Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[CT] Pergunta que vale 1 milhão de BRLs!!!

Day 1,877, 18:33 Published in Brazil Turkey by Marcellus Bracara

Dia 1,877 do Novo Mundo(09/01/13). Edição 009

Mais um ano novo no erepublik e mais uma polêmica prevista na Comissão de Cidadanias. Ela segue um fluxo menstrual super regular. Novas normas de concessão são criadas após exaustiva discussão e são aplicadas por um tempo. Depois alguém precisa de uma cidadania que não se encaixa nas regras do momento e quebra as mesmas desmoralizando o trabalho da Comissão. Depois ela fica desacreditada por um tempo e chega novas pessoas cheias de gás para moralizar e Comissão criando novas regras e o ciclo se repete. :P

Pergunta de 1 milhão de BRLs: Os congressistas do Thunder darão cidadania desrespeitando a Comissão de Cidadanias?

















Quem não tem cão, caça com gato. Ou na versão original, quem não tem cão, cace como o gato. Se você tem um cão de verdade, caça com o cão e esquece o gato. :D



ATUALIZAÇÃO!!!!





Acompanhe o desenrolar do destino do nosso protagonista de novela mexicana El Manolito: Pedidos de CS - Dez/Jan
 

Comments

eGoNich
eGoNich Day 1,877, 18:45

+v e shoutado

Aphroditea
Aphroditea Day 1,877, 18:53

catmaxxx

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,877, 18:54

mãe to no print. forte abs.

Guilpas
Guilpas Day 1,877, 18:54

não acho que o eLego tenha 1 milhao de BRL...
abs

Dhanke
Dhanke Day 1,877, 18:57

O ultimo que deu cidadania pro Elego não era do Thunder, muito pelo contrario...^^

Yuri_Jivago
Yuri_Jivago Day 1,877, 18:59

ibaaaagens!

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,877, 18:59

@Dhanke

Quem foi mesmo? Sei que a primeira vez foi o Hater Henry.

Under Massimo
Under Massimo Day 1,877, 19:00

Aceita logo e vamos ver o circo pegar fogo!!! Pelo menos terá motivos para o mimimi

TheWhiteTiger
TheWhiteTiger Day 1,877, 19:01

E se tinha não tem mais, Guilpas.

Under Massimo
Under Massimo Day 1,877, 19:05

eLego namora o Jota que eles liberam a CS!!!

humelhor
humelhor Day 1,877, 19:20

Na torcida pelo El Manuelito em "de volta para minha terra"

Diego Virmond
Diego Virmond Day 1,877, 19:59

Mimimiaus terroristas everywhere

Major Henry
Major Henry Day 1,877, 20:06

Major e eLego

Um amor que nem a forca do tempo é capaz de destruir


Amor verdadeiro

John Bokinski
John Bokinski Day 1,878, 00:30

Francamente acho estas conversas sobre comissões de cidadanias como perda de tempo, são actos políticos apenas.

Não existem orgãos judiciais no E-Rep, ninguem pode impedir um congressista de dar cidadania a quem desejar ou regras que o punam caso ele não cumpra com as regras de concessão de cidadania do país. É um acto pessoal e que pode ter (ou não) implicações políticas.

Nós temos listas negras para congressistas que tiveram comportamentos particularmente graves nesta área e continuam a ser eleitos porque uma parte dos eleitores não se revê nessas regras (or just don't care). Perde-se tempo a discutir coisas sem demasiada importância que pode ser melhor utilizado. Uma das vantagens de não ter congresso é esta, não perder tempo com tretas.

Quando falamos de PTO organizado é diferente, mas ai também não são as regras de cidadania que resolvem o problema.

Greywacke
Greywacke Day 1,878, 01:14

Seria uma boa regra, a de avaliar a concessão de cidadanias a brasileiros comprovados e conhecidos, para evitar que "criminosos", e outras personalidades nefastas, entrassem ou retornassem ao país.

Entretanto há alguns pontos cinzentos evidentes nessa regra:
1 - Quem julga quem é um criminosos?
2 - Há uma grande brecha para que membros do CS excluam desafetos pessoais da cidadania brasileira, mesmo quando o "crime" destes tenha sido apenas discordar dele, ao mesmo tempo que permitem a entrada de amigos "menos honestos", simplesmente pela simpatia.

Não sei como são julgadas as concessões, se é por maioria simples, maioria absoluta, ou se há alguns cardeais que decidem por toda a comissão, mas se é para aplicar a regra, a exclusão de um brasileiro legítimo, só poderia ser feita se, por exemplo, 5/6 da comissão concordasse com ela, afinal estão tirando um direito natural do cidadão. (eu iria mais além, só com o consenso se poderia não conceder cidadania a um brasileiro real).

D V N O
D V N O Day 1,878, 02:35

Lamentavel... Se na RL a merda acontece quando se mistura religiao com politica, no game a merda eh com MU e politica.

D V N O
D V N O Day 1,878, 02:37

Se um nao respeita a regra, abre-se precedente para que ninguem mais respeite.. Cada qual com seu motivo (justo ou nao)...

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,878, 03:30

@Grey, mas a comissão não é permanente. Se a cs foi negada e o cara achar q foi injustiçado pode pedir novamente no próximo mês.

SEP II
SEP II Day 1,878, 04:01

O manolito é o unico que sozinho faz um TO organizado no eBrasil só pra ter poder... abs

El Manolito
El Manolito Day 1,878, 04:39

Gostaria de acrescentar algumas coisas.

1º A decisão da minha cidadania não está levando em consideração o que é justo ou não. Os congressistas apenas estão pautando na relação de amizade, como a panela não gosta de mim então a maioria vai defender a recusa do meu pedido.

2º Não cabe agora ser decidido se eu tenho culpa ou não no caso do impeachment. Isso já foi julgado e no final não chegou a nenhum resultado. Portanto, até o momento sou inocente. Qualquer dúvida que possa surgir é só conferir: http://www.erepublikbr.com/showthrea...ara-o-Mr-eLego
Desejo Boa sorte.

3º Essa discussão e a votação não faz sentido, é mera formalidade. Quando fiz o meu pedido recebi a resposta com menos de uma hora, na qual a CC alegou que eu sou uma persona non grata. Fiquei me perguntado como a CC chegou a tal conclusão, já que o meu julgamento levou alguns dias e não deu em nada.

4º Já é claro que em todo o processo a decisão passou longe da Comissão.

5º Já estou sabendo que membros da Comissão sofreram pressão dos seus partidos para recusarem a minha cidadania, o que é motivo suficiente para tornar ilegível a decisão da recusa do meu pedido.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 05:08

@todos

Eu joguei no ventilador pelas polêmicas e classifiquei o artigo como diversão. Mas como tiveram respostas bem sérias vou esclarecer melhor algumas coisas.

@John Bokinski

"Perde-se tempo a discutir coisas sem demasiada importância que pode ser melhor utilizado. "

Essa é a grande questão para mim. Falta foco e sobra ativismo no Congresso em coisas de pouco importância prática. O real trabalho do Congresso é deixado de lado pelos congressistas pois dá trabalho e não dá evidência ou polêmicas. Tem um congressista defendendo o sujeito em questão no fórum que quase todos os posts dele (que são poucos) é para apenas defender o sujeitos e questionar regras que ele nem seu deu ao trabalho de ler direito

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 05:20

@Grey

"Seria uma boa regra, a de avaliar a concessão de cidadanias a brasileiros comprovados e conhecidos, para evitar que "criminosos", e outras personalidades nefastas, entrassem ou retornassem ao país.

Entretanto há alguns pontos cinzentos evidentes nessa regra:
1 - Quem julga quem é um criminosos?
2 - Há uma grande brecha para que membros do CS excluam desafetos pessoais da cidadania brasileira, mesmo quando o "crime" destes tenha sido apenas discordar dele, ao mesmo tempo que permitem a entrada de amigos "menos honestos", simplesmente pela simpatia."

Em suma é isso mesmo. Mas a questão é que querem tornar a Comissão de Cidadanias um Comissão de Ostracismo como ferramenta ingame para julgar esses "atos contra a pátria". Quando falo querem, falo de pessoas dos mais diversos partidos. Essa desonestidade de dizer que a panela que criou essa comissão é apenas porque cola, mas o pensamento geral da galera é vamos punir.

Não acho que a Comissão deva ser usada para isso pois não tem legitimidade para isso, nem critérios objetivos para julgar o sujeito. Principalmente quando envolverem situações políticas polêmicas como o ato em questão.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 05:23

"Não sei como são julgadas as concessões, se é por maioria simples, maioria absoluta, ou se há alguns cardeais que decidem por toda a comissão, mas se é para aplicar a regra, a exclusão de um brasileiro legítimo, só poderia ser feita se, por exemplo, 5/6 da comissão concordasse com ela, afinal estão tirando um direito natural do cidadão. (eu iria mais além, só com o consenso se poderia não conceder cidadania a um brasileiro real)."

Que fosse esse critério, se for decidido o que algum partido não gosta, vão passar por cima do mesmo jeito e não reconhecer a legitimidade da Comissão como já tem gente ameaçando. Fizeram algo pior ainda ao meu ver. rsrs Levaram a votação ao Congresso para a cidadania dele e está sendo rejeitada com ampla margem. Se pessoas do partido/milícia dele não aceitaram o MPP com a Espanha que se consolidou ao longo dos meses e aprovado com maioria do Congresso, inclusive congressistas desse grupo lutam contra aliados atuais do Brasil e shoutam para isso, e argumentam isso dizendo que por várias ocasiões que o Congresso não tem legitimidade, você acha que realmente ligarão para a CC? Difícil...

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 05:30

E tem outra questão humana mais grave nesse caso dele. Se for negada a cidadania dele pelo Congresso pela questão do impeachment, teremos muitas pessoas do partido quem tem a pessoa que participou disso com o Manolito no episódio que votarão contra ele. kkkkkkkkkkkkkkkk

Se fosse a pessoa do partido em questão, com certeza não votariam contra a cidadania dele. No espetáculo da vida você é julgado conforme sua popularidade e utilidade do grupo que está te julgando.

Greywacke
Greywacke Day 1,878, 06:13

@Tushia:
Tem razão, existe "A REGRA" e o "DESCUMPRIMENTO DA REGRA" *seja ela boa ou má, e este último acaba sendo o grande problema, na verdade.

Seria bom se o jogo desse uma certa flexibilidade dos países adotarem algumas variantes políticas na sua gestão, como, por exemplo, que a CS realmente fosse capaz de bloquear uma concessão, através de votação.

@MAV: Sei que a comissão muda, e isso complica ainda mais a questão, se algo é "certo" com uma comissão, deixa de ser "certo" com outra comissão, exatamente porque mudaram as pessoas, não porque tenha mudado o "crime" do julgado ou as regras adotadas... mas sim as simpatias e antipatias.

Como disse o Tushia, a comissão de cidadania simplesmente não deve ser usada como comissão de ostracismo. Não é esse o papel dela!

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 06:31

@Grey

Para mim a aprovação de uma cidadania sendo necessário 3 aprovações ingame já seria de bom tamanho. O que ainda não se aplicaria ao caso dele. Não vejo problemas na concessão de cidadania a ele. Não pelo que ele (e outros) fez.

El Manolito
El Manolito Day 1,878, 06:33

@Tushia

Infelizmente sabemos que a decisão está sendo pautada no critério de amizade.
Isso não é segredo pra ninguém.

Epita1997
Epita1997 Day 1,878, 06:52

Tem um congressista do Thunder na comissão, e aparentemente ele votou contra a concessão da sua cidadania, Manolito, foi unanimidade. E aí?

É obra da panela malvada ou somente um reconhecimento de todos os lados da sua falta de caráter?

G O K U
G O K U Day 1,878, 07:25

ELEIÇÕES: Não Queremos um TO

http://www.erepublik.com/pt/article/2191267/1/20

✰ VOTE ✰ SUB ✰ SHOUT ✰

Davylsonn
Davylsonn Day 1,878, 07:26

Também aqui ta uma merda só, se o cara pede cidadania, só por ele ser de um partido "X" ou de uma M.U "Y" ai vem os rivais e descem o pau, se ele é do partido "A" e da milicia "B" rival de "X,Y" ai vem os que eram julgados (X,Y) e descem o pau.

Pq vcs não relaxam o pipiu, e realmente discutem o que é bom pro brasil ?

SEP II
SEP II Day 1,878, 07:30

Tem um congressista do Thunder na comissão, e aparentemente ele votou contra a concessão da sua cidadania, Manolito, foi unanimidade. E aí?

É obra da panela malvada ou somente um reconhecimento de todos os lados da sua falta de caráter? [2]

Aliás, acho que se o Thunder conceder essa CS, a imagem do partido ficará pior ainda... e será difícil eles se manterem no TOP5...

SEP II
SEP II Day 1,878, 07:31

@davylson: o bom para o eBrasil é manter o Mr Lego, vulgo Manolito, fora do país... abs

Sidinelson Felipe
Sidinelson Felipe Day 1,878, 07:38

eLego que pare com essa frecura de ficar saindo e voltando pro eBR só pra encher o saco e criar polêmicas.
É igual na RL quando o pessoal se manda pra outro país falando mal do Brasil morre ou faz merda lá fora e o governo tem que gastar pra ir resgatar o sujeito de volta.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 07:42

@Manolito

Sabemos que na base da amizade seu pedido será aprovado.

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,878, 07:58

Estou 2 clicks e distante do assunto. Mas acho que ninguém é obrigado a seguir as ordens do fórum.

Além disso, vocês estão falando de um brasileiro-nato, podem não gostar dele, podem chorar, reclamar, mas ele tem direito a vir ao eBrasil. Tá cheio de player que fez besteira nos governos e já saiu e voltou do país várias vezes.

Dão cidadanias para estrangeiros e vão negar para brasileiros? Estão de sacanagem?

Gislaine
Gislaine Day 1,878, 08:03

Quem julga é a comissão de CS, o que ela decidir esta decidido, foram eleitos para isso, eu votaria a favor de dar a CS, mas não sou eu que julgo, e a comissão julgou o pedido e não quem pediu, mês que vem pode ser feito outro pedido sem problemas.

Não adianta buscar o passado, as regras mudaram e foram votadas pelos congressistas de todos os partidos com representação no congresso.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 08:12

Viu que falei? As decisões aprovadas pelos congressistas de vários partidos anti e pro panela são tratadas com ordens da entelidade maconica secreta chamada forum.

Fixxar
Fixxar Day 1,878, 08:47

Bom pro Brasil é as pessoas começarem a entender que temos regras e ela são expostas e todo cidadão tem o direito e o dever de saber quais são. Sempre a mesma galerinha alienada que acha que não precisa se informar de nada e depois quando algo não é do seu agrado vem questionar... foi tudo votado, debatido e questionado, o que se pode fazer se apenas o Arguile se interessa e vai atrás, os outros só aparecem para tumultuar.
Quem não está no fórum não tem que reclamar de nada e ficar bem encolhidinho no seu lugar.

eLego, vc está cada vez se mostrando pior e mau carácter, isso aqui é um jogo, mas é espelho do q vc é na RL... parece de se fazer de santo e falar merda para desviar atenção.

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,878, 09:42

@Tushia: Baseou teu último comentário na minha resposta? Você realmente leu o que eu escrevi?

Que mania bem feia de querer causar tumulto. Esse tipo de comportamento é tão desagregador quanto qualquer outro. QUALQUER OUTRO!

Major Henry
Major Henry Day 1,878, 09:54

Essa História da Cidadania dele já foi ser discutida no plenário hehehehehe

DuilhoJoia
DuilhoJoia Day 1,878, 10:28

CATMAXX

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 10:35

Explique o que são ordens do forum. E o que tem com o assunto em questão. Explique a comissão de cidadania do fórum do cat.

Se você comenta deve estar ciente de que tem que explicar direito. Você escreveu solto e sem contexto então. Qualquer pessoa normal entende que qualquer atividade do congresso no fórum não eh oficial e obedece quem quiser.

Que nenhum partido eh obrigado a seguir as convenções do congresso no fórum não vejo nada de excepcional. Isso os partidos fazem se quiserem. Mas ficar usando ordens do fórum, panela e afins quando não concordar com o acertado não dá.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,878, 10:41

Pior q o q o Marcelo disse é verdade, Angellus.

Bohemias
Bohemias Day 1,878, 10:47

El Manolito namora o Jota123 que vc ganha CS. [2x]

El Manolito
El Manolito Day 1,878, 10:48

Até agora estou esperando respostas para os meus argumentos no fórum.
Pelo visto ninguém é capaz de responder.

El Manolito
El Manolito Day 1,878, 10:49

Pois é, estou em dúvida no Jota ou no pato.

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,878, 11:11

"Além disso, vocês estão falando de um brasileiro-nato, podem não gostar dele, podem chorar, reclamar, mas ele tem direito a vir ao eBrasil. Tá cheio de player que fez besteira nos governos e já saiu e voltou do país várias vezes.

Dão cidadanias para estrangeiros e vão negar para brasileiros? Estão de sacanagem? "

Estou criticando a regra. Regra feita no fórum. Pela comunidade DO fórum. Como podem barrar a entrada de um brasileiro-nato? Isso é errado. Já teve gente enchendo a paciência por causa do Toboco e agora de novo?

Ainda bem que virei 2 clicks mesmo.

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,878, 11:12

Ah sim, esse é meu último comentário. Tenho que cumprir me objetivo de logar no máximo 3 vezes durante o dia. kkkkk

Sidinelson Felipe
Sidinelson Felipe Day 1,878, 11:45

Muito Sujo.
http://tinyurl.com/ad94ply

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,878, 12:19

@Angellus

Você deve estar ignorante di funcionamento do congresso no forum ou está de sacanagem com essa falacia. Todos os congressistas de todos os partidos são cadastrados no fórum e possuem acesso a areas restritas para discussão. Nenhum nunca foi impedido de participar salvo estrangeiros eleitos por descuido dos partidos. Essas regras não são da comunidade do fórum. São regras que estão disponíveis para todos congressistas votarem.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.