[eBrasil] Informações sobre o Arquivo Imperial

Day 2,156, 19:03 Published in Spain Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal"
"¿Quieres tener una opinión? Compre un periódico".
Assis Chateaubriand

"Apenas se constrói com solidez sobre o passado"
Thomas Stearns Eliot


Saludos amigos de España
Saudações amigos do Brasil




Meus prezados leitores, nobres e plebeus!

Vossa Majestade Imperial, Vossas Altezas, Vossas Graças, senhoras e senhores.

Como é do conhecimento de todos, Sua Majestade Imperial Raphael Louis Habsburg Bourbon, por meio do Decreto Imperial nº05 criou o Arquivo Imperial:

"Sua Majestade Imperial, o Imperador Raphael Louis I, no dia Vinte e Cinco de Setembro de Dois Mil e Treze, decreta e faz saber:

Art. 1º: Cria-se o Arquivo Imperial, cuja responsabilidade é captar todos os Artigos referentes a Monarquia e salvaguardar o link, para futuras consulta
s".

Pois bem, mal o Arquivo Imperial foi criado e o acervo começou a receber inúmeras contribuições da nobreza, pois os leais súditos de Sua Majestade Imperial apressaram-se em enviar ao arquivo cópia de todas as suas obras.



Provisoriamente, o trabalho de armazenamento começou a ser feito pelo Imperador em pessoa, auxiliado por Sua Alteza Ryan Cullen, o Grão Duque do Sul e Tabelião Imperial, com acúmulo de funções.

Logo verificou-se a necessidade de criar uma função específica para esta tarefa: o Arquivista Imperial.

Em um momento de grande festa para o Ducado do Mato Grosso do Sul e para a Família Ventrue, aprouve à Sua Majestade Imperial nomear este escritor, eGoNich Max-Pand, para tal função.

"Que assim seja,

Eu, Raphael Louis Habsburg-Lothringen et Bourbon, nomeio Vossa Alteza, eGoNich, o Primeiro Arquivista Imperial.
"

Tão logo nomeado, tomei posse do acervo e comecei a trabalhar.

O primeiro passo foi convencer Sua Majestade Imperial de que o Arquivo Imperial precisava de instalações dignas da missão que lhe foi confiada, de preservar a memória do Terceiro Império, para a contínua evolução da geração presente e instrução das futuras gerações.

Depois de várias reuniões, Sua Majestade Imperial houve por bem em determinar a construção de uma sede condigna para o Arquivo Imperial, inteiramente subvencionada pelos cofres do Império, escolhendo, por razões sentimentais, o Ducado do Rio de Janeiro, governado pela Duquesa do Rio de Janeiro e Princesa do eBrasil, Sua Alteza Lisbela, sob supervisão direta do Conde do Rio de Janeiro, Sua Graça HazeII, e auxílio da Baronesa do Leblon, Sua Graça xJuhx.

Após quatro anos de construção ( e a execução de dois engenheiros, um contador e um mestre de obras por superfaturamento, recebimento de propina e safadeza qualificada), a monumental sede do Arquivo ficou pronta.



Este Arquivista passou então a segunda parte do trabalho, organizar, classificar e catalogar o acervo, visando atender ao lema do Arquivo Imperial: "Adquirir um exemplar de cada manuscrito da nobreza existente na face do Império".

A tarefa não é nada fácil, pois devido à rápida acumulação de acervo, muitos títulos acabaram se danificando e precisam passar por restauração, com a necessária participação do autor.

Embora o trabalho não esteja concluído ainda, pois existem muitas obras de cuja existência só dispomos do título e do nome da editora, muito já foi feito.



O resultado da obra pode ser visto no Arquivo Imperial, aberto de segunda a Domingo, das 00h01 às 23h59.

Se Vossa Alteza ou Vossa Graça é autor de algum título mencionado no Arquivo Imperial, do qual ainda não dispomos de exemplar, reforço o convite para que deposite o seu artigo para manutenção da memória do Império.

Basta copiar o seu artigo do seu jornal no eBrasil e depois colar no tópico do Arquivo Imperial em spoiler.

Ficaremos honrados em receber a sua obra.

Vida longa ao Imperador, Sua Majestade Imperial Raphael do nome grande.

Vida longa ao Grão Duque do Centro Oeste, Sua Alteza Lazarus VIII, o Don Pandalone.
Cumprimentos às Suas Altezas e Graças, demais nobres do Império, e ao forte e virtuoso povo do eBrasil.





Muito obrigado aos nossos assinantes!





Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Diderot , Denis.