[Congresso] A verdade por detrás do Salário Mínimo.

Day 1,134, 13:40 Published in Portugal Turkey by Raikael

Já Shakespeare dizia: “Algo vai mal no reino da Dinamarca”… bem, não é Dinamarca mas ePortugal e de facto, algo vai mal quando passado mais de um ano depois do meu último artigo sobre ePolítica torna-se necessário escrever este artigo a vocês, ePortugueses em geral e Congressistas em Particular para vos mostrar a verdade acerca deste bicho-papão complexo que é a proposta de salário mínimo.


So help me Dio.

Recentemente os media portugueses foram floodados com vários artigos (uns a sério, outros a brincar, outros a ameaçar) sobre a alegada discussão da alteração do salário mínimo em ePortugal.

Antes demais vamos esclarecer o que o jogo entende por salário mínimo: é o valor mínimo que um empresário pode legalmente pagar aos seus trabalhadores. É o equivalente a dizer que é o menor valor aos quais os trabalhadores podem vender a sua produção.

O salário mínimo é proposto por um congressista e é votado por todos os congressistas e o Presidente (perfazendo 41 votos no máximo).

Como restrição do jogo o salário mínimo não pode ser inferior a 1 PTE (moeda de ePortugal).
Neste momento o salário mínimo encontra-se fixado nos 5.0 PTE.

E aqui começa a propaganda política do grupinho PBG/PR😨 ” Então mas isso quer dizer que um coitado de um novo jogador que comece com skill 1 vai receber uns míseros 5.0 PTE por dia? É inaceitável! Ultrajante!” E eu concordo!

”Conversa” entre Helder e os congressistas do PRD sobre o assunto

E a pergunta levanta-se: será que é isto é mesmo assim?
A resposta é: claramente que não!
E passemos às evidências, um novo jogador regista-se e vai ao Mercado de trabalho e depara-se com:


ESPERA! Mas então o valor mínimo do salário que podemos receber quando começamos a jogar é… 25.20 PTE... portanto esta medida não vai ajudar em nada o trabalhar normal português

A coisa gira de deixarmos o mercado se auto-regular é que torna estes artifícios como o salário mínimo quase… obsoletos. Sim disse “quase” e não totalmente e passo a explicar porquê:

- Ter um salário mínimo baixo ajuda os empresários que em vez de pagarem moeda(PTE) aos seus trabalhadores, pagam em produtos ou pagam por doações(seja PTE ou Gold)

- Certas forças militares, como o CMJP que é estatal ou os Pinguins que são para-militares usam as empresas de forma a produzirem stock e posteriormente distribuem pelos seus membros. Assim sendo, regra geral, os trabalhadores deste tipo de empresas recebem apenas uma quantia simbólica de moeda e o resto em armas, comida, bilhetes, etc.

Assim sendo um salário mínimo obrigatório exageradamente elevado vai destruir estas dois tipos de economia.

Quanto ao argumento de que aumentar o salário mínimo vai prejudicar os clolnes que trabalham para os seus botmasters eu respondo… e se eles trabalharem para empresários honestos essa vossa proposta só vai roubar esses empresários honestos e encher os bolsos a alguns…



Portanto não façam dos ePortugueses parvos…


Era para escrever mais mas fartei-me 😐

P.S.: "Não confundir Parvos com parvos" Obrigado betu por me relembrares, não era minha intenção haver confusões.

Vosso,
Raik