[eBRASIL] Operação oito homens e um segredo.

Day 2,126, 07:35 Published in Spain Brazil by 1.x.x.x.x.x



(Para leer en español, traductor de google)

A Família Ventrue orgulhosamente apresenta a mais nova megaprodução da Casa Imperial Brasileira:

Elenco: Bruno Costel, Don Pandalone, eGoNich, Epita1997,Frank Issamu Maeda, Gabriel V. Bede, Mosqueiro Vigon Neto e PsySchiffer



Com a participação especial de: Mav Brasil e JaackFla




Operação 08 homens e um segredo.






Há cerca de uma semana a corte de Vossa Majestade Imperial Raphael Louis Habsburg Bourbon presenciou uma cena incomum, uma inusitada discussão entre dois importantes personagens do Terceiro Império, Suas Altezas o Grão Duque Lazarus VIII, do Centro-Oeste, e o Duque Epita1997, do Ceará.
O ápice da discussão foi uma ofensa que veio a público recentemente.



Como todos podem imaginar, a referência à redonda, lustrosa e alvinegra saliência lombar do Grão Duque líder da Casa Ventrue não foi muito bem aceita, levando a uma outra séria discussão, agora entre o Sua Alteza Duque eGoNich, do Mato Grosso do Sul, e o já citado Duque do Ceará.
Como podem ver, o tom da discussão elevou-se em alguns níveis.






A discussão entre estes dois nobres foi abandonada sem qualquer desfecho, especialmente em virtude do cenário nada empolgante do país, às vésperas de eleição para Primeiro Ministro e sob ocupação estrangeira.
Mas com um sombra de ameaça, a dívida de honra permaneceu em aberto.

Depois de consolidada a situação do país, com a eleição de um novo primeiro ministro e a constatação de que a expulsão do invasor demandará esforços colossais e bastante tempo, a Família Ventrue pode se concentrar na resposta que daria à ofensa, e em reunião fechada decidiu-se que o Duque do Ceará seria gentilmente convidado a dar explicações no Planalto Central.

Nascia aí a primeira missão secreta da Família Ventrue: o sequestro de Epita1997.

O projeto foi dividido em 04 fases: I - Planejamento; II - Execução; III - Desinformação; IV - Libertação.

I - Do Planejamento.

Depois de definido que o Duque do Ceará seria sequestrado, foi necessário planejar a forma como isso ocorreria, diante das sabidas dificuldades da empreitada e da possibilidade de reação por parte da Casa Leif.

O primeiro passo foi designar a equipe de ação dos homens de Don Pandalone, sob o comando imediato do próprio Sottocapo da Familia Ventrue, tendo sido designados o Consiglieri PsySchiffer e o primo Bruno Costel, como pode ser visto nas imagens abaixo:




Mas além da equipe de ação, a equipe de apoio também foi designada em segredo por Don Pandalone. A equipe de apoio era composta pelo especialista em edição gráfica, montagem, edição, manipulação de documentos e outras fraudes, Frank Issamu Maeda, e o especialista em propaganda de guerra, desinformação (maskirovka) e criação de boatos, Mosqueiro Vigon Neto, indispensáveis para a plena realização das fases seguintes do plano.

Equipe pronta e montada, passou-se a fase seguinte.

II - Da execução.

Podemos dizer que a fase da execução foi tão emocionante quanto as demais fases do projeto, porém, certamente foi a que envolveu o maior perigo.

Perigo de sucumbir às dificuldades naturais da jornada, perigo de ser derrotado pelas forças defensivas do Duque do Ceará, perigo de ser capturado, perigo de lesionar a integridade física de Sua Alteza Epita1997, o homem a ser capturado.

A equipe de execução, felizmente, com bravura conseguiu superar todos esses desafios.

Logo de cara, o primeiro desafio a ser superado foi atravessar o Nilo Brasileiro, com seus terríveis jacarés do papo amarelo-farinha-de-milho.

Coube ao Sottocapo eGoNich colocar as lagartixas fora de combate.

Uma capivara auxiliar registrou o momento em sua avançada tela de pintura Nikon:



Mas a aventura não parou por aí. Depois de atravessar o Nilo Brasileiro e sofrer no Deserto do Agreste vários dias, a equipe chegou ao paraíso chamado Fortaleza.

Mas a alegria durou pouco, só até os valentes guerreiros se derem conta das fortificações do castelo de Sua Alteza Epita1997, acerca da qual só tinham a planta baixa.



Coube a Bruno Costel a ingrata tarefa de suplantar o Dragão que guarda a entrada do castelo. Depois de algumas horas de luta, a fera finalmente foi suplantada, esgotando o estoque de extintores dos nossos valentes homens.

Também conseguimos registrar o momento. Bruno Costel enfrentando o Dragão enquanto eGoNich e PsySchiffer invadem o castelo.



Outra tarefa delicada coube ao Consiglieri PsySchiffer, vencer a guarda pessoal do Duque do Ceará e carregá-lo para fora do castelo, contra a vontade mas em segurança. E também esta tarefa foi cumprida com exatidão e brilho.

Observem PsySchiffer vencendo um dos eunucos da guarda pessoal de Epita1997:



Com Duque do Ceará confortavelmente alojado no saco de estopa, os nobres cavaleiros retomam o longo caminho de volta para o Centro Oeste.

Na viagem de volta mais percalços, carroça pesada, cavaleiros cansados, a alegria da missão cumprida, a monotonia da caatinga, a maravilhosa terra do Nordeste se recusava a ver apaticamente o sequestro de um de seus Duques.



Tudo isso baixou um pouco a guarda do destacamento, que quase pagou caro. Uma das capivaras da escolta não prestou atenção aos perigos do Nilo Brasileiro, desavisadamente entrou no rio e quase se afogou, obrigando eGoNich a sair de seu estado letárgico e a fazer um resgate heróico.

A cena foi observada por alguns naturais, os quais não entenderam nada do resgate. Mas vale a pena ver o retrato: http://www.youtube.com/watch?v=pfCek48HN1I


Fase III - Desinformação (maskirovka)

Enquanto isso, a outra equipe da Casa Ventrue estava ocupada em montar a Maskirovka, a fase de desinformação com vistas a garantir o sucesso no traslado do ilustre hóspede.

A primeira medida tomada por nosso especialista em edição gráfica, montagem, edição, manipulação de documentos e outras fraudes, Frank Issamu Maeda foi montar um pronunciamento no qual sua Alteza Epita comunicava suas férias e confiava a administração do Ducado ao Conde de Fortaleza e, passando-se pelo Duque do Ceará, convencer Sua Alteza JaackFla, Duque de Alagoas, a publicar o comunicado.

Clique na imagem para ler:



A reação que se esperava da nobreza era confusão, pois imaginavam os Ventrue que logo algum nobre levantaria como antinatural um Duque "tirar férias" e "confiar a administração do seu Ducado" à outrem pela imprensa, sem obter o benção e o aval de Sua Majestade Imperial Raphael Louis Habsburg Bourbon.

Mas como Sua Majestade Imperial não fez conta da situação, Sua Alteza o Conde de Fortaleza aceitou o encargo logo abaixo da notícia e nenhum nobre estranhou o fato, com exceção de Sua Alteza Dante Ross, Duque do Maranhão, que cresceu os olhos no Ducado do Ceará, postulando uma sucessão por torneio, a maskirovika estava bem encaminhada.

Com Sua Alteza Epita1997 já em segurança, alojado na melhor cela no melhor apartamento da masmorra do palácio, foi colocada em prática a segunda parte da "desinformação", visando aumentar a confusão, disfarçar e ganhar tempo, evitando assim um possível resgate.

Entra em cena o nosso em especialista em propaganda de guerra, desinformação (maskirovka) e criação de boatos, Mosqueiro Vigon Neto, veterano da casa Ventrue que adiou a aposentadoria para participar da operação.

A pedido de Mosqueiro, Frank Issamu "Ninja" Maeda, aplicando uma tortura técnica de convencimento japonesa, muito antiga e eficiente, baseada em cócegas estímulos em certas áreas sensíveis, conseguiu convencer Sua Alteza Epita1997 a assinar um pedido de resgate direcionado ao Imperador, propositalmente contendo alguns fatos inverídicos. De fato, verdade seja dita, apesar de constar do bilhete, Sua Alteza Epita1997 demonstrou coragem incomum, não sendo verdade que tenha sentido medo em qualquer momento.

A obra de arte da desinformação de nossa dupla de especialistas pode ser conferida aqui (clique na imagem para ler):


O resultado do artigo Sequestro Imperial foi sucesso absoluto. Até mesmo Vossa Majestade Imperial comentou, prometendo determinar ao Imperial Serviço Secreto que investigasse o caso.

Porém, o ponto alto em matéria de confusão desinformação foi a manifestação de Sua Alteza Gabriel V Bede, o Conde de Fortaleza, indignado com a insinuação de que fazia parte da Família Ventrue.
Gabriel V Bede wrote:
Eu, Gabriel V Bede Conde de Fortaleza venho lançar nota oficial e exigir um pedido de retratação por parte deste jornal e de seu proprietário, o Duque do Amapá, sobre suas notícias falaciosas, inverídicas e ultrajantes.

Primeiramente, assumimos neste sábado, eDay 2118, provisoriamente o Ducado do Ceará, substituindo o honorável Duque, Vossa Alteza Epita em suas merecidíssimas férias, buscando servir o meu Ducado natal. Fiquei estupefato hoje ao receber a notícia que Vossa Alteza o Duque do Ceará teria sido sequestrado após supostamente ter saído do curso de culinária após a aula inaugural do curso sobre baião de dois e vatapá e estaria em cativeiro. Contudo, não conseguimos obter contato com o Duque de nenhuma forma, o que nos impele a considerar como verdadeira tal hipótese de sequestro.

Segundo, podemos buscar por meio de exame datiloscópico, mas tenho certeza quase absoluta que a letra do bilhete não é de Vossa Alteza, muito mais tais trejeitos femininos, tendo em vista sua origem e macheza natural dos habitantes do Ducado do Ceará.

Por fim, Vossa Alteza Duque do Amapá comete erro crasso em imputar a minha pessoa uma cadeira na famiglia degenerada Ventrue, reconhecida por contrabando de mercadorias chinesas e seus excelentes restaurantes de massa caseira. Sou um nobre membro da Família Leif, com muito orgulho de nossas raízes nórdicas.

Devo alertá-lo que tais injúrias deverão ser comprovadas ou então um pedido formal de desculpas deverá ser remetido ao meu escritório, sob pena de fazermos Vossa Alteza pagar com sua língua ferina tal absurdo imputado a minha pessoa. Lanço aqui um questionamento aos membros de Vossa casa sino-italiana, que são mais acostumados com a ralé da criminalidade.

Atenciosamente,

Gabriel V Bede
Conde de Fortaleza, cumulando interinamente o título de Duque do Ceará

Desinformação garantida, frustrados quaisquer projetos de resgate, o Duque do Ceará e Don Pandalone puderam conversar tranquilamente para chegar a bom termo quando ao relacionamento futuro entre tão nobres pessoas.

Fase IV - Libertação

O diálogo entre tão nobres figuras ocorreu na varanda da casa de Don Pandalone, onde o Grão Duque do Centro Oeste e Sua Alteza Epita, Duque do Ceará, puderam aproveitar a paisagem e tomar um gostoso chá.

Na ocasião, Sua Alteza Epita pode se desculpar pelas palavras descorteses lançadas contra a Família Ventrue, as quais foram aceitas por Don Pandalone, colocando fim ao conturbado relacionamento dos últimos dias.

Desculpas aceitas, presentes recebidos, o Duque do Ceará retornou aos seus domínios carregado de riquezas do Centro-Oeste, presentes de Don Pandalone : soja do Mato Grosso do Sul, carne do Mato Grosso, pequi e CDs de música sertaneja de Goiás, 02 políticos de Brasília.



A verdade dos fatos pode ser vista neste artigo (clique na imagem para ler):



Na ocasião, Don Pandalone e Epita1997 concordaram que o Conde do Ceará lançaria um artigo explicando a seu desaparecimento, de modo a justificar o abandono da corte de Fortaleza, tão bem administrada nesses dias, diga-se de passagem.

E assim fez Sua Alteza Epita1997, como pode ser visto neste outro belo exemplo de Maskirovka (clique na imagem para ler):



FIM