[BS] a TERRA já era!

Day 1,664, 18:48 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon




Olá, brasileiros!

Este recado é para os novos e velhos navegantes desta grande arca chamada erepublik. O tema é fundamental para todo o eBrasil e, apesar do caráter não-governamental do artigo, é evidente que o tema se estende para "essas bandas" também.


DEVEMOS PERMANECER NA TERRA?

Para quem não conhece a história da nossa aliança, ela teve seu primeiro embrião na MPP assinada entre Brasil e Estados Unidos, em novembro de 2010. Na época o eBrasil era membro da PHOENIX e os Estados Unidos estavam sem aliança, apesar de manterem seu apoio pró-EDEN. Nos bastidores, eu e o CP americano da época decidimos promover uma aproximação entre nossos países e propusemos o MPP, que passou sem grandes problemas aqui e lá.

Era o primeiro movimento de uma dança das cadeiras que sacudiu o novo mundo. O eBrasil buscava sua independência da Hungria e da Sérvia, que apesar de terem nos ajudado antes (mais a Sérvia do que a Hungria), tinham no Brasil apenas uma fonte de recursos para bancar RWs. Depois disso o eBrasil declarou sua saída da PHOENIX e foi acompanhado por outros países, até que a aliança fosse totalmente desfeita.



Paralelamente, Hungria, Espanha, Polônia e Sérvia já bolavam o embrião da NWO, que depois se batizou ONE. O Brasil e os Estados Unidos acabaram entrando em um processo de criação da PANAM, que depois virou TERRA. A aliança serviria para cobrir todo o prime time do ocidente, juntamente com o poderio argentino.

Porém, algo deu errado. eBrasil, Argentina e Estados Unidos acabaram deixando que as decisões da aliança fossem divididas com outros países menores e, como todos sabemos, todo mundo tem suas próprias demandas. De um projeto de independência, a TERRA se tornou um projeto de interdependência, engendrado com base nas amizades que o Brasil tinha na época.

Hoje a gente vê essa relação desgastada, países que já abandonaram a aliança, outros que tiveram saída conturbada, mas o que sobrou realmente na aliança?

Hoje os principais aliados brasileiros não dependem do eBrasil estar ma TERRA para nos auxiliarem e serem auxiliados. Nossa relação com os Estados Unidos é muito valorizada, nossa relação com os hermanos se mantém firme e forte desde a V1, nossa relação com os croatas é algo fortíssimo e valorizado no país, o eBrasil, no geral, é um país que ajuda seus aliados com o que pode e isso é o mais importante.

Precisamos mesmo ser membros da TERRA para sobreviver e existir? Qual vai ser a pior coisa que pode acontecer, nós sermos apagados? Sinceramente, só podemos temer a falta de coragem, porque o excesso é muito bem-vindo e pode reacender o fogo que há muito se apagou em cada brasileiro.

Eu estive como SG da TERRA em março e, sinceramente, não soube continuar o teatro que alguns personagens representam todo mês ali dentro. Quem faz parte do HQ de uma aliança gosta de sugerir que sem eles os países não conseguiriam sobreviver, mas na verdade é o contrário: se os países não acreditam, uma aliança é só um nome escrito em alguns artigos e shouts.


Todos os membros da TERRA atualmente são maiores que ela, são mais importantes e devem ser valorizados por isso. Eu não visto a camisa da TERRA quando entro em campo, eu visto a camisa do Brasil, eu visto a camisa da Argentina, eu visto a camisa da Croácia, etc. São essas bandeiras que tem que tremular fulgurantes no topo de cada grito de guerra, não uma aliança que mais parece um casamento de fachada.


O QUE FAZER?

Se dependesse de mim, o eBrasil sairia da TERRA. Isso JAMAIS vai significar que não queremos manter nossa estreita relação com todos os seus membros. Isso apenas significa que, quando formos chamados para ajudar nossos aliados, vamos defender a bandeira deles como se fosse a nossa, defender quem realmente merece, não defender quem acha que manda em alguma coisa.

A TERRA já nasceu errado e, na minha opinião, está sobrevivendo mais do que muitos imaginavam. Quem faz uma aliança acontecer são seus membros e, desculpa falar, um deles já não acredita nesse conto de fadas faz tempo.



ABRE O OLHO, BRASIL!



Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil

IN OMNIA PARATUS