[De Costa A Costa] Com Jazar, Hugan e o Efeito Gauteng!

Day 1,818, 06:55 Published in Brazil Brazil by Yuri_Jivago



eBrasileiros, em especial aos novatos,

Eu ia falar de política mas deixo pro Urubu Rey:



{não entendeu? procure saber quem foi o polêmico urubu rey}

Vou falar então do assunto que me propus no último artigo: Gauteng!

Mas para falar de Gauteng tenho que antes explicar algo sobre o Império Brasileiro e seu grande Imperador Bunaly!

Perdoem-me se o artigo ficar meio grande mas colocarei mais imagens que o habitual para facilitar a leitura!




Prólogo

Dia 449

“Atualmente temos dois países no mundo com o seguinte objetivo: Dominar o Mundo.

Eu sugiro que aumentamos esse numero, vamos colocar o Brasil entre esses países. Vamos trabalhar a favor da expansão do território e fazer o possível para aumentar nossas reservas de ouro para podemos lutar contra nossos inimigos.

Acho que essa é a primeira vez que eu falo o seguinte em público.
Alianças são passageiras desde que eu tive envolvido nas relações externas do nosso país sempre coloquei o Brasil do lado onde fosse mais vantajoso.

Nunca me importei por ideologia ou qualquer outro tipo de coisa. O que importa é garantir a segurança do país e maximizar os lucros para o país, sejam eles sociais ou econômicos. Então para todos aqueles que ficam pregando a paz e todo aquele bla bla bla ideológico.

Bem vindo ao Erepublik.

Isso é um jogo não estamos aqui pela paz, ela serve apenas para podermos recuperar nossas forças.

Agora que deixamos tudo isso claro, o que vamos fazer agora?”




Saiba mais sobre o Imperador em:

Quem foi Bunaly? - Escrito por um dos Mestres do Jornalismo eBrasileiro, Cavalcanti

Dia 846: History Channel Presents: Bunaly, o Filho do Brasil.

Dia 847: Bunaly, o Filho do Brasil - Parte 02

Dia 861: Bunaly, o Filho do Brasil - Parte 03 (O Mais Legal)






Houve uma época onde este cidadão dizem que não foi ele, mas adivinha quem ficou com a fama fez com que o eBrasil dominasse 22 regiões estando presente em 3 continentes. Era o auge do chamado Império Brasileiro!






Segundo o jornal de um antigo jogador chamado Suriat vou narrar para vocês um breve resumo do que aconteceu durante o auge:

Link Para o Original Com Imagens Datena!

"No dia 25 de Novembro nosso país contava apenas com suas 6 regiões originais – Norte, Nordeste, Parana e Santa Catarina, Centro-Oeste, Sudeste e Rio Grande do Sul - e a colônia sul-africana de Gauteng.

No dia seguinte, o Brasil começava - sem ainda almejar - a formação de seu Império...

Para salvar o ePeru de invasores poloneses, houve certa mobilização de toda a América do Sul, contando com a ajuda de soldados de diversos países, como pode ser visto aqui e em diversos outros artigos que foram publicados na mídia antes, durante e depois da ação.

Consequência dessa necessidade de nossos vizinhos, o Brasil controlava então 11 regiões no dia 27 de Novembro.

No dia 1 de Dezembro iniciavamos nova ofensiva, desta vez contra a Venezuela, para salvar o país dos channers... Rapidamente todo o país foi tomado, e ao final do dia 3, o Brasil foi dormir com 8 novas regiões, totalizando 19.

O tempo passou, e por graça ou infortúnio do destino, elegemos Bunaly como presidente e o coroamos Imperador, ao raiar do dia 6 de Dezembro.

Após perderem o controle venezuelano, os channers atravessaram o Atlântico rumo ao Cabo da Boa Esperança, e desembarcaram na África do Sul para semear discórdia e tomar o controle novamente.

Um plano de ação logo foi elaborado, e no dia 13 de Dezembro a África do Sul entregou-nos North West Province, Mpumalanga e KwaZulu-Natal, esta última fazendo fronteria com Western Australia. Eram então 22 territórios sob a bandeira brasileira.

Rapidamente o Brasil declarou guerra contra a Austrália, sendo facilmente aprovada pelo Congresso. Infelizmente tivemos que abrir mão de Guayana, território venezuelano que estava sob ataque da Espanha, que tentava bloquear nosso avanço ao leste, deixando-nos com 21 regiões.

Ocorreu então o épico ataque à região de Western Australia, entre os dias 15 e 16 de Dezembro, incorporando ao nosso império uma segunda região rica em diamantes. Em contra-partida, Southern Low Amazon voltou à posse do Peru, mantendo o Brasil com 21 regiões.

No dia seguinte, nova vitória brasileira, conquistando Northern Territory contra todas as suposições de nossos inimigos.

E desde então o Brasil permanece o mesmo, contando com 3 regiões ricas em grãos, 2 em madeira, 4 em óleo, 2 em ferro e 3 em diamantes.

Somos um dos únicos países a controlar regiões que nos dão alta produtividade em todas as matérias primas... Somos um país presente em 3 continentes... Já ocupamos territórios num quarto..."

"No Brasil, o sol nunca se põe".





Mas não falei ainda de Gauteng!


Sendo bem direto, antes de almejar chegar à Oceania, o eBrasil possuía todos os recursos necessários para sua produção estar no máximo, com exceção dos preciosos diamantes.

Bunaly, em uma TO manobra política , assumiu o controle da Africa do Sul possibilitando que chegássemos à região High Diamonds de Gauteng.

Com o domínio dessa região fizemos uma das maiores fortalezas deste jogo! (Entenda o que era uma fortaleza lendo este artigo: O FOCO – A Era das Fortalezas).

Mais importante do que a produção de Gifts (procure sobre esse item) a partir dos diamantes era o orgulho construído com a conquista e a manutenção desta colônia na África do Sul.

Durante meses nosso país conseguia mobilizar seus cidadãos em torno da manutenção da soberania nacional se consolidando como uma das grandes potências neste jogo. Picuinhas sempre existiram só que acima disso existia algo pelo qual valia a pena lutar.

Falta Gauteng ao eBrasil de hoje!

Falta algo pelo qual valha a pena lutar!

Dia 789 - Vitória em Gauteng no Youtube
Dia 871 - Derrota em Gauteng no Youtube

É como disse o Bunaly no dia 449: “Bem vindo ao Erepublik. Isso é um jogo não estamos aqui pela paz, ela serve apenas para podermos recuperar nossas forças. Agora que deixamos tudo isso claro, o que vamos fazer agora?”.



Então vamos às entrevistas dessa edição:

1. Jazar, o que representa para você o “Império Brasileiro”?

: representa o Brasil e suas colônias, na época Brasil, Africa do Sul e Austrália.

2. Qual a emoção que a frase “MUDEM-SE PARA GAUTENG TEMOS QUE CRIAR UM MURO LA!” causa em você?

: dá nostalgia para a boa época do erepublik em que valia a pena ser superativo e havia estratégia no jogo.

3. Além dos Diamantes, qual a importância que a colônia brasileira na Africa do Sul tinha antigamente?

: bem, basicamente os diamantes e o polo industrial que já existia por lá, por causa dos africanos e dos indonésios.

4. Você consegue identificar este sentimento relatado hoje em dia no eBrasil?

: hoje em dia há muita briga por pouco no eBrasil o tédio parece afetar a mente das pessoas, triste. não há nenhum objetivo o eBrasil é um navio aonde a tripulação se amotinou, se dividiu e anda sem rumo....

5. O que você acha necessário para que a nossa nação resgate sua identidade uma vez que vivemos um período de enfrentamento de posições e questionamento de alianças?

: um inimigo em comum seria uma boa, mas talvez um pensamento coletivista.... um pensamento pelo ebrasil, mesmo que não seja o eBrasil que você quer.... tente mudar isso politicamente, não ferrando o país...

6. Você é um dos ícones da história deste pais no Erepublik. Recentemente tivemos perdas importantes como o Rakan que decidiu ficar dois clicks e retornos interessantes como o do Hugan. Quem você vê como liderança atualmente e qual a sua visão sobre a atual identidade da nossa nação?

: vejo muitos novatos despreparados, mas afim de aprender e tentando ao máximo aprender, vejo uma maior coletivização das decisões, o país está mais democratizado do que nunca, tem seus pros e contras....



1. Hugan, o que representa para você o “Império Brasileiro”?

: Acho que o espírito de conquista e patriotismo brasileiro, por mais que tenhamos diversas diferenças internas. Todos sentimos esse mesmo amor pelo Brasil e queremos ver o nosso país como uma potência e expandindo seu território.

2. Qual a emoção que a frase “MUDEM-SE PARA GAUTENG TEMOS QUE CRIAR UM MURO LA!” causa em você?

: Uma época muito feliz no jogo, me leva a um estado de nostalgia e me lembra toda a motivação que tenho com o jogo, motivação essa que mudou com o tempo mas não diminuiu. Várias vezes como hoje mesmo conversando com amigos como o Roger-Myr, Gulitiwi e Ryan Cullen lembramos de acontecimentos do passado, micos que pagamos e feitos brasileiros. Assim como na vida real o mais importante nesse jogo é viver o momento e ter boas recordações no futuro.

3. Além dos Diamantes, qual a importância que a colônia brasileira na Africa do Sul tinha antigamente?

: Não eram só os recursos, na verdade a Russia sempre foi a maior fornecedora de diamantes para a PEACE/PHOENIX. O mais importante da região era o sentimento de que o Brasil era um país vitorioso, tinhamos histórias gloriosas sobre a união do Brasil para tomar o poder na África, etc.
Da mesma forma que hoje é importante lembrar de fatos importantes que vivemos no passado como conquistar a Espanha ou ter regiões em 3 continentes. Por isso eu tenho feito alguns artigos lembrando como o jogo era e espero que a atual geração lembre sobre os feitos de hoje com muito carinho daqui a alguns anos.

4. Você consegue identificar este sentimento relatado hoje em dia no eBrasil?

: Consigo totalmente, tudo que eu vejo as pessoas fazendo nesse jogo é por amor ao Brasil, no futuro essas crises internas serão apenas histórias contatas a novos jogadores e estaremos em uma nova situação onde talvez todos vejam esse sentimento de união que o imperialismo causa.

5. O que você acha necessário para que a nossa nação resgate sua identidade uma vez que vivemos um período de enfrentamento de posições e questionamento de alianças?

: O importante é ceder! Todos os lados precisam ceder, esse é o princípio da negociação. Quanto todos no Brasil estiverem dispostos a ceder em suas posições "irrevogávies" podemos trabalha em uma aliança, somos ótimos criando alianças! Mas o foco que precisamos da equipe diplomática é o planejamento, integração e uma diplomacia que seja mais útil em resolver do que inflar problemas.

6. Você é um dos ícones da história deste pais no Erepublik. Recentemente tivemos perdas importantes como o Rakan que decidiu ficar dois clicks e retornos interessantes como o seu. Quem você vê como liderança atualmente e qual a sua visão sobre a atual identidade da nossa nação?

: Eu não consigo listar nem 1/3 de pessoas maravilhosas que deixaram esse jogo, mas essa é a receita do jogo a renovação, novatos trabalhando com veteranos. Eu diria aos novatos que colem em todos os veteranos, busquem suas experiencias de eVida, conheça a sua história e deixe que ele viva eternamente na sua experiencia de eVida, conte a história dele para outros, o Rakan por exemplo não morreu, ele pode voltar um dia, mas se não voltar que tal lembrar sobre o que ele já fez nesse jogo?
Sobre uma liderança é difícil citar um nome, eu posso dizer que nunca tivemos tantas pessoas liderando, o que não significa que eles sejam realmente líderes. Mas é difícil definir um nome, daqui a 3 ou 4 meses vamos fulano foi um verdadeiro líder, mas é difícil até que ele tome uma projeção maior. Minha visão sobre a identidade brasilera é de expansão, somos um país em expansão social, reformulação de partidos, conceitos e posições é um sinal claro disso. Vamos colher frutos positivos e também negativos em pouco tempo.



LEU TUDO??

NACREDITO!

- Aquele que acertar o nome do Jornal do cara que escreveu sobre o Bunaly ganha 50 BRL (promoção válida até o voto 10 EDIT: o Pedro Sevic tem uma chance de acertar)

- Qual foi a região da Austrália que nós conquistamos? (válido até o voto 30) Prêmio: 50 brl