[BS] Despedida da Presidência e outros assuntos

Day 1,112, 04:00 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon

Caros brasileiros,

A partir de hoje não sou mais o Presidente do país. Passo o bastão para o meu amigo Sulejmani, com a certeza de que ele fará um bom mandato, assim como fez, enquanto meu Ministro da Fazenda em novembro.

Não fui eleito, mas com a desistência do candidato eleito, cumpri 2/3 do mandato e tive tempo para fazer parte de muitos acontecimentos relevantes para nossa história.



Guerra contra a Espanha

Investimos muito dinheiro, tempo e horas sem dormir em uma guerra que, sim, nos rendeu Madrid em nossas mãos por um dia, nos rendeu o interesse de nossos aliados e o respeito de nossos rivais.

Encerramos a guerra, pois não havia motivo de continuar com uma guerra boomerang, se a PHX não a priorizou mais e não vinha dando suporte para continuarmos combatendo tão arduamente como fizemos durante mais de um mês. Além do que, o combinado entre Brasil e França seria o ataque conjunto, mas na hora H, os franceses informaram que não tinham dinheiro para ataques e foram atacar o Canadá.



Guerra contra a Africa do Sul

Todo brasileiro que se preze sabe que a Africa do Sul é e sempre foi território objetivo da BIA (Brasil, Indonesia e Argentina). Porém, desde agosto o país foi tomado por PTOers húngaros e seus fakes. Isso nos causou transtornos na PHX e os PTOers conseguiram colocar Brasil e Hungria de lados totalmente opostos.

Ao invés de trabalhar do mesmo lado de uma aliança, os húngaros da Africa do Sul não tinham intenções de negociar conosco e fizeram inúmeras propostas absurdas, como só entregar regiões para o eBrasil em troca de uma passagem através do Brasil para ir até o Chile ou em troca de um aluguel de 1000g mensais.

Ao contrário do que fiz em agosto, desta vez a proposta foi tolerância zero.



Saída da PHX

O eBrasil está saindo da PHOENIX e se tornando, a partir de agora, um país neutro e pronto para novos posicionamentos no Novo Mundo. Alguns dentro da aliança podem até considerar que se trata de uma traição e vão usar esse argumento para convencer os outros de que o eBrasil merece ser atacado, mas na verdade o eBrasil está saindo sem trair ninguém, deixando evidente seus interesses conflitantes com a Hungria e o fato de ela ser a principal razão de nossa saída.

Ontem, depois de dias de negociação, a Hungria resolveu amansar o discurso e ceder as regiões, apenas para convencer o eBrasil a não sair da aliança. Entretanto, nosso objetivo não é apenas pegar novas regiões, mas é ser respeitado como um país que precisa defender seus objetivos próprios em alguns momentos e não apenas servir como suporte para os objetivos dos outros.



Meu governo

Não fui perfeito, nem pretendi ser. Fiz o que estava em meu alcance para satisfazer os ânimos de todos os lados, pois não é simples agradar a gregos e troianos, mas saio com a sensação de que consegui unir muito mais o país em torno de objetivos comuns, pois quando entrei, os embates internos e partidários eram a peça principal dentro de nosso cenário político.

Ao contrário de meu governo de agosto, em que tivemos que cortar gastos e reduzir nosso orçamento ao máximo, este mês foi muito próspero para nossa economia. Peguei o país com 118k BRL e pouco mais de 700g e entrego às mãos de meu sucessor com mais de 100k BRL e mais de 6100g – em grande parte graças ao próprio.

Só posso agradecer toda a equipe que trabalhou comigo 24 horas por dia, o Ryan, Fabio, Roger, Hugan, nuutxer, Dino, Ayato, Olorum, Jan, Oliveira_Giv, Junecaz, Booh, pessoal da distribuição, pessoal do brnuke, asouza, mazarino e muitos outros.

Sério, ser presidente sem uma equipe decente é como dirigir um automóvel sem freios. Juntos, fizemos o nosso melhor, parabéns a todos.



Próximos passos

Vou agora cumprir minha função como Ministro das Relações Exteriores (que imagino, vá me dar trabalho este mês) e sossegar um pouco da política. Espero que todos tenham gostado do meu governo e tenham visto em mim alguém digno de ter sido seu presidente.



Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil

In Omnia Paratus