[BS] A TANKODEPENDÊNCIA DO eBRASIL

Day 1,225, 12:32 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon



eBrasil, dia 1225 do Novo Mundo.










Todos sabem o que são os tanks, né?



São os jogadores de eRepublik que geram MUITA influência em uma batalha, a ponto de serem decisivos nos momentos cruciais de qualquer guerra.

Nosso país SEMPRE se baseou na cultura dos tanks. Durante toda e qualquer grande batalha, a maior garantia de que daríamos muito dano sempre foram os tanks e nunca se cogitou qualquer outra hipótese que nao fosse ter uns 5 jogadores cheios de gold nos bolsos, prontos pra bater nos minutos finais do combate.

Entretanto, peguei esta manhã para analisar um pouco porque o eBrasil é tão dependente de seus tanks, sejam eles subsidiados ou sejam cidadãos que investem do próprio bolso em prol do país.

Infelizmente, minha pesquisa deixou evidente exatamente o que eu torcia pra não ser verdade: somos completamente dependentes de tanks!

Em primeiro lugar, fiz um cálculo aproximado do dano médio de um cidadão brasileiro e de um cidadão espanhol, para ter um parâmetro per capita



Logo de cara, já fica fácil de perceber que nosso dano total é atingido graças à quantidade de cidadãos. Se mantivéssemos essa mesma influência per capita com uma população equivalente, seríamos um rival pouco resistente para os espanhóis.




“mas Vigon, isso significa que todos os cidadãos brasileiros dão um pouquinho de dano e contribuem para o país nas batalhas”.

Não exatamente.



A discrepância entre o dano gerado pelos mais fortes jogadores do país para a massa é absurdamente desproporcional. Para vocês terem uma idéia, é mais ou menos a mesma desigualdade social que temos no Brasil RL em relação a renda.

Nesta segunda tabela dá pra entender bem o que eu estou falando:


Apesar de os 50 principais lutadores do eBrasil serem mais influentes em combate que os seues equivalentes espanhóis, eles representam 47% de todo o dano gerado pelo país, sendo que na Espanha, os 50 primeiros geram 27% do total. Quase metade de todo o dano do país é gerado por 50 pessoas.

Além disso, a balança continua discrepante, pois os 200 principais lutadores brasileiros representam 71% de todo o dano nacional, enquanto que os 200 maiores espanhóis geraram 52% de seu dano.

Com uma população aproximada de 21 mil cidadãos, isso significa dizer que 20.800 pessoas deram menos da metade do dano de 200 jogadores.



O eBrasil precisa ser um país colaborativo, mas claro que para conseguir mudar isso a gente esbarra em questões culturais do nosso país RL. Sofremos com a falta de vontade de muita gente em ajudar o próximo.

Nossa tankodependência é reflexo disso. Será que algum dia conseguiremos ser mais do que os mesmos grupinhos de sempre, entorpecidos por nossa cultura centrada em tanks e desfocada no verdadeiro objetivo, que é o fortalecimento do eBrasil?

Será que se conseguirmos mudar esses costumes, conseguiremos fazer um Babyboom com grande retenção?







Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil

IN OMNIA PARATUS