[BS] A Fúria Neopetiana

Day 1,560, 07:20 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon




Olá, pessoal!

Como todos sabem, o eRepublik é um jogo de browser diferente de muitos outros, pois a interatividade do jogo não se resume apenas à mecânica ingame e a complexidade das relações sociais torna o desafio bastante interessante.

Nos primórdios, o eRepublik era um reduto de intelectuais de esquerda, de direita e de pseudo-intelectuais que debatiam acaloradamente sobre os temas políticos, econômicos e filosóficos do eBrasil. Uma época em que tudo fazia sentido e valia a pena defender seu ponto de vista.

Hoje o jogo se distanciou do seu viés conceitual e se transformou em um ambiente muito mais personalista. A história já não tem mais o mesmo peso de outrora, os grandes feitos e as impagáveis contribuições ao país são apagados a cada nova polêmica. Não existe mais respeito.

Neste ambiente hostil e infantil em que vivemos hoje, há uma classe que se destaca bastante para os mais antigos. Quisera eu dizer que é uma classe social baixa, uma classe econômica baixa, mas eu arrisco dizer que é uma classe mental baixa. Talvez não por burrice ou falta de inteligência, mas por ser uma classe que negligencia o respeito, não conhece limites sociais e pessoais, não tem objetivos definidos e que, na maioria das vezes, atrapalha o resto do país. São os Neopets.


Um noob vulgaris, mais conhecido como neopet. Animal que pode ser encontrado em todo território nacional.



Algumas pessoas aturam os neopets normalmente, pois convenhamos, eles são ativos e participativos (graças ao seu tempo livre depois da escola), eles shoutam incansavelmente qualquer coisa, preenchem as fileiras de qualquer partido e isso basta, pois para muitos não importa se o membro é bom ou ruim, o importante é que o partido cresça.

O maior problema de todo neopet é ser INCONSEQUENTE. Talvez não haja limites em casa (ou talvez haja limites demais) e as crianças descontam em um jogo online que, pasmem, é coletivo. Por causa dessas crianças é que nós já tivemos muitos problemas no eBrasil.

O ControIe Nacional



O primeiro caso que eu me recordo de neopetismo agudo ocorreu com dois partidários do extinto Progressistas (atual ANP). Houve dois culpados nesse evento: John Dragon, um radical liberalista que odiava o sistema e de vez em quando dava um chiliques e o Vougue, que depois se tornou o Rangu, mas que antes foi Caio Cesar X, Caio-Cesar-X, CaioX e muitas outras contas banidas.

Esses dois jovens planejaram um golpe no governo. Vougue criou uma ORG com nome Controie Nacional, com a letra “i” maiúscula no lugar da letra L original. Isso enganou a maioria dos congressistas na época e os dois efetuaram o roubo com sucesso. Eles só não previram que seriam rapidamente descobertos, o dinheiro bloqueado e a ORG banida.

Qual foi o verdadeiro objetivo de uma ação como essa? JD afirmava que era “para dar um susto na panela e mostrar que o país não está seguro”, Vougue queria grana mesmo (com a cotação de 1g = 40 BRL, os 85.000 BRL roubados renderiam 2125 golds). A falta de responsabilidade e de senso coletivo levou esses dois a cometer um crime tão banal.

O amiguinho dos romenos



Ontem tivemos mais uma prova de que o comportamento neopetiano é uma praga. O jovem letevictor, que já havia sido banido com outra conta, já tinha um histórico de falar bobagens e que adorava chamar atenção conseguiu a proeza de comprar votos do MrBogdan para se eleger ao congresso, enviar uma proposta de impeachment totalmente for the lulz e ainda aprovar cidadanias indevidas.

Faz sentido um cara que passou 2 meses shoutando, comentando e esperneando mentiras aos quatro ventos? O cara já era considerado inútil pela oposição, mas conseguiu essa proeza também com aqueles que confiaram nele. É essa a juventude que o Brasil RL está formando? Se ninguém dá atenção e não faz o que as crianças querem, elas agem de forma infantil e nociva? Ah se é meu filho fazendo uma mimimice dessas...

Existe solução?

Não, pra mim não existe solução nenhuma. A molecada vai continuar entrando no jogo sem nenhum apreço pela coletividade, sem nenhuma paciência para crescer e vencer justamente sem nenhuma noção do que a história representa (isso vale principalmente para a RL). Claro que há exceções, mas muitos de nós vemos diariamente alguns shouts vazios, artigos que demonstram essa fúria neopetiana, comentários que, infelizmente, são votados e aprovados por pessoas que tem mais noção, mas que preferem agir de forma irracional em conjunto quando convém.

Podem dizer o que for, mas pra mim ser babaca não está na moda.



Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil.

IN OMNIA PARATUS