[BS] Comprar Votos é Legal?

Day 1,537, 04:58 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon




Olá, brasileiros!

Talvez a pergunta do título do artigo seja mais pesada do que seu conteúdo, mas mesmo assim, achei os acontecimentos recentes uma forma interessante de trazer o assunto à tona.

Para quem não sabe, antigamente existiam as ORGs não-governamentais e com elas era possível ter empresas, comprar e vender dinheiro no mercado monetário, ter seu próprio jornal alternativo e, além disso, era possível votar em artigos e assiná-los com ORGs.



Eu mesmo devia ter muitos votos e assinaturas de ORGS, pois já cheguei a ter mais de 2500 assinantes, mas com a retirada dos votos de falecidos e de ORGS, caí para menos de 700 na época. É normal, muita gente também perdeu.

Porém, o tema do tópico é Compra de Votos em Artigos, uma prática que já foi muito comum no passado, mas que ainda existe, não se enganem...

No passado, os artigos que cresciam artificialmente poluíam com muito mais constância o TOP 5 da mídia ebrasileira. Pra ser sincero, acredito até que chegava dias em que o TOP 5 era totalmente formado por artigos com votos comprados.

Curiosamente, essa prática era BASTANTE intensificada no período eleitoral, com o objetivo de colocar artigos de seus candidatos ou de suas opiniões no topo da lista de artigos. Isso, supostamente, dava a sensação de que o candidato tinha MUITOS apoiadores. Era extremamente ineficaz para a eleição em si, mas servia como uma forma de pressionar os eleitores e os correligionários da oposição mais inexperientes.



É engraçado, fazia muito tempo que eu não via um artigo com votos comprados e ver um me deu essa nostalgia dos tempos em que a guerra política dependia muito dos votos das ORGs nos artigos e das propagandas na lateral do site.

Mesmo assim, não sei se o efeito positivo é tão grande para o comprador de votos, é ele quem vai pagar, portanto, é ele quem sabe quantos votos não-comprados o artigo recebeu de fato. Será que um número artificial de votos em artigos de apoio pode ajudar alguém a se eleger? Tenho lá minhas dúvidas. O que vocês acham?



EDIT: Algumas pessoas não entenderam que o objetivo do artigo NÃO era criticar a compra de votos em artigos feita por algumas pessoas recentemente, o objetivo era só lembrar que isso já foi muito feito no passado (por todos os partidos) e tinha caído em desuso.

Este artigo NÃO é um crítica ao candidato X ou Y, o tema do artigo é compra de votos em artigos, NÃO é sobre eleição e NÃO é sobre partidarismo.

Tudo o que não for sobre o tema do artigo nos comentários é politicagem, ignorem. Obrigado.







Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil.

IN OMNIA PARATUS
ps: wasting PLN.