Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[BS] Adeus e Obrigado!

Day 1,781, 09:30 by Dio Vigon
Trilha Sonora indicada para este artigo, não leia se estiver com o som desligado.





Depois de

947 dias de jogo,
5 mandatos,
143 dias como Presidente,
5.421 votos recebidos,
1 partido fundado,
3 partidos participados,
2 alianças afundadas,
2 alianças fundadas,
1 país apagado,
8 países conquistados,
186 empresas,
25 meses no governo,
1.192 assinaturas no The Black Sheep,
183.000 pontos de experiência,
0 reais gastos
e muuuuito tempo gasto

é chegado o momento de fazer o que todo homem que cumpre seu dever precisa fazer: se aposentar. Para alguns, este artigo será orgasmático, para outros talvez seja triste, mas para mim é a certeza do dever cumprido.






O que as pessoas pensam sobre mim?


BIG GIL
Equilibrado nos momentos complicados, dialogante com todo tipo de pessoa, tranquilo nos momentos de pressão, indiferente a possíveis hostilidades, precavido e prático.Diplomata em situações complicadas, mas firme e decidido quando a situação assim exige, ao contrário do que alguns afirmem ou pensem, não se deixa manipular.

Gislaine
Vigon é muito aplicado no que faz, sempre esta disponível para ajudar o Brasil, contribui constantemente nos debates no fórum e inGame, é um jornalista respeitável e trabalha como poucos para o Brasil, não importando o cargo, ultimamente tem se mostrado pontualmente equilibradissimo e sensato no que fala (Fora os troll contra PT). Ponto negativo: não é mais ODIN.

Suriat
Conheço o Vigão desde o final de 2010. Na época que ele começou o jogo (metade de 2010) eu estava 2 clicks. O mais interessante é ver como ele mudou ingame, ficou mais maduro em suas opiniões e mais sensato. Acho que isso é reflete a RL até.

Falo isso porque nos primeiros governos que o Vigão fez, as relações exteriores dele nunca foram muito boas pela falta de transparência e tato com aliados, algo que teve lapsos no governo passado dele. Mas o modo como se comportou neste mandato mostra claramente que isso mudou, e suas relações exteriores e transparência ficaram ótimas.

Quanto ao aspecto de administrador de um governo, sempre teve esse dom para liderança e a grande maioria dos seus governos foram marcados por uma ótima administração interna das secretarias. Enfim, hoje o Vigão é um dos poucos jogadores brasileiros que sabem como administrar com facilidade um governo e, mesmo assim, não perder o espírito questionador e inovador necessário para as mudanças dos governos.


LeviIIII
Vigon é um cara frio e racional, sempre calcula muito bem as suas decisões, dando valor a qualquer risco que possamos correr. É um cara que desde que o conheci, sempre mostrou uma virtude incontestável, a de priorizar o Brasil acima de tudo. É um cara amigo, mas que sempre tira emoções de qualquer decisão que toma.

AngelluS_
Sabe debater em alto nível e pensa bem antes de falar, o que lhe torna um líder natural, já que esses dois pontos estão longe de ser uma constante no jogo. É proativo, não tem medo de intermediar situações de crise e nem de tomar decisões difíceis, mas peca por muitas vezes não ser claro o suficiente para expor as idéias (de forma intencional ou não), especialmente quando é para defender o que o seu grupo de influência acha melhor para o eBrasil.

Leeooam
O que mais me chama atenção em você é, sem suspeitas de duvidas, a organização e eficiência, assim como o instinto político. Nos meses que trabalhei com você aprendi muito e com certeza tive mais auto-controle das minhas atitudes.

Um politico que vai fazer falta sem sombras de dúvidas. Agradeço por ter tido uma grande experiência com você.


Mav Brasil
Eu te acho muito egocêntrico, sempre com aquela necessidade de ressaltar o que já fez. Consegue convencer algumas pessoas a te dar informações de ambientes privados. Em geral procura ter um relacionamento amigável com todos - mas às vezes perde a linha. E é um cara bem inteligente, esperto e centrado.

Marcelo Braga
Vigoncalves86 é um jogador que conheci logo quando entrei no jogo e fazíamos parte do mesmo partido de oposição, o saudoso PRO. Sempre foi excelente pessoa para se conversar e sempre foi bastante ativo onde ele estivesse. Certamente é uma pessoa que se move no jogo político de forma inteligente e astuta no bom sentido. Sua saída do PRO, entrada e saída do ODIN e estadia presente no PM. Onde ele está ele acrescenta ao partido. Outra coisa a ser dita é que ele pensa grande e quando ele visualiza o curso que ele quer seguir ou mesmo um direcionamento para o país, ele começa a trabalhar e fazer o que toda pessoa com perfil de líder faz, começa a influenciar e convencer outros. O que é perfeitamente natural.
O que mudou em relação ao perfil dele antes é que no começo ele buscava agradar a todos e congregar a todos em torno das ideias dele. Mas com o tempo eu acho que a pessoa mais ativa vai enchendo o saco com certos perfis de jogadores e se preocupa apenas em conseguir maioria e esperar a acomodação dos outros a nova situação. Respeita e responde quem faz críticas fundamentadas a ele e suas atuações. Não tem medo ou insegurança diante de oposição ao que ele trabalha para se realizar. Ele já foi uma pessoa de mais comunicação pública na minha opinião. Ele parece mais focado hoje em dia nos bastidores e não com suas aparições públicas. Seria o que eu acho que ele poderia equilibrar hoje em dia.

Mesmo com todas as polêmicas envolvidas, o que não poderia ser diferente para quem quer deixar a sua marca, ele é um jogador que respeito muito e uma ótima pessoa.


nunogomez
Você é um dos grandes jogadores brasileiros do eRep, parando ou não, vai ficar na galeria entre os maiores: Jazar, Bunaly, Olorum, Reshev, Cavalcanti e outros que não lembro agora.

Thiago Flores Sum
Nossa, fácil falar dessa ovelha negra! Posso dizer várias coisas boas, mas também posso falar vários defeitos. Esse cara tem história, e por isso alguns amam, outros o odeiam, uma pessoa que "viveu" de modo alucinado durante toda sua eVida.

O maior defeito do Vigon é sua cabeça dura, o que revela-se também sua principal qualidade, que é a persistência. Juro que quando vi que o Vigon seria reeleito eu me apavorei, ninguém normal aguentaria 2 meses como CP, mesmo tendo sido um mês leve, sem problemas e sem oposição. Tem que ter muita força de vontade para ficar 2 meses seguidos no cargo mais importante do eBrasil.

O UrubuRei já dizia, Vigon é um cara polêmico. Assim como eu, ele sempre defendeu seu ponto de vista, e brigava por ele, por isso, nós brigavamos muito. Faz parte do jogo, e não levo nada disso para o lado pessoal, para mim, tudo aqui é aprendizado, é transformação, é conhecimento. E se querem saber uma coisa: o Vigon está onde está pois aprendeu nas brigas, nas discórdias, nas criticas.

Na minha opinião, o Vigon está entre os 10 eBrasileiros mais Importantes da História desse ePaís.


Jeyson Antonelli
Vigon é um eCidadão que não tem medo de apontar os erros cometidos por outros, sempre crítico e blindado por um embasamento lógico para defender suas idéias, ele, é e sempre será um eBrasileiro de suma importância para relembrarmos o lema cujo qual carregamos em nosso estandarte, Ordem e Progresso.

bonna
Positiva;
-Se dispôs a criar um dialogo aberto e franco comigo, apesar dos nossos santos não baterem.
-Aberto à criticas.
-Faz sempre uma auto-crítica

Negativa;
-Cedeu às pressões com relativa facilidade;
-Guia-se por aquilo que a maioria pensa;
- Compra uma briga (que não era sua ), lamentável...


dinossauro
Minha ovelha predileta, está muito a frente do que os patos em qualquer quesito. Sempre disposto a ajudar o eBrasil, amigos e novatos, faz sempre o melhor que pode com aquilo que tem nas mãos.

Ryan Cullen
Eu entrei no jogo antes do Vigon, então posso dizer que o conheço desde que ele nasceu, rs. Primeiro como um prodígio da ANP, e depois membro - de destacada atuação - do ODIN. É alguém racional, ponderado e cada vez mais experiente, devido a sua enorme vivência ingame, o que lhe permite responder adequadamente à grande maioria das situações que surgem. Um bom exemplo disso é o ótimo mandato que está exercendo atualmente, na qualidade de Presidente do Brasil.







O que os estrangeiros pensam de mim?

Oblige - Americano
Vigoncalves is one of my favorite Brozilians. Of all the players I know, his terms as President have had the greatest impact on shaping the political direction of eBrozil as we know it today, first with the decision to leave Terra, and then the joining of CTRL. Hail Black Sheep!

Siddy
Vigon is the greatest sheep at the other side of the Atlantic. Although some times I feared them, and in other times I loved be, he is to be reckoned as one of the major players in the elitist world of eRepublikan Diplomacy.

ilphen – Alemão
Vigoncalves and I have quite a history together and I have very mixed feelings about him. We worked together in Terra for some time when he became SG, although I liked most of his proposals in trying to get the mafia out of Terra HQ, I was kind of disappointed by Brazils decision to leave Terra a few months later. I think he is good person, I like him and I think he does have quite some knowledge about geopolitics and the alliance BS. In the end I would consider him one of my best friends in Brazil. I wish him the very best and I hope we will be able to continue our friendship in the future.

Faunoskov - chileno
youre vigon
br/terra puppeter, argie lover, and so on.
More detais are useless


Atea - Croata
Vigoncalves is one of those Brasilians that prove that our friendship (I'm from Croatia) is strong even when in different alliances. We don't have to agree on everything, but when you accept your friend as they are and still help them that is the real deal. Good luck Vingo, I hope we will cooperate in the future as well :)





Sempre fui rodeado por bons jogadores. Obrigado!



Minha Despedida

Foram mais de 2 anos errando e acertando no eRepublik mas, acima de tudo, buscando fazer o melhor para a comunidade. Quem teve a oportunidade de trabalhar comigo em algum momento dessa jornada, sabe qual é a minha visão de jogo, sabe como eu lido com os problemas, sabe das minhas dificuldades e sabe das minhas qualidades.

Acredito que cresci como jogador e também, por que não, como indivíduo. Durante todos esses meses, lidei com diversos problemas, busquei soluções, ajudei muita gente, batalhei contra muita gente que eu considerava estar fazendo o mal para o jogo e não me arrependo de nada. Sem dúvida eu mudei ao longo do tempo.

Fui eleito CP pela primeira vez em agosto de 2010, no início da V2, período de muita desistência, marasmo coletivo e desilusão com o jogo. O eBrasil era um membro em crescimento da PHOENIX e ninguém sonhava um dia se afastar da Sérvia ou da Indonésia. O segundo mandato veio com o impeachment do Marcelo Braga, meio inesperado e no meio de um turbilhão militar, uma guerra incansável contra a Espanha que me rendeu semanas sem dormir direito. Era o fim da PHOENIX, início de novos rumos para o Brasil. Parei, voltei quando a PANAM/TERRA já estava consolidada e tínhamos um novo problema: a Indonésia. Fucei, forcei e tirei os caras da moita. O terceiro mandato veio em junho de 2011 e ocorreu no período de ouro da ONE e com TERRA e EDEN capengando: fomos apagados. Depois passei meses apenas nos bastidores, apoiando quem precisava e pressionando quem não, pela minha ótica, precisava ser pressionado. Mais de um ano depois voltei a ocupar a presidência, por motivos mais contingenciais do que por amplo interesse e, confesso, fiquei receoso, mas apesar de todos os entraves, tivemos um mês produtivo, um mês de mudança. Depois, um mandato em sequência, este em que ainda estamos, com um pouco de ressaca militar do Airstrike e da Batalha das Alianças, crise econômica (cadê o BOT?) e pouca pressão política. Acabei sempre tendo sorte por ser seguido por bons candidatos (johnPand na primeira oportunidade, Sulejmani na segunda, hopez0r na terceira e LeviIIII ou Jeyson Antonelli a partir de amanhã). Hoje a noite passo as senhas ao próximo

O que o futuro do eBrasil reserva a todos, não sabemos, mas espero que todos se divirtam, antes de mais nada, esse é o objetivo aqui.

Obrigado a todos que contribuíram para o meu crescimento como eCidadão e como pessoa. Procuro sempre colher o que há de positivo na nossa vida e sei que, apesar de ser só um jogo, a experiência foi produtiva. A partir de amanhã, me recolho ao 2 clicks e ao trabalho administrativo do jogo, me tornarei um “cidadão do Novo Mundo”, anônimo e alheio aos acontecimentos. Espero que os que virão sejam competentes e possam melhorar a experiência de todos ingame.

Um abraço e boa sorte!
 

Comments

N0rdiK
N0rdiK Day 1,781, 09:35

V
Bom descanso!

Mr. Levi
Mr. Levi Day 1,781, 09:36

s2

Na paz Grande o7

SEP II
SEP II Day 1,781, 09:38

Isso aí. Ferias merecidas...

Mas não fui eu quem escreveu essas palavras... foi um fake emotivo...

Aleatorio
Aleatorio Day 1,781, 09:41

Que foda *-*
Amei xD

Gislaine
Gislaine Day 1,781, 09:44

S2

Vlw vigon \o/
Descanse bem, pq mês que vem vc vai ser meu vice

hahahahahahaha

Carol do Cerrado
Carol do Cerrado Day 1,781, 09:46

^.~

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,781, 09:46

CATMAXXX

Pochoboga
Pochoboga Day 1,781, 09:47

O jogo perde um grande e como sempre seguirei te cumprimentando como no IRC. Salve Vigon !!!!

Hiragawa Mist
Hiragawa Mist Day 1,781, 09:47

Flw véi o/

Até a volta (sei que irá voltar)

Paulicorocha
Paulicorocha Day 1,781, 09:48

Bom descanso companheiro!

LuizinhoBrok
LuizinhoBrok Day 1,781, 09:50

v+

andebel
andebel Day 1,781, 09:53

Boas férias !

Finalmente sem a tirania no poder \O/

zoa xD

Jeyson Antonelli
Jeyson Antonelli Day 1,781, 09:54

Descanso merecido depois de tanto tempo empregado pelo eBrasil!

Vai na paz para a sombra e água fresca!

Olorum
Olorum Day 1,781, 09:55

Nem esperou a minha Resposta, só porque sabia que eu ia falar mal, né?

Tsc, tsc.

Guilpas
Guilpas Day 1,781, 09:55

saia enquanto está por cima, fez muito bem kkkk
ótimo jogador

desejo boa sorte no que for fazer

BruceRee
BruceRee Day 1,781, 09:56

Grande Vigon!! nunca chegamos a nos falar, mas ocultamente sempre teve meu respeito, acredito que desde o começo do game tenho sido um tanto apolitico, e vc se candidatou em uma época em que eu ja estava de saída, mas o pouco tempo que acompanhei percebi sua competencia, é uma grande perda para o eBrasil e todos seus cidadões, mas seguimos em frente, para tudo existe começo,meio e fim.. chegou o seu após ter alcançado o topo do sucesso.. está saindo como um vencedor, parabéns e bom descanso!

Olorum
Olorum Day 1,781, 10:02

Lendo o Comentário do Flores eu lembrei de algo...você não iria escrever um Artigo sobre os Jogadores mais importantes da História do Brasil?

Até hoje estou esperando...


: ]


PS: Os Olluminatis proibiram? rs

Dio Maza
Dio Maza Day 1,781, 10:04

Recomeça com nova conta. Abs.

Mano Llort
Mano Llort Day 1,781, 10:04

Bom descanso, esperamos que um dia vc volte com tudo.

BrunoCostel
BrunoCostel Day 1,781, 10:07

Seja bem-vindo ao mundo dos idosos meu camarada.

Ruan Rodrigo R2
Ruan Rodrigo R2 Day 1,781, 10:21

Esqueceu da minha opinião sobre carne de Ovelhas.
No mais, péssimo artigo. Achei que vc fosse dançar pelado no youtube, sei la...

Sir Rodrik
Sir Rodrik Day 1,781, 10:45

Apesar de não concordar com a CTRL, você tem crédito pelo que você fez no passado.

Seu Cuca Beludo
Seu Cuca Beludo Day 1,781, 11:02

Bom descanso Vigon, verdadeiramente merecido!

Tem minha admiração!

Grande abraço.

spanovisk Day 1,781, 11:03

Comment deleted

Eleanor Ahlfors
Eleanor Ahlfors Day 1,781, 11:07

Já vai tarde o7

Oleude
Oleude Day 1,781, 11:08

Já perdeu o pais para Espanha, sem contar esta administração atual que não perdeu, deu (ou vendeu)!

Henrique Goncalves
Henrique Goncalves Day 1,781, 11:14

Vlw Vigon!!!
Nunca tive tanto contato com vc, mas vc sempre teve meu respeito e minha admiração... Até pq sou um pouco mais eVelho que vc e por incrivel que pareça me lembro de vc desde o seu crescimento!

E tive a honra de ser congressista durante a 2ª parte do mandato Vigon IV e inicio do Vigon V... Espero ver a ovelha ativa algum dia de novo!

Bom descanso!!!

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,781, 11:16

Descansem em paz rsrs

Em breve ele retorna.

Victor Barroso de Araujo
Victor Barroso de Araujo Day 1,781, 11:18

Espero que sejam só umas merecidas férias e que depois sinta vontade de voltar...

PsySchiffer
PsySchiffer Day 1,781, 11:25

Um leite ninho como spanovisk gosta de criticar os outros sem ter feito nada kk

"Alô vivi? tu ta lascado, vivi tu ta lascado, vivi tu ta lascado, não vai fugir, cabra safado
vivi tu ta lascado, vivi tu ta lascado, vivi tu ta lascado, acha que consegue largar o erepublik, és um coitado."

Flws vivi, boa sorte na tentativa de se afastar do jogo

michel maciell
michel maciell Day 1,781, 11:40

s2

Na paz Grande o7

apaece de vez em quando, bjundas

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,781, 11:45

1. Vc é muito egocêntrico.
2. Esse povo é muito puxa-saco.

Kush
Kush Day 1,781, 11:45

O Vigonçalves foi lá em casa e me pediu um copo de suco!
Oi! Vai rolar vuco vuco! Oi! Vai rolar vuco vuco!
huashuahushuashuas

Bom descanso, e vê se volta (pro ODIN).
abs

Dio Vigon
Dio Vigon Day 1,781, 11:47

E você é repetitiva, disse que sou egocêntrico duas vezes, Mav =p

Eunito
Eunito Day 1,781, 11:51

Esqueceste-te de colocar o que o EUNITO pensava de ti.
Vou citar: "Não sei quem és"!!!

Yuri Giovanni
Yuri Giovanni Day 1,781, 11:55

Fez um bom trabalho no e-BR, bom descanso!

Diego Virmond
Diego Virmond Day 1,781, 12:00

gotas de suor masculino escorreram pelo meus olhos!

Sem dúvida um cara a ser seguido, como pessoa e como jogador!

Deixando o colarinho branco de lado... Vigon, seja bem vindo a zoeira novamente!

E lembrem-se todos somos rosas por dentro!

MAO CAT
MAO CAT Day 1,781, 12:10

Pena que é mais uma mentira, ele não para não.

D.Alessandro
D.Alessandro Day 1,781, 12:15

SE A GENTE PEGARÁ TODOS OS COMENTARIOS POSTOS AQUI SEM VER SEU DONO, PODERIA FACILMENTE DEDUZIR DE ONDE ALGUNS SÃO ATÉ DE OLHOS FECHADAS.

E DIVIDIRIAMOS ESSA GENTE EM DOIS GRUPOS OS QUE FALTAM BEM DO VIGON QUE E CONFORMADO PELA PANELA CONFORMADA POR 95% DOS BRASILEIROS E OS REBELDES SEM CAUSA.

AGORA VAI TER UM DESCANSO MERECIDO.

Koz9
Koz9 Day 1,781, 12:17

.:.

Zugai Kotsu
Zugai Kotsu Day 1,781, 12:28

Grande Vigon, desculpa por não responder a tempo sua mp pedindo opinião.

Você é um dos grandes jogadores brasileiros do eRep, parando ou não, vai ficar na galeria entre os maiores: Jazar, Bunaly, Olorum, Reshev, Cavalcanti e outros que não lembro agora.

Um grande abraço e um pedido, não pare totalmente e não esqueça dos parceiros de jogo.

E acho que você não vai parar de fato, fikdik.

o7

Bolzan
Bolzan Day 1,781, 13:03

Na minha opinião, a única maneira de parar com o Erepublik é se desfazer da conta. A pessoa nesse caso desfaz as empresas, doa os golds, etc.. o jogo é viciante o suficiente para trazer a maioria dos 2 clicks de volta ao jogo. É muito tempo investido, é muita experiência passada, é muito amigo feito. A pessoa fica 2 clicks até uma mudança no jogo, depois disso ela volta por curiosidade e assim permanece.

Então devido a isso... não te digo adeus Vigon... te digo até em breve!

El Manolito
El Manolito Day 1,781, 13:04

Edipo Azaro
Edipo Azaro Day 1,781, 13:08

Deixe seus gold e brl comigo....

É sério que você vai parar de jogar ou só uma despedida e volta?

Hugan
Hugan Day 1,781, 13:14

Dei ctrl + F e não encontrei o meu novo

Ryan Cullen
Ryan Cullen Day 1,781, 13:15

É nóis, companheiro \o

Bom descanso, aproveita que tu merece.

Pirilampow
Pirilampow Day 1,781, 13:15

boa viagem!

Felipe Rokz
Felipe Rokz Day 1,781, 13:17


Por esta eu não esperava

Fellipe Dias da Silva
Fellipe Dias da Silva Day 1,781, 13:20

Ahhhhhhhhhh.... nem me perguntou o q eu axava de vc.

Então nem tem votinho meu belém belém


eeeeee, nunca diga Adeus... espero vc comigo no meu proximo mandato de CP, abs

Cmiralles
Cmiralles Day 1,781, 13:37

Grande trabalho, parabéns!

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.