Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[DIF] 1° TUTORIAL - Um Militar de Sucesso

Day 1,854, 02:22 by Louro Silva


-Á semelhança da realidade, no eRepublik o treino de um militar é o aspecto mais importante para o sucesso da sua carreira.

Muitos jogadores começam o jogo e a primeira coisa que lhes vem à mente é lutar, lutar e lutar pela soberania territorial do seu ePaís. Mas esta pode ser a "morte" do artista...

- Cada vez que lutamos o nosso Nível de Experiência (XP) aumenta. Por cada Hit(disparo), que aplicamos no campo de batalha, devemos ter consciência de que irá aumentar o nosso XP e por conseguinte chegaremos muito mais rápido à Divisão seguinte.

- Isto à partida, para quem não conhece os mecânismos do jogo, parece ser muito bom e cada vez queremos aplicar mais Hits/Dano no campo de batalha para nos posicionarmos ao lado dos mais experientes. Mas esquecemo-nos de um promenor importantíssimo: esses jogadores mais experientes, que já se encontram nas Divisões 2, 3 e 4 seguiram um plano rigoroso de treino e têm uma Força/Strenght muito superior à nossa.

- Perguntamo-nos: como será que um individuo com apenas mais 1 mês de jogo do que nós tem 10 vezes a nossa Força e, por conseguinte, aplica 8/9 vezes o nosso dano.

A resposta é simples: estes jogadores racionaram o seu XP (Pontos de Experiência) nas divisões inferiores, abdicando de lutar para além da DO (Ordem Diária).

Vou apenas dar um exemplo:

- O Cristiano Ronaldo abriu a sua conta no eRepublik e o Lionel Messi abriu a sua conta no mesmo dia que o nosso CR7.

O Ronaldo decidiu treinar sempre no Campo de Treinos FREE e no 0.19 GOLD. Completa apenas a sua DO (matar os 25 inimigos) ganhando todos os dias 1 Barra de Energia e 1 Bazooka, nada mais do que isso. Ele acha que no início focar-se no seu treino e ganhar Força é o sinónimo de sucesso no futuro.

- O Lionel Messi, por sua vez, decidiu treinar apenas no Campo de Treinos FREE e usar os 0.19 GOLD para comprar armas e combater para além da DO. Neste sentido, o Messi vai ganhar apenas 5 de Força por dia a treinar, sendo que recebe, à semelhança do CR7, +1 ponto de Força extra por cumprir a Daily Task (Trabalhar+Treinar).

- Olhando para estes dois jogadores, como militar o Messi demonstra uma maior disponibilidade para combater pelo seu ePaís, dando o tudo por tudo no campo de batalha. Enquanto o Ronaldo prefere desenvolver a sua Força para no futuro aplicar uma maior quantidade de dano.

- Vamos então analisar através dos números os resultados ao final de 30 dias, do caminho que cada um seguiu.






Conclusão:

- Não contabilizámos as armas que o Messi possa ter comprado do seu bolso, pois isso é sempre bastante relativo. Nunca se pode ter a certeza matemática quanto aos gastos de um jogador.

- No entanto uma certeza podemos ter. O Ronaldo está mais forte que o Messi e o seu dano aplicado é sempre superior. Terá mais possibilidades de conseguir Medalhas de Herói de Batalha (BHs) na Divisão-1 do que o Messi na Divisão-2, pois este não tem a Força necessária para poder competir com jogadores que treinam nos Campos de Treino todos a Q3 ou até Q4.

Por isso o conselho para um jogador novo no jogo é:

- Prolongar o mais possível a sua estadia na Divisão-1, não lutando para além dos 25 inimigos (DO).

- Treinar o mais possível. Sabemos que nem todos podem treinar nos campos 0.89GOLD e 1.79GOLD, mas esse é um assunto que iremos analisar mais à frente.

- Poupem todo o Gold que conseguirem, gastando apenas no 0.19GOLD. Sempre que sairem as Promoções do Plato para fazer o Upgrade dos Campos de Treino, subam o Campo FREE até Q3 (3 estrelas).

- Depois do Campo FREE estar em Q3, invistam no 0.19GOLD até este estar em Q3 também. Estando ambos em Q3 o jogador acumula 24,3 pontos de Força por dia. O que em 30 dias dá um total de 729 pontos de Força acumulados.

- Acumulem todas as Barras de Energia e Bazookas que ganharem no cumprimento da Ordem Diária (DO). Esses itens vão vos dar muito jeito na conquista de Medalhas de Herói de Batalha (BHs).

- Leiam este artigo http://www.erepublik.com/pt/article/-tutorial-upgrade-aos-campos-de-treino-2083314/1/20 do Senhor Coisinho com muita atenção, pois ele explica aqui como devem proceder em relação à evolução dos vossos Campos de Treino na altura das Promoções do Plato.

- Se estão na Divisão-1 tentem não sair dessa divisão antes de completarem 1000 de Força. Se estão na Divisão-2 tentem não passar para a Divisão-3 sem ter 2500 de Força.




- Existem algumas formas de conseguirmos fundos para pagar os nossos treinos e quiçá pagar a evolução dos nossos Campos de Treinos.

- A primeira é conhecida por muitos, mas utilizada por poucos e chama-se Society Building (Construir Sociedades).
Não, não é para fazerem sociedade com nenhum outro jogador, mas sim com o Plato.

- Se chamarem um amigo vossso para o jogo e ele entrar pelo vosso link de referência (refferal), o nosso amigo Plato oferece-vos uma comissão de 10% em Gold. Esta comissão aplica-se a todo o GOLD que o vosso amigo comprar ou ganhar em medalhas e subida de nível no eRepublik.

- Uma das formas mais eficazes de conseguir tornar esta ferramenta uma fonte de rendimento é utilizar as redes-sociais ao nosso dispor como o Facebook por exemplo.
Quem tiver muitos amigos no Facebook, se publicar todos os dias o seu link de referência, terá certamente mais sucesso em termos financeiros e estará a contribuir para o desenvolvimento demográfico da nossa eComunidade.

- Podem também espalhar o vosso link de referência em sites, foruns ou até mesmo publica-lo num jornal. Como sabem a publicidade custa algum dinheiro, mas será que possívelmente não ganhariamos mais se investirmos num anuncio de jornal que publicite o jogo e que tenha lá o nosso link de referência, do que estar a utilizar esse dinheiro comprando GOLD?

- Eu suponho que a primeira opção seja mais correcta, pois além de ganharem vocês, ganha também a eComunidade portuguesa, pois recebe mais eCidadãos e o número de eCidadãos é, neste momento, um factor de desvantagem para com os nossos inimigos.

- Neste link têm acesso à página onde se encontra o vosso link de referência. Façam Copy-Past do vosso link e boa sorte: http://www.erepublik.com/pt/invite-friends



- Existe no eRepublik um grupo de jogadores que formou uma sociedade chamada Voters Club que consiste em ajudar os jogadores de ePaíses menos dimensionados a ganharem Medalhas de Magnata da Imprensa (Media Mogul).

- Eles compram os votos e as subscrições de eCidadãos de todo o eMundo independentemente da sua nacionalidade ou posição geográfica.

- Para se inscreverem neste projecto basta acederem ao seguinte link, e registarem-se com o vosso nome de eCidadão completo e correcto, password (não coloquem a que dá acesso à vossa conta), e link de acesso ao vosso perfil de eCidadão. No parâmetro que diz "Orgs number" vocês escrevem "0".

http://erepublik-market.com/voters/userRegister.html

- Depois aparecem do lado esquerdo as Ordens de Voto que devemos cumprir para sermos remunerados pelo Voters Club.
Na "Caixa Branca" é onde devem inserir o vosso número de voto/subscrição e nada mais do que isso.

- Qualquer dúvida que tenham em relação ao funcionamento deste projecto, podem contactar-me via PM-ingame (Mensagem Privada) ou ao Bruno Barreiro, Capitão do 2° Regimento do Exército Privado Português.



Vamos agora falar sobre as diferentes divisões e das Medalhas de Herói de Batalha.

- Um ePaís para vencer uma Campanha ou uma Guerra de Resistência (RW) tem de conseguir 83 pontos, no total de todas as batalhas e para atingir este número contam os resultados de todas as divisões.

Em cada batalha é atribuída uma medalha ao soldado com mais dano aplicado em cada divisão e de ambos os lados do campo de batalha.

- O quadro seguinte indica o Nível de Experiência (XP) que representa cada divisão, os pontos que cada divisão consegue ganhar numa Batalha e a quantidade de GOLD que um Herói de Batalha (BH) recebe por divisão.



- Como poderam verificar a importância da Divisão-4 numa Campanha, em termos de pontos, é notória.

- Mas ganhar só a Divisão-4 e perder as restantes divisões para o inimigo, não trás o exito na campanha. Pois numa Batalha em que ganhamos a Divisão-4 e o nosso inimigo ganha as restantes divisões obtemos o seguinte resultado em termos de pontos:

- ePortugal: 5 Pontos.

- eInimigo: 6 Pontos.

- Se nos mantivermos numa constante, de apenas vencer as Batalhas na Divisão-4, o nosso inimigo em 14 Batalhas vence a Campanha.
No entanto se vencermos sempre na Divisão-1 e Divisão-4 e o nosso inimigo vencer sempre na Divisão-2 e Divisão-3 obtemos o seguinte resultado por Batalha:

- ePortugal: 6 Pontos.

- eInimigo: 5 Pontos.

- No aspecto da pontuação já devem ter percebido que, apesar de ser a divisão que mais pontos atribui em caso de vitória, a Divisão-4 não ganha Campanhas sozinha.
Por isso mesmo os ePaíses apostam cada vez mais na estratégia de compra de dano ou até de abrir distribuição de armas para as divisões mais baixas, em alturas decisivas da Campanha.


- Agora iremos abordar como funciona a pontuação por Batalha. Pois, como já devem ter reparado, no campo de batalha existe um relógio que funciona no sentido crescente, como os relógios normais, temos uma barra que indica a percentagem de dano aplicado por cada ePaís e a pontuação que cada ePaís já atingiu nessa Batalha, na divisão em causa.

- É muito simples. Quanto mais tempo um ePaís tiver a barra de dano aplicado a seu favor, mais pontos este ganha. O primeiro ePaís a chegar aos 1800 pontos, ou que estiver na frente quando o relógio atinge as 2 horas de tempo, vence a Batalha.

- Depois temos fases em que o facto de termos a barra de dano aplicado a nosso favor, nos atribui mais pontos, como podem verificar no seguinte quadro.






- Por isso é natural que em algumas Campanhas contra adversários mais poderosos, sejamos convidados a combater apenas para lá dos 60 minutos (T60) ou dos 90 minutos (T90).


- Num jogo onde o trabalho colectivo de uma eNação pode colidir com os objectivos pessoais de um eCidadão, devemos saber equilibrar os dois "pratos da balança".

- Existem algumas medalhas que nos podem levar a colidir com os objectivos do colectivo e a Medalha de Herói de Batalha (BH) é uma delas, se não a principal nesse aspecto.

- Como viram no quadro das divisões, em cada divisão recebemos uma quantia diferente em GOLD por esta medalha.
Porque será? A principio até podem pensar que é uma tremenda injustiça, mas se analisarem bem o dano aplicado nas diferentes divisões e até o número de pontos com que cada uma contribui para o total da Campanha, chegam à conclusão que até existe alguma justiça no facto do valor de cada BH ser diferente de divisão para divisão.

- O meu conselho pessoal é que, quando lutam pelo vosso ePaís, saibam combater para o colectivo e respeitem a coordenação militar, por parte de quem está no canal de IRC a distribuir ou do vosso responsável militar na vossa MU.

- É essêncial quando estamos a combater para ganhar uma Campanha que o dano seja aplicado da melhor forma possível.
Por vezes perdem-se campanhas, não pelo Ministro da Defesa (MoD) não as saber planear e coordenar, mas sim por as pessoas não seguirem as suas indicações e desperdiçarem dano em busca dos seus objectivos pessoais.

- Por vezes existem soldados que aplicam 80% do seu dano nos últimos 5-10 minutos da Batalha, sendo que na maioria das vezes esse dano não tem qualquer influência no desfecho da Batalha.
Saibam controlar os vossos instintos de conquistadores, que nos corre nas veias a todos os portugueses e quando lutam por ePortugal, respeitem a coordenação dos responsáveis militares, sejam eles do estado, sejam eles da vossa MU.



- Espero que tenham gostado deste tutorial e que ele vos seja útil no vosso desenvolvimento como militares e eCidadãos.

- Peço desculpa desde já por qualquer erro ortográfico ou por alguma falta de originalidade nos banners, pois é a primeira vez que publico um artigo com banners da minha autoria.

- Como sempre estou a aberto a sugestões, correcções e até a esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam surgir ao nosso estimado leitor.

- Terminado está este tutorial, sendo que agora irei trabalhar noutros dois tutoriais sobre as Alianças do eRepublik e sobre o Chat de IRC, os quais serão ambos publicados no jornal do Ministério do Desenvolvimento Socail/Ministério da Solidariedade, como havia prometido aos responsáveis dessa equipa governamental.

Essa colaboração visa ajudar o eGoverno a promover um melhor ensino aos jogadores mais novos, para estes conseguirem ter um melhor desenvolvimento no seio da eComunidade e a disfrutar com mais sucesso de todas as vertentes que o eRepublik proporciona.

Força ePortugal!

LOURO SILVA - Comandante-Fundador do Exército Privado Português



- Aqui ficam alguns links e contactos úteis de plataformas, entidades e eCidadãos que se mostram sempre disponíveis para ajudar a esclarecer os jogadores mais novos.

- Não exitem em contactar para esclarecer as vossas dúvidas, pois ninguém nasce ensinado e todos devemos ser humildes o suficiente para procurar o conhecimento.

Departamento de Integração e Formação do E.P.P.:

Website Oficial - http://tinyurl.com/eppt-erepublik

Louro Silva - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6252080
Cristiano Rod - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6180771
Bruno Barreiro - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6478315
Castro7 - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6499100
Madcatk - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/5882268
Punkrural - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6577723


Ministério do Desenvolvimento Social/Ministério da Solidariedade:

Barbinhas - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/2559849
pr3t3nd3rPT - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/5774898
Pottermore - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6179643


eRep4Noobs:

Website Oficial - http://www.erepnoobs.com/

Marta Li - http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/4804787
Costa - http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/5461
NunoBaton - http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/2579301


 

Comments

Louro Silva
Louro Silva Day 1,854, 02:33

Eu votei neste artigo. \o/ \o/ \o/

DFPMP
DFPMP Day 1,854, 02:40

Votado.

Sir Coder
Sir Coder Day 1,854, 02:43

Votado pelas imagens. Porque resto é tl;dr

Cidadao
Cidadao Day 1,854, 02:47

Só uma correcção. A batalha é ganha aos 1800 pts e não aos 1850 como escreveste.

Louro Silva
Louro Silva Day 1,854, 02:54

Corrigido!

Obrigado Cidadao o/

Bruno Barreiro
Bruno Barreiro Day 1,854, 02:58

ta muito bom, para quem ja sabe isto tudo pode parecer seca mas para quem entra e lê é uma enorme ajuda. Sir Coder o que quer dizer "é tl;dr "

Ze Alface
Ze Alface Day 1,854, 02:58

"- Poupem todo o Gold que conseguirem, gastando apenas no 0.19GOLD. Sempre que sairem as Promoções do Plato para fazer o Upgrade dos Campos de Treino, subam o Campo FREE até Q3 (3 estrelas).

- Depois do Campo FREE estar em Q3, invistam no 0.19GOLD até este estar em Q3 também. Estando ambos em Q3 o jogador acumula 24,3 pontos de Força por dia. O que em 30 dias dá um total de 729 pontos de Força acumulados."

Nop é Free nivel 2 e depois 0.19 nivel 2, os custos compensam, só depois nivel 3

Louro Silva
Louro Silva Day 1,854, 03:11

ZeAlface:

Isso é muito relativo como sabes. Depende sempre do GOLD que o jogador consegue ter ao seu dispor para efectuar o investimento. Daí eu dar também o link para o artigo do Sr. Coisinho, porque lá vem essa informação mais detalhada.

Mas o jogador se tentar financiar nas duas opções que menciono no artigo, consegue certamente poupar para evoluir o FREE para Q3. Esse sim é priomordial, porque dos dois é o que dá mais Força. O 0.19GOLD é o mais rentável a seguir ao FREE.

Ze Alface
Ze Alface Day 1,854, 03:16

Não estou a dizer isso, a meu ver é quase impossível o jogador conseguir ter posses para evoluir o Free para nivel 3 porque ja é bastante caro.

Bruno Barreiro
Bruno Barreiro Day 1,854, 03:21

no caso de um jogador nao ter gold suficiente para evoluir o free para Q3 mas ter o suficiente para evoluir o 0.19 para Q2 acho k se justifica ter os 2 em Q2

Cidadao
Cidadao Day 1,854, 03:25

@Bruno Barreiro, tl,dr quer dizer too long didnt read.

Madvieri
Madvieri Day 1,854, 03:29

V+S.

Excelente!

Bruno Barreiro
Bruno Barreiro Day 1,854, 03:29

obrigado Cidadao sem querer ja respondi lol

Castro7
Castro7 Day 1,854, 04:29

Votado..

Pdias7
Pdias7 Day 1,854, 05:15

Amigo Louro, há dias no canal #pt , tivemos esta conversa e disseste-me que era importante era exactamente o contrário, porque temos de chegar é todas á Div4 que é a que dá mais pontos.

Mudas-te de opinião ?

Abração.

Pdias7
Pdias7 Day 1,854, 05:16

Ah, e votei no artigo claro

sambade
sambade Day 1,854, 05:18

votado

Louro Silva
Louro Silva Day 1,854, 05:36

Pdias7:

Eu para um jogador que tenha financiamentos, sei bem que o SprintD4 é a mesma coisa que o TrainMax, com a diferença, que no primeiro tu vais mais depressa contribuir para vitórias em termos pontuais.

Para quem não tem, ja é diferente. Tem de racionar dano, para ganhar BHs e ser auto-sustentável.

O problema é que quando chegarem à D4, se não desistirem pelo caminho, não terão mesmo assim o que é preciso para ganhar lá BHs.

Louro Silva
Louro Silva Day 1,854, 05:36

1° Já lá estão jogadores mais velhos, que têm 80 de Força por dia.

2° Lembra-te que vocês todos serão a vossa própria competição. Pois vão todos com uma Damage esquilibrada e vão andar todos atrás das BHs.

3° Lembra-te que na D4 vais apanhar jogadores que te papam a BH sem pestanejar. Pergunta aos jogadores D4 portugueses quantas BHs eles perdem. Muitas! Apanhas muitos GoldBuyers na D4 e isso é o que torna a D4 muito dificil para quem não tem formas de financiamento e precisa de BHs.

Louro Silva
Louro Silva Day 1,854, 05:40

Por isso, como te disse no outro dia, as duas opções vão dar ao mesmo.

O essencial aqui é se a pessoa tem financiamento ou não.
Financiamento esse que neste momento apenas vejo possivel das seguintes formas:

- Comprar GOLD com dinheiro real.

- Divulgar o jogo com o link de referência.

- Vender votos e subscrições para artigos do Voters Club.

- Conquistar BHs, mas para isso tens de acumular XPs e tens de gastar armas e comida.

Punkrural
Punkrural Day 1,854, 06:07

Muito bom o artigo, mais que votado, aquii esta com ser um bom militar, e vejo uma direcção a ser seguida pelos novatos, obviamente cada jogador tem a sua maneira de jogar e de se sentir bem no jogo, uns ganham uns reffs, outros umas BH, e outros metem umas moedinhas do bolso deles, como ja disse esta aqui uma excelente Direcção a seguir, o resto define cada jogador individualmente conforme os seus desejos..

M4st3rM1nd
M4st3rM1nd Day 1,854, 06:45

Votado, excelente artigo \o

Senhor Coisinho
Senhor Coisinho Day 1,854, 07:52

Parabéns pelo bom trabalho, ainda bem que a nossa conversa deu frutos.
Só me vejo forçado a discordar com um aspecto. A Daily Order acaba por ser irrelevante (tirando as energy bars) quando se consegue ultrapassar a média de força da divisão em que se está inserido.
O meu conselho seria abdicar TOTALMENTE de qualquer combate porque mesmo a DO acaba por gerar mais xp que o desejado.
A única forma que combater com sucesso a subida demasiado rápida é abdicar do combate durante os primeiros meses

Senhor Coisinho
Senhor Coisinho Day 1,854, 07:53

É uma política controversa, mas a verdade é que na nossa situação atual raramente nos apoiamos nas divisões baixas para ganhar batalhas. Os pontos de D1 e D2 que não ganhamos hoje com 100 novatos "fracos" podem ser ganhos amanhã com 50 super soldados D2.

teXou
teXou Day 1,854, 08:54

Votado

Cristiano Rod
Cristiano Rod Day 1,854, 09:59

Acima de tudo, é importante haver um rumo, uma luz ao fundo do túnel ou um caminho trilhado que se possa seguir de modo a sabermos que estamos no bom caminho. Há várias estratégias no entanto a sustentabilidade é a mais viável.

É nesse sentido que devemos incentivar os nossos jogadores mais novos. Teremos soldados D1 menos activos, mas mais fortes, que passam para as divisões superiores mais lentamente mas com mais força e mais experiência real no jogo.

o>

Portvcalem
Portvcalem Day 1,854, 10:36

Votado, muito boa info o/

nunol
nunol Day 1,854, 11:33

V! (pena que nao me deram algo assim para ler quando eNasci...)

Deeply24
Deeply24 Day 1,854, 14:35

Votado e lido

BacanoDaPasta
BacanoDaPasta Day 1,854, 18:00

Votado e excelente trabalho meu General!!!~
Gostaria de acreditar que a produção ainda é uma opção para atingir a sustentabilidade financeira... A verdade é que só fazendo vida de emigrante é que se pode pagar as contas como deve ser.

QuinQuin
QuinQuin Day 1,854, 18:10

Votado, é bom saber!

Toboco
Toboco Day 1,854, 20:22

\Eu votei neste artigo Louro

IDEIAS
IDEIAS Day 1,854, 22:15

Votado

muito bom artigo Louro, assim os novatos tenham acesso quando eNascem e o leiam, será sem duvida uma mais valia. ; )

barbinhas
barbinhas Day 1,855, 00:06

BOTADO MUITO BOM ESTE ARTIGO CONTINUA ASSIM GRANDE LOURO

AMS Matias
AMS Matias Day 1,855, 01:32

Meti o Link nos Rebeldes e partido revolucionario.

Janad0
Janad0 Day 1,855, 06:42

votado ofc

CatBea
CatBea Day 1,855, 15:48

Votado


Bpm trabalho Louro Silva...

TugaFighter
TugaFighter Day 1,863, 14:59

Sim Sr!

V/S

manuel312001
manuel312001 Day 1,878, 11:45

um artigo muito bom e ajudou-me bastante nestes 5 primeiros dias de jogo , votado

diogomorais1
diogomorais1 Day 1,902, 03:41

OLA GENTE COMEÇEI ONTEM PODIA AJUDAR COMO FAZER MAIS FACIL

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.