[BS] Uma análise da Mudança de Produção

Day 1,536, 08:40 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon




Olá, brasileiros!

Gostaria de fazer uma análise da mudança mais recente que os admins aplicaram no jogo esta manhã. Quem quiser saber sobre ela pode ler aqui nesta tradução feita pelo dfgusmao do artigo original em inglês.

O que mudou?

Resumindo, os donos de empresas de manufatura, que antes passavam o dia todo empregando gente e depois demitindo após o serviço, para dar lugar a novos funcionários e conseguir produzir toneladas de tanques e comida ao longo do dia, agora tem um limite de 10 funcionários em cada empresa Q5 ou Q6 (e não adianta demitir), ou seja, cada empresa agora produz no máximo 200 tanks + 20 tanks do Work as Manager.

Quem pagou mais de 500 gold em uma empresa Q6, só poderá produzir 200 tanks por dia em sua empresa, que legal, não?



Consequências Econômicas

Essa mudança vai diminuir DRASTICAMENTE a produção de tanks Q5 e Q6 em todo o Novo Mundo. Teremos menos ofertas de tanks a partir de agora (é possível que isso force os jogadores a utilizar suas empresas Q4, Q3, Q2 e Q1 para produzir. Fica evidente que o objetivo era frear a "farra" das saltpeters e das superproduções de tank.

O preço do Weapon Raw Material, que ao longo dos últimos meses variou entre 0,30 BRL a 0,20 BRL agora despencou vertiginosamente (neste exato momento, o valor mínimo é de 0,14 BRL), o que dá uma quebrada nas pernas de quem investiu em saltpeters para fins econômicos.

Eu sou um exemplo disso. Hoje possuo 200 empresas no meu profile, sendo 180 delas Saltpeters. Minha produção diária é de mais de 65.000 WRM, o que me permitia comprar 10g/dia com facilidade e ainda sobrar de 5.000 a 9.000 BRL. Neste exato momento, já estou produzindo menos do que 10g/dia, uma queda brusca no mercado.



Consequências militares

Tendo em vista que o preço dos tanks e das comidas vai aumentar e o preço das RAW materials, que são fonte de renda para muitos jogadores, vai cair, é bem provável que o dano em combate dos jogadores que não compram gold vai cair bastante, deixando os países ainda mais dependentes dos gold buyers.

Só para termos uma noção, um cidadão que usa 75 FF em uma batalha, gasta 12,5 Tanks Q6 e 75 foods Q5 para suprir suas lutas. Isso dava, até ontem, um montante de aproximadamente 475 BRL. Hoje, depois das primeiras horas da mudança, esse custo já aumentou para 557 BRL. Pode parecer pouco, entretanto, muitos produtores ainda estão vendendo grande parte dos seus estoques, é bem provável que dentro de alguns dias a oferta de produtos manufaturados caia e os preços aumentem, dificultando ainda mais que o cidadão comum lute FULL.



Consequências para o eBrasil

O eBrasil, como todos sabem, não é uma das maiores potências militares do jogo, ficando bem atrás de Sérvia, Polônia, Croácia, mas somos uma potência econômica baseada em produção de RAW (é para isso que temos 100% de bônus).

Ou nosso mercado de manufatura cresce a partir da agora ou sofreremos bastante com o excesso de RAW produzido.

O recado dos admins é bem claro: quem não inve$tir, vai ficar para trás.



Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil.

IN OMNIA PARATUS