ser respeitado?


A Turquia. A sua falta de respeito e dignidade e o facto de que se comportam como rufias em relação a países que ainda estão em crescimento não me agrade de todo. Embora em continue a relembrar-me de que isto é um jogo e ninguém pode ignorar o sucesso que atingiram.

Infelizmente há alguns países da EDEN, como a Grécia, Austrália, Itália e Bielorrússia cujo território está actualmente sob ocupação da ONE. Existe alguma palavra que queira deixar para esses países?

Nós estamos a lutar por vós. Eu acho que essas nações têm noção dos esforços que estamos a fazer para restaura-los ao sitio onde eles merecem estar. Não posso dizer mais em relação a esse aspecto neste momento, mas certamente que não estamos confortáveis com o facto dessas nações não estarem no mapa e estamos a trabalhar para mudar isso.

Em breve a eAlbania sera adicionada ao eRepublik e, pelo que já podemos ver, já houve uma tentativa séria de os integrar como parte da EDEN. Quais foram as primeiras impressões da EDEN sobre este nova comunidade e o que é que a Irmandade pode esperar dela?

A eAlbania já faz parte da EDEN. Estivemos a combater juntos e a ajuda-los a definir as fundações do seu futuro país. Não é segredo nenhum que não esperamos nada menos do que majestosidade por parte da eAlbania e tenho a certeza que a comunidade deles vai ser um núcleo, não só na EDEN, mas também no eRepublik!

Portugal, um antigo país da PHOENIX e ex-inimigo da EDEN foi anunciado também como Trial Member da Irmandade. A Comunidade ePortuguesa diz-se agradavelmente surpreendida com a recepção calorosa que encontrou, assim como o apoio que recebeu. O que é que fez com que a EDEN confiasse num antigo inimigo e, até agora, qual tem sido o consenso geral sobre a sua integração na EDEN?

A EDEN já incluia alguns países da antiga PHOENIX quando ePortugal se quis juntar. Além disso, ePortugal foi no passado um membro da TERRA e isso também ajudou a fazer com que pudéssemos confiar neles. Até agora, tenho que admitir que cooperar com Portugal tem sido satisfatório e estou ansioso por reforçar os laços que já nos unem!


Pergunta The Global Moustache (esta da autoria de Lucifel)


Há algum tempo atrás, ePortugal esteve preso numa guerra contra a eVenezuela e o eMexico. Com a sua própria força e alguma ajuda pontual de alguns países da EDEN, conseguiu forçar o eMéxico a um tratado de paz e neste momento ocupa a eVenezuela. Ficou surpreendido com este resultado?

De todo. Foi uma campanha muito bem jogada por parte de ePortugal e da EDEN. Acho que este sucesso, que provou ser valioso numa questão de dias, será a primeira de muitas vitórias ainda por vir, para ePortugal e para a EDEN.


Ao vosso serviço,
S.Ribeiro
EDEN Media Team



Edições locais da Voz da EDEN:

Edição Portuguesa
...

Votem e deixem comentários também nas edições locais para aumentar a cobertura local do jornal!